sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Notícia Rádio Linear

Rio Ave quer evitar surpresas na taça - 16-11-2007

O Rio Ave estreia-se, no próximo domingo, na edição deste ano da taça de Portugal.
Os vila-condenses defrontam o Odivelas, na 3ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
A equipa lisboeta, que eliminou na ronda anterior o Capelense, por 3-1, ocupa o 8º lugar da série D do Campeonato Nacional da 2ª divisão.
O treinador João Eusébio quer evitar surpresas e por isso motivou os seus jogadores durante a semana.
Vítor Gomes foi expulso na anterior jornada da Liga de Honra e vai falhar a estreia da equipa na taça de Portugal, numa partida em que o treinador vila-condense admite fazer algumas alterações no onze inicial.
O jogo da 3ª eliminatória da taça de Portugal entre Rio Ave e Odivelas está marcado para o próximo domingo, às 3 e meia da tarde.


Sócios do Rio Ave reúnem para debater contas 16-11-2007

Os associados do Rio Ave reúnem-se, no próximo domingo, para debater as contas do clube.
A Assembleia-geral Ordinária terá como ponto único da ordem de trabalhos a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção da época 2006/2007, sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.
A reunião magna dos sócios do Rio Ave, realiza-se às 10 horas da manhã, do próximo domingo, no auditório municipal.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Plantel prepara jogo da Taça – 15.11.07

Com a paragem nos campeonatos devido aos compromissos da Selecção Nacional, o fim-de-semana futebolístico readquire maior interesse com a realização da III Eliminatória da Taça de Portugal, na qual estão já em competição os clubes da Liga Vitalis. Assim, coube em sorte ao Rio Ave a recepção ao Odivelas, clube da II Divisão Nacional – Série D. Como vem sendo tradição no Clube, os anseios vilacondenses para a participação na Taça passam por conseguir atingir a melhor classificação possível. Deste modo, só mesmo a vitória sobre o Odivelas pode assegurar a continuidade em prova. Um adversário que o Rio Ave saberá respeitar, até porque, depois de um início de campeonato algo atribulado, o Odivelas tem vindo a recuperar terreno da tabela classificativa da II Divisão, ocupando agora o 8º lugar com 14 pontos. Na presente edição da Taça de Portugal, o Odivelas já ultrapassou o Capelense (III Div. Nac.), vencendo por três bolas a uma, em jogo relativo à II Eliminatória da prova.

Rio Ave recebe Odivelas na Taça – 14.11.07

Agendado para o próximo domingo, a partir das 15.30 horas, o jogo Rio Ave x Odivelas integra a lista de desafios referentes à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, marcando a estreia da equipa de Vila do Conde nesta competição para a presente época. A recepção ao Odivelas, equipa de escalão inferior, está a ser preparado com optimismo pela formação orientada por João Eusébio, mas também com todo o cuidado, até porque a Taça é fértil em resultados surpresa. Os bilhetes para aceder ao Estádio podem ser adquiridos na Secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Sócios – 5 euros; Público em Geral – 10 euros.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Primeiro de Janeiro

Jogadores e técnicos do futsal júnior agredidos em Gaia
Rio Ave perdeu… na porrada

