sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Notícia O Jogo

Paiva, Rivas e Alfredo fortalecem plantel

O Rio Ave assegurou ontem a contratação, por um ano, de Paiva, guarda-redes de 27 anos, que na última época representou o Feirense, depois de ter passado por Guimarães e Maia. O reforço inesperado da baliza vila-condense foi impulsionado pela lesão sofrida por Mora, na última jornada, que deverá implicar uma paragem prolongada. A esta aquisição juntaram-se mais duas, fechando o plantel. Os médios José Rivas e Alfredo Quaresma, que treinavam à experiência, vincularam-se ao clube, respectivamente, por três e uma temporada.

texto ANA RAMALHO - http://www.ojogo.pt/23-191/artigo656047.asp

Notícia Record

Irmão de Quaresma reforça meio-campo - ALFREDO JUNTA-SE AO JOVEM PERUANO JOSÉ RIVAS

De uma assentada só, João Eusébio assegurou dois reforços para o plantel vila-condense. Durante o dia de ontem, e para fugir à típica correria de hoje – data limite das inscrições na Liga, José Rivas, tal como Record adiantou, e Alfredo Quaresma assinaram contrato com o Rio Ave. O médio peruano de 18 anos vinculou-se por 3 temporadas, enquanto o irmão do extremo do FC Porto vai jogar em Vila do Conde até ao final da época. Um desfecho positivo para os dois médios, que viram assim recompensado o esforço das últimas semanas de testes.
A unir a dupla o desejo de uma rápida afirmação no onze de João Eusébio. “É, sem dúvida, o melhor clube onde já joguei. É a derradeira oportunidade para relançar a minha carreira”, assumiu Alfredo, sem esconder o sonho de chegar à Liga: “É essa a motivação que me faz continuar no mundo do futebol. Todos sabem que o Rio Ave é candidato à subida, por isso estou no sítio certo.” Confessando pouco saber sobre a sua nova realidade, ainda assim Rivas não escondeu o entusiasmo. “No futebol português há mais pressão e velocidade. Ainda me estou a adaptar, mas acredito poder mostrar o meu valor”, revelou.

texto CLÁUDIA FERREIRA HENRIQUES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=756301&idCanal=21

Notícia Record

Paiva é reforço - GUARDA-REDES ASSINOU POR 1 ANO

A direcção vila condense teve, ontem, um dia agitado. Para além de assegurar a contratação dos médios José Rivas e Alfredo Quaresma, o Rio Ave chegou também a acordo com Paiva. O guarda-redes de 27 anos, que na última época defendeu as redes do Feirense, assinou um contrato válido por uma temporada e chega a Vila do Conde a custo zero. Depois de passagens pelo Maia, V. Guimarães e, como foi referido anteriormente, Feirense, Paiva depara-se gora com um novo desafio: conquistar a titularidade de Mora.

texto C.F.H. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=756340&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

MÉDIO DELSON DEVE RUMAR AO ESTRANGEIRO

O «caso Delson» continua sem conhecer avanços, aguardando-se a conclusão do processo disciplinar instaurado ao jogador, na sequência de um desentendimento com o treinador, seja definido até ao dia de hoje, altura em que termina o prazo de inscrições. Ao que tudo indica, o médio brasileiro dificilmente vai continuar em Vila do Conde, sendo uma das grandes possibilidades o ingresso num clube estrangeiro. Entretanto, o Rio Ave deverá dar a conhecer o veredicto final relativamente aos médios José Rivas e Alfredo Quaresma, que têm estado sob observação do técnico João Eusébio, sabendo-se que pelo menos o primeiro - um peruano de 18 anos - apresenta fortes possibilidades de ser incluído no plantel.
Por outro lado, o guarda-redes Mora encontra-se sob a alçada do departamento médico, devido a um traumatismo da perna direita, estando em dúvida para a partida do próximo domingo (17h00), em Fátima.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=4fd2d1cf517adfdb049fecd955f42e35

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE PROCURA VITÓRIA EM FÁTIMA. SITUAÇÃO DE DELSON CONTINUA INCERTA

Realiza-se no próximo fim-de-semana a 3ª jornada da Liga Vitalis. Depois da vitória em Gondomar e do empate em casa com o Portimonense, o Rio Ave vai “rezar” a Fátima pela vitória. Em entrevista à RFA, o jogador do Rio Ave Niquinha, referiu que é um campeonato com muita regularidade e que para subir de divisão, a equipa tem que “pensar grande”. O Fátima – Rio Ave, domingo, a partir das 17h00, terá a arbitragem de Pedro Proença. O árbitro tem 37 anos, é director financeiro e pertence à Associação de Futebol de Lisboa desde 1988.
Entretanto, com o mercado de transferências a encerrar na próxima sexta-feira, o futuro do jogador Delson ainda está por definir. Segundo o jornal desportivo O Jogo da edição desta quarta-feira, a saída de Delson apresenta-se como hipótese mais provável, embora a sua continuidade não esteja descartada. O jogar está impedido de treinar nas instalações do Rio Ave há mais de duas semanas, enquanto decorre o processo disciplinar instaurado na sequência de um desentendimento com o técnico João Eusébio. Os sócios e simpatizantes do Rio Ave continuam a aguardar uma decisão por parte da Direcção.

http://www.radiofozdoave.pt/web/