segunda-feira, 30 de julho de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave encerrou fase de preparação a perder - 30-07-2007

Um auto-golo de Danielson, aos 32 minutos, ditou a derrota do Rio Ave diante do Paços de Ferreira, no último jogo de preparação para a nova temporada.

Apesar de ter perdido na partida de apresentação aos adeptos e associados, o treinador do Rio Ave gostou da actuação da equipa.

Na pré-temporada, o Rio Ave realizou 7 jogos tendo obtido 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

A uma semana do arranque oficial da temporada, João Eusébio garante que a equipa vai lutar sempre pela vitória e que poderá até surpreender.

No próximo domingo realiza-se a primeira eliminatória da Taça da Liga.

O Rio Ave joga no Algarve, com o Portimonense, a partir das 5 horas da tarde, numa partida que terá transmissão em directo no canal 1 da RTP.

http://www.radiolinear.com/

Notícias do fim de semana

No O Jogo de domingo

Verde para a Europa amarelo nacional. Não sendo uma tarefa impossível, José Mota tem muito trabalho pela frente até conseguir… um Paços de Ferreira "europeu"

Apesar de ter assegurado, desde cedo, vários reforços, o Paços de Ferreira foi uma das equipas que iniciaram mais tarde a pré-temporada, o que, juntando a uma natural dificuldade de integração dos novos jogadores, e frente a um Rio Ave empenhado, traduz-se num futebol com pouca identidade. A culpa será, certamente, de José Mota que nos habituou a uma máquina de futebol prático e eficaz nos relvados, no entanto, e face às exigências que se colocam perante o enorme desafio das competições europeias, o técnico terá que arrepiar caminho, para continuar a surpreender com jogadores desconhecidos. Será o caso de Edson Di, um organizador de jogo que promete desequilibrar, ou até de Dedé, um todo-o-terreno que luta por um lugar no onze com os consagrados Paulo Gomes, Pedrinha e Filipe Anunciação.
Pelo que se viu neste encontro, o maior problema do Paços reside no centro do ataque. Ou na falta dele. Ora, assim, é quase certo que o contra-ataque mortífero da época passada voltará a ser a principal arma do 4x3x3 de Mota.
O Rio Ave, jogando a favor do vento, criou mais perigo na primeira parte e dominou, obrigando Peçanha a intervenções atentas, principalmente nas bolas paradas. Depois de alguns passes bem medidos de Edson Di mal aproveitados pelos companheiros, o golo acabaria por surgir de forma acidental. Cristiano cruzou na esquerda e Denilson fez um autogolo de "belo efeito", cabeceando sem hipótese para Mora. A segunda parte, com uma equipa diferente no Paços e muitas substituições no Rio Ave, demorou uma eternidade a passar.

Rio Ave 0 - Paços de Ferreira 1 Estádio Rio Ave Vila do Conde Árbitro Silva Nunes AF Porto
Rio Ave Mora; Ribeiro, Danielson, Gaspar e Milhazes; Niquinha, Delson, Miguel Lopes e Evandro; Keita e Chidi. Jogaram ainda: César, Adriano, Vítor Gomes, Fábio Faria, André Serrão, Samson, Tiago Terroso, Marquinhos, Ronaldo, Luisinho e Henrique. T João Eusébio
Paços de Ferreira Peçanha; Ferreira, Rovérsio, Luís Carlos e Antunes; Paulo Gomes, Filipe Anunciação e Edson Di; Edson, Furtado e Cristiano. Jogaram ainda: Coelho, Mangualde, Kiko, Tiago Valente e Chico Silva; Dedé, Pedrinha e Cristelo; Renato Queirós, Márcio Carioca e Ricardinho. T José Mota
Marcadores: Danielson (p.b., 32’).

texto de A.V.G. - http://www.ojogo.pt/23-158/artigo648933.asp

No Jornal de Notícias de domingo

Azar de Danielson no primeiro desaire da época

O Rio Ave foi derrotado em casa pelo Paços de Ferreira (0-1), em jogo de apresentação dos vila-condenses aos sócios. Num encontro em que ficou bem evidente que as duas equipas ainda têm muito trabalho pela frente, a fava coube a Danielson que, com um autogolo, ditou a primeira derrota da pré-época da formação de João Eusébio.