Depois dos problemas verificados na deslocação ao pavilhão do Cem Paus, a equipa de futsal júnior do Rio Ave voltou a sentir na pele a ira dos adeptos. Após a vitória diante do Alameda Cedro, atletas e equipa técnica foram agredidos a soco e a pontapé.
“Aquilo não foi uma batalha, aquilo foi mesmo um massacre”, foi desta forma que Fábio Tavares, treinador da equipa de futsal júnior do Rio Ave, relatou ao O PRIMEIRO DE JANEIRO os acontecimentos verificados após o final do jogo com o Alameda Cedro, em Vila Nova de Gaia.
Atletas e equipa técnica do Rio Ave foram agredidos a soco e a pontapé pelos adeptos locais que invadiram o terreno de jogo.
Uma suposta provocação de um jogador do Rio Ave após o golo da reviravolta do resultado terá estado na origem da fúria dos adeptos do Alameda Cedro. “Não fizemos absolutamente nada para isso, apenas um jogador nosso comemorou o golo a olhar para a bancada, mas sem ofensa nenhuma. Como ele passou próximo da bancada isso foi o suficiente para pessoas de 30 e 40 anos descerem da bancada e praticamente massacrarem os nossos jogadores”, adiantou Fábio Tavares que também acabou agredido.
O atleta «Ervilha» sofreu escoriações no rosto e um companheiro de equipa acabou com um dedo fracturado, tendo recebido assistência hospitalar.
O treinador da equipa de futsal júnior do Rio Ave lembra que esta não foi a primeira vez que se verificaram agressões no pavilhão do Alameda Cedro: “o delegado de jogo disse-nos que quando eles jogam com o Rio Ave, com o Freixieiro, ou com o Boavista, em Vila Nova de Gaia, isso sempre acontece porque se tratam de clubes de nome e eles ficam muito chateados quando perdem”. O caso está agora entregue à direcção do Rio Ave que irá analisar os factos e fazer uma exposição à Associação de Futebol do Porto. “Eu espero que o Rio Ave faça alguma coisa, nós chegamos tarde do jogo e comunicamos à direcção os acontecimentos”, referiu o treinador. Após a vitória por 7-2 diante do Alameda Cedro, os vila-condenses mantiveram-se no 3º lugar do Distrital de Juniores da 1.ª Divisão com 19 pontos.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=290d505874f66626e0e83dfdefa4d6c6

Treinador ameaçou sair, mas Direcção recusou
Rio Ave segura Paulo Morim

A paragem motivada pela realização do Europeu de futsal, será aproveitada pela equipa técnica do Rio Ave para recuperar os níveis de confiança dos jogadores e enfrentar com optimismo o resto da temporada. Paulo Morim vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Rio Ave. O treinador tinha colocado o seu lugar à disposição após a derrota, do último sábado, com o Junqueira, mas a direcção não aceitou a solicitação do técnico. Numa reunião que se prolongou até à madrugada de terça-feira, os dirigentes «verde-brancos» não encontraram motivos que justificassem a saída de Paulo Morim e decidiram dar um voto de confiança ao treinador.
Depois do Rio Ave de ter sido derrotado em casa pelo Junqueira por 3-1, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, Paulo Morim lamentou a falta de sorte da equipa e entendeu que a melhor solução para alterar o rumo aos acontecimentos seria abandonar o comando técnico. “As coisas não têm saído bem, foi um jogo extremamente difícil. Vai ser difícil o Paulo Morim conseguir mexer mais alguma coisa, a sorte é madrasta e o Paulo tem feito tudo que está ao seu alcance para mudar a sorte. Tive um colega que me disse que a sorte dava muito trabalho e nós nem com esse muito trabalho temos conseguido sorte. É mais fácil mudar quem manda de que mudar 12 ou 13 jogadores”, desabafou o treinador.
Em cinco jornadas disputadas, o Rio Ave somou apenas uma vitória e averbou três derrotas, no entanto refira-se que a equipa defrontou alguns dos mais fortes candidatos à subida de divisão. Apesar do atraso na tabela classificativa, o treinador Paulo Morim acredita que ainda há tempo para recuperar terreno: “Em termos teóricos as próximas cinco a seis jornadas são acessíveis. A equipa com esta atitude e com esta vontade, de certeza que vai lá para cima na classificação”.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e927451edeb1eb2ecda225ae64f8b51d

Rio Ave e Beira-Mar repartiram pontos num jogo entre candidatos
Empate deixa tudo na mesma

