domingo, 10 de agosto de 2008

Notícia O Jogo - fim-de-semana

Cansaço arrancou empate - 10-8-2008
Numa espécie de reedição das emoções vividas pelo Rio Ave e Trofense na época passada, embalados pela subida ao escalão superior, os vila-condenses apresentaram-se à sua massa associativa sem golos, mas tentativas não faltaram. Aliás, em dia de festa, os anfitriões foram os mais expeditos dentro de campo, pegando, do princípio ao fim, na batuta do jogo e pecando apenas pela falta de pontaria dos atacantes. Do outro lado, esteve uma equipa tramada pelo cansaço físico.
Com uma primeira parte mais empolgante e na qual a equipa da Trofa ainda deu um ar da sua graça, o segundo tempo baixou em qualidade, dadas as habituais experiências desta fase de preparação.
Rio Ave 0 - Trofense 0
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
Árbitro: Luciano Silva (AF Porto)
Rio Ave
César; Miguel Lopes, Bruno Mendes, Fábio Faria e Rogério Matias; André Vilas Boas, Delson, Livramento e Evandro; Semedo e Henrique.
TJoão Eusébio.
Jogaram ainda: Paiva, Mora, Gaspar, Niquinha, Alípio, Vítor Gomes, Mateus, André Carvalhas, Sílvio, Jorge Humberto, Ricardo, Wires, Ronaldo e Tarantini.
Trofense
Vítor; Milton do Ó, Miguel Ângelo e Valdomiro; Zamorano, Tiago Pinto, Edu, Delfim e Edu Souza; Vítor Hugo e Reguila.
T António Conceição (Toni).
Jogaram ainda: Paulo Lopes, Hélder Barbosa, Lipatin, Ricardo Nascimento, Bessa, Pinheiro, Rui Borges e Rios.
texto SUSANA CARDOSO - http://www.ojogo.pt/24-171/artigo739194.asp

Fábio Faria renovou - 9-8-2008
Fábio Faria, uma das principais esperanças do Rio Ave, renovou o seu contrato por mais duas temporadas, ficando ligado ao clube até 2011. O defesa central, que tem sido regularmente chamado às selecções jovens, cumpre o primeiro ano como profissional, depois de já ter integrado o plantel na última época, na qual alinhou em dois jogos, e sendo, nesta pré-época, uma das opções do técnico João Eusébio para o centro da defesa.
Na verdade, apenas se concretizou a prorrogação do contrato de formação, anteriormente assinado, algo que, no futuro, poderá acontecer com Alípio e Ricardo Martins, atletas juvenil e júnior, respectivamente, que foram integrados no plantel profissional.
O plantel realizou ontem um treino já com a participação em pleno nos trabalhos do avançado Ronaldo, aumentando, assim, o leque de opções para a equipa técnica. O médio Pedro Coentrão está na fase final da recuperação a uma intervenção cirúrgica, mas já integrou parte do treino de conjunto. À parte, continua o lateral direito Bruno Novo, que fez corrida e exercícios de recuperação a um problema muscular.
Para hoje, além de mais uma sessão matutina no Estádio, está marcada para as 18 horas, em Vila do Conde, frente ao Trofense, a apresentação do plantel aos sócios, não sendo esperada surpresa de última hora.
texto AVG - http://www.ojogo.pt/24-170/artigo738973.asp

Record - fim-de-semana

António Conceição consegue nulo em Vila do Conde - 10-8-2008
CAUDAL OFENSIVO SEM REPERCUSSÃO

Faltou eficácia ao Rio Ave para terminar o desafio que serviu de apresentação oficial aos seus associados com um resultado mais adequado ao desempenho patenteado no relvado, ante um Trofense organizado, mas muito defensivo e sem linhas capazes de resposta.As duas novidades da Liga para 2008/09 ainda se encontram distantes do ritmo que a prova exige, mas ontem deram um cheirinho de competição, essencialmente no primeiro tempo, com um futebol desenvolto e alguns momentos de bom nível.O conjunto de João Eusébio conseguiu tirar proveito da superior capacidade de gestão e circulação da bola para encontrar soluções de finalização frente à muralha da Trofa, mas não chegou ao golo. Um punhado de lances foi a colheita do domínio vila-condense, mas, ou por displicência dos avançados, ou intervenção do guardião adversário, o Rio Ave ficou-se pelas intenções.Sem aspirações para alterar a igualdade, a formação trofense também raramente conseguiu tirar proveito do contra-ataque, pelo que a ambição reduziu-se a congelar a iniciativa vila-condense.A etapa complementar não trouxe novidades no desenrolar da partida e, dadas as imensas alterações que as duas equipas efectuaram, facilitou um estilo menos agradável para o público presente. Um futebol mais directo e muito menos de iniciativa – colectiva e individual – pese embora o sinal mais ter pertencido quase sempre ao Rio Ave, arrastou a partida para uma ponta final muito desgastante e sem grandes situações de interesse.
Autor: PEDRO MALACÓData: Domingo, 10 Agosto de 2008 - 01:13 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=798586&idCanal=21

Eusébio amplia tempo de jogo - 9-8-2008
JOGO PARTICULAR FRENTE AO TROFENSE

O treinador João Eusébio deverá iniciar no jogo-treino de hoje, frente ao Trofense, uma nova fase de preparação que contemplará 90 minutos de utilização a cada jogador. Uma ideia definida pelo responsável que, durante esta pré-temporada, para além de ter alinhado sempre com duas equipas em cada metade dos amigáveis, nunca permitiu mais de 60 minutos de utilização a cada elemento. Fora das opções para este particular continua o lateral-direito Bruno Novo, que permanece entregue ao departamento médico.
Data: Sabado, 9 Agosto de 2008 - 01:17 http://www.record.pt/noticia.asp?id=798387&idCanal=21