quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Bola - 14-11-2013


André Vilas Boas e Tarantini confiantes no sucesso (fotos)
Por Nuno Pedro Fernandes

À margem da visita ao Centro Social e Paroquial de Touguinha, em Vila do Conde, numa ação promocional do Rio Ave junto da população local, o capitão André Vilas Boas e o sub-capitão Tarantini abordaram o momento atual da equipa.

André Vilas Boas manifestou confiança, salientando a importância de o Rio Ave ter «bom plantel, boa equipa, excelente balneário, de gente simples e trabalhadora», o que acaba por se manifestar nos jogos: «Dentro de campo também conseguimos mostrar essa humildade e esse espírito de sacrifício.» O capitão fez ainda um balanço do início de época: «Em termos gerais tem sido positivo. Estamos na parte superior da tabela, mas as prestações em casa não têm sido tão boas como gostaríamos. Estamos a trabalhar e esperamos mudar isso já no próximo jogo.»

Tarantini, sub-capitão dos vila-condenses, fez questão de refrear os ânimos, apesar de o Rio Ave se encontrar no 8.º lugar, a um ponto de Nacional e Estoril, muito próximo portanto dos lugares de acesso à Liga Europa: «É um pouco prematuro falar nisso. O Rio Ave aparece com um objetivo de permanência, mas os adversários conhecem-nos melhor e teremos que nos aplicar a fundo. Não estamos a pensar num posto europeu.»

Fotos de Vítor Garcez/ASF
18:12 - 14-11-2013










http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440941

Desporto Sapo - 14-11-2013

Joeano assina com o Rio Ave até ao final da época

Liga
13 de novembro de 2013 23:51h


O veterano avançado de 34 anos já não joga desde maio, quando terminou a época no Arouca.


Rio Ave, da I Liga de futebol, acertou hoje a contratação do avançado brasileiro Joeano, de 34 anos, que assinou um compromisso válido até ao final da temporada, disse à agência Lusa fonte do clube.
O jogador estava treinar com o plantel do Rio Ave desde a semana passada, tendo agora formalizado os detalhes do seu vínculo com o emblema nortenho, que o poderá inscrever, visto tratar-se de um atleta, até aqui, desempregado.
Joeano fez o seu último jogo oficial a 12 de maio, deste ano, então ao serviço do Arouca, na II Liga, clube que representou durante duas temporadas. Desde o início desta época, o jogador não tinha encontrado um projeto para dar sequência à sua carreira.
O experiente avançado teve ainda passagens por Académica de Coimbra, Vitória de Setúbal, Salamanca (Espanha), Beitar Jerusalém (Israel) ou Ermis Aradippou (Chipre).
O técnico do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, já vai poder observar Joeano em ambiente competitivo, no jogo treino que os vila-condenses vão fazer no sábado (10h00), em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

Conteúdo publicado por SportInforma c/ Lusa
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/11/13/joeano_assina_com_o_rio_ave_at_.html

A Bola - 14-11-2013

Tiago Pinto é para manter no onze
Por Pedro Barros

Tiago Pinto deverá manter-se no onze do Rio Ave para o próximo compromisso oficial, frente ao Estoril, em Vila do Conde, a 24 deste mês.

O lateral-esquerdo aproveita a ausência, por castigo, do habitual titular do lugar, o brasileiro Edimar.

Tiago Pinto já defrontou o Sertanense, para a Taça de Portugal, como titular.
09:19 - 14-11-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440823