O calor que se fez sentir na tarde de ontem em Vila do Conde afastou muitos adeptos do estádio do Rio Ave, mais interessados, certamente, em aproveitar umas horas de praia. Por isso, nas bancadas do Estádio dos Arcos não estiveram mais de 1000 pessoas, que receberam, com muitos aplausos, cada um dos 22 jogadores que fazem parte do plantel para 2007/08. Após a desilusão da época passada, em que falhou o regresso à Liga - depois de muitos meses no comando da classificação da Liga de Honra -, o Rio Ave não é, este ano, um candidato assumido a esse objectivo, mas terá uma palavra importante a dizer nas contas da subida. Por seu lado, o Paços de Ferreira prepara-se para uma temporada histórica, em que os castores vão fazer a estreia nas competições europeias, depois do sexto lugar alcançado na época passada. Esta diferença no momento actual das duas equipas não teve qualquer reflexo dentro do relvado. O equilíbrio foi evidente desde o primeiro minuto de jogo, com o Rio Ave a assumir algum protagonismo, que não rendeu mais do que dois cantos e um remate acrobático de Keita nos primeiros dez minutos. Pouco depois, registou-se um lance que, caso se tratasse de um encontro oficial, poderia ter tido outras consequências. O central pacense Rovérsio derrubou Miguel Lopes quando este se encontrava isolado, com o árbitro a optar por não mostrar qualquer cartão, situação que se manteve até ao final do encontro. O Paços de Ferreira passou então a ter maior domínio e chegou mesmo ao golo, quando estavam decorridos 32 minutos. Cristiano, pelo flanco esquerdo, conseguiu chegar à linha de fundo, cruzou com perigo e Danielson, infeliz, desviou para a própria baliza. Apesar de ainda faltar quase uma hora para o final, este foi mesmo o último lance de verdadeiro interesse da partida - a segunda parte foi um verdadeiro suplício -, não admirando, portanto, que os adeptos se tenham despedido com muitos assobios, de quem preferiria, certamente, ter passado a tarde na praia.

Rio Ave 0 Paços de Ferreira 1 Jogo no Estádio do Rio Ave F. C. Árbitro Silva Nunes (Porto).
Rio Ave Mora, Ribeiro, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha, Delson, Miguel Lopes, Evandro, Chidi e Keita. Jogaram ainda César, Adriano, André Serrão, Vítor Gomes, Henrique, Marquinhos, Tiago Terroso, Luisinho, Fábio Faria, Samson e Ronaldo. Treinador João Eusébio.
Paços de Ferreira Peçanha, Ferreira, Rovérsio, Luís Carlos, Antunes, Paulo Gomes, Filipe Anunciação, Edson, Edson Di, Cristiano e Furtado. Jogaram ainda Coelho, Chico Silva, Pedrinha, Márcio Carioca, Renato Queirós, Ricardinho, Kiko, Cristelo, Tiago Valente, Dedé e Mangualde. Treinador José Mota.
Ao intervalo 0-1. Marcador Danielson (32, pb).

texto de Miguel Pataco -http://jn.sapo.pt/2007/07/29/desporto/azar_danielson_primeiro_desaire_epoc.html

Na Rádio Foz do Ave

RIO AVE PERDEU COM PAÇOS DE FERREIRA NO JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS.

Depois da realização do estágio, em Ofir, realizado entre 8 e 14 de Julho, o Rio Ave teve os seguintes resultados dos jogos de preparação da nova época 2007/2008:
- Rio Ave, 2 x Varzim, 1 (golos de Delson e Chidi)
- Rio Ave, 0 x Trofense, 0
- Gil Vicente, 1 x Rio Ave, 1 (golo de Samson)
- Penafiel, 1 x Rio Ave, 2 (golos de Milhazes e Ronaldo)
- Rio Ave, 0 x Desportivo de Aves, 0
- Merelinense, 2 x Rio Ave, 1 (golo de Keita)
- Rio Ave, 0 x Paços de Ferreira, 1.

No jogo de apresentação aos sócios, no passado sábado, foram poucos os adeptos vilacondenses que trocaram a praia pelo jogo de futebol. O Rio Ave, jogando a favor do vento, criou mais perigo na primeira parte e dominou, obrigando o guarda-redes do Paços de Ferreira a boas intervenções, principalmente nas bolas paradas. Já na segunda parte, com muitas substituições, não se jogou bom futebol e demorou uma eternidade a passar. O golo foi marcado aos 32 minutos, por Danielson, na própria baliza.

http://www.radiofozdoave.pt/web/