sábado, 25 de agosto de 2007

Notícia O Jogo

Basta copiar o vizinho - 25-7-2007

Após a derrota (1-0) do Rio Ave em Portimão, a contar a para a Taça da Liga, muita coisa mudou para as duas equipas. A formação de João Eusébio ganhou em Gondomar, na abertura do campeonato, aumentando os índices de confiança. Samson, Ronaldo e Henrique, por exemplo, foram surpresas no onze e podem muito bem continuar na equipa titular. A receita para a vitória é simples: não repetir os erros do Algarve e… imitar o rival de sempre. É que o Varzim, no passado domingo, goleou (4-0) o onze de Luís Martins, esvaziando a euforia que se vivia em Portimão depois das vitórias na Taça da Liga. Algo terá que mudar e, por isso, prevêem-se algumas mudanças na equipa algarvia.

Delson suspenso
João Eusébio não conta para já com Delson e garante que vai aguardar pelo desfecho do processo disciplinar movido ao jogador pela direcção. Caso o médio não continue ao serviço do Rio Ave, o treinador admite reforçar o plantel. Delson está impedido de treinar há cerca de duas semanas, depois de um desentendimento com João Eusébio no final de um jogo particular com o Vianense.
Equipas prováveis
Árbitro: João Vilas Boas[AF Braga ] Local: Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Rio Ave Mora; Ribeiro, Gaspar, Danielson e Milhazes; Niquinha, Vítor Gomes, Samson e Evandro; Ronaldo e Henrique. Outros convocados: César, Miguel Lopes, André Vilas Boas, André Serrão, Marquinhos, Luizinho, Fábio Faria, Chidi e Keita. Indisponíveis: Delson (castigado pelo clube) e Tiago Terroso (castigado). Treinador: João Eusébio
Portimonense Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa, Nuno Coelho, Miguel Ângelo e Emídio Rafael; Carlos Manuel, Nuno Coelho, Tarantini e Pimenta; Raphael e Bevacqua. Outros convocados: Michael, João Vítor, Mamadou, Rui Ferreira, Cissé, Codó e Gonzalo. Indisponíveis: Diogo e Osvaldo (lesionados). Treinador: Luís Martins.

texto AVG - http://www.ojogo.pt/23-185/artigo654706.asp

Notícia JN

Chidi volta a entrar nas contas de Eusébio - 26-8-2007

A segunda jornada da Liga de Honra abre hoje à noite (21 horas) com a realização do encontro Rio Ave-Portimonense. As duas equipas já se defrontaram esta época na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, tendo o triunfo (1-0) sorrido à formação algarvia.
O Rio Ave, que iniciou a temporada a vencer (2-3) em Gondomar num jogo electrizante, volta a ser um dos candidatos à subida e, naturalmente, aposta na conquista dos três pontos no primeiro encontro diante dos adeptos. Na época passada, o Portimonense venceu (1-2) em Vila do Conde e contribuiu para a quebra da formação vila-condense.
Entre os convocados da equipa de João Eusébio, destaca-se a presença de Chidi, avançado nigeriano que falhou o primeiro jogo da época, devido a lesão. O regresso do dianteiro é a única novidade na convocatória, já que Delson continua suspenso pelo clube, mantendo-se fora das escolhas de João Eusébio. O central Bruno Mendes recuperou de lesão, mas, por opção, não foi incluído na convocatória.
No Portimonense, o treinador Luís Martins apenas não conta com os lesionados Osvaldo e Diogo. Na primeira jornada, a equipa algarvia foi goleada (0-4) em casa pelo Varzim. Procura, agora, limpar a pobre imagem da ronda inaugural. Maxi Bevacqua costuma ser feliz diante do Rio Ave "Marquei na época passada e, recentemente, na Taça da Liga. Costuma-se dizer que não há duas sem três. Espero que assim seja".

Convocados
Rio Ave Mora, Ribeiro, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha, Vítor Gomes, Samson, Evandro, Ronaldo, Henrique, César, Miguel Lopes, André Vilas Boas, André Serrão, Marquinhos, Luisinho, Fábio Faria, Chidi e Keita.
Portimonense Mário Felgueiras, Ricardo Pessoa, Nuno André, Miguel Ângelo, Emídio Rafael, Rui Ferreira, Nuno Coelho, Carlos Manuel, Tarantini, Pimenta, Maxi Bevacqua, Michael, João Vítor, Mamadou, Gonzalo, Malick Cissé, Codó e Raphael.


texto Arnaldo Martins - http://jn.sapo.pt/2007/08/25/desporto/chidi_volta_a_entrar_contas_eusebio.html