Encerrado o primeiro terço do campeonato, a competição vai agora sofrer uma pausa para a realização da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com a estreia das equipas da Liga de Honra. O Rio Ave recebe, no próximo domingo, o Odivelas que milita na série D da 2.ª Divisão.
Numa jornada em que os oito primeiros da classificação jogaram entre si e empataram, o Rio Ave repartiu também os pontos na recepção ao Beira-Mar.
Os vila-condenses ainda chegaram a estar em desvantagem, com um golo apontado por Jessé aos 28 minutos, mas o brasileiro Delson restabeleceu a igualdade aos 52 minutos, após a cobrança de um livre directo.“Penso que por aquilo que as duas equipas fizeram e produziram o resultado é justo”, referiu João Eusébio.
O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “o Rio Ave não entrou muito bem no jogo, mas foi-se apoderando e tomando o controlo do mesmo e já terminou a primeira parte muito bem. Na segunda quisemos o controlo do jogo e tomar conta do jogo, mas ficamos condicionados devido à expulsão do Vítor Gomes. Mesmo assim com menos um jogador penso que o Rio Ave criou as suas oportunidades”.
Por parte do Beira-Mar que se apresentou em Vila do Conde com uma postura claramente atacante, Rogério Gonçalves sublinhou que “antes do jogo começar conquistar um ponto aqui no Rio Ave se calhar, atendendo ao valor do adversário e ao campeonato que está a realizar, era positivo. Depois do jogo e atendendo ao que nós fizemos aqui, às oportunidades que criamos acho que merecíamos mais”.
O treinador «canarinho» acrescentou ainda que “o Beira-Mar veio claramente para aqui respeitando e muito o adversário, mas com o intuito de levar os três pontos. Foram duas boas equipas, as duas a jogar bem, mas penso que com sinal mais do Beira-Mar ”O jogo entre vila-condenses e aveirenses ficou marcado pela expulsão de Vítor Gomes no início da segunda parte. O jovem médio do Rio Ave abandonou o relvado mais cedo por acumulação de cartões amarelos e vai falhar o jogo da 3ª eliminatória da taça de Portugal diante do Odivelas (2ª divisão – série D).Este foi o 4º empate do Rio Ave, na presente temporada, que aumentou para cinco o número de jogos consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota.
Numa jornada de empatas, os vila-condenses também repartiram os pontos e mantêm-se na liderança da Liga de Honra, numa altura em que está cumprido o 1º terço do campeonato.
O treinador João Eusébio mostra-se satisfeito com o facto da equipa estar no comando da prova, mas prefere não entrar em euforias, “este campeonato vai ser de perder muitos pontos, as equipas são equilibradas, as equipas são competitivas e têm a sua qualidade, vai ser um campeonato até ao fim, mas o Rio Ave vai estar presente e ter uma palavra a dizer, independentemente de tudo”. O 1º lugar da tabela classificativa é ocupado pelo Rio Ave e pelo surpreendente Vizela, ambos com 19 pontos somados. Seguem-se Santa Clara (18), Gil Vicente (18) e Estoril (17), este último o próximo adversário do Rio Ave no campeonato. Entretanto a competição irá sofrer uma paragem para a realização da 3ª eliminatória da taça de Portugal, que assinala a estreia das equipas da Liga de Honra.A formação vila-condense joga em casa diante do Odivelas, equipa que milita na série D no nacional da 2ª divisão.
O jogo está aprazado para as 15h30, do próximo domingo, em Vila do Conde.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=cccf4e0639e23b3556ca767a83eba272

Notícia Terras do Ave

Rio Ave 1 – SC Beira-Mar 1
Rio Ave alcança liderança

O Rio Ave empatou a uma bola dentro de portas com o Beira Mar em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga de Honra de futebol, e está no topo da tabela juntamente com o Vizela.
O jogo pautou-se pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo. Na primeira parte do encontro destaque para o golo marcado por Jessé (29) e das duas oportunidades de golo falhadas aos 22’ para o Beira-Mar e a segunda para o Rio Ave aos 36’. A equipa da casa teve mais tempo de posse de bola e foi mais atacante, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepção para um remate perigoso de Chidi, a que o guarda-redes adversário respondeu à altura. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a ajuda da defesa verde e branca, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a marcar para o fundo da baliza.
O Rio Ave restabeleceu a igualdade através de Delson aos 52’, que marcou um livre sem que Litos pudesse fazer o que quer que fosse. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à superioridade, mas Jessé, atirou alto de cabeça. Com as duas equipas sem medo, e em busca da vitória, o jogo tornou-se muito disputado, mas aos 65’ o Rio Ave ficou desfalcado quando viu Vítor Gomes a ser expulso por acumulação de cartões amarelos. Mesmo assim, a jogar com menos um elemento, o Rio Ave a protagonizou as melhores ocasiões de golo até ao final da partida e o Beira-Mar não arriscou mais até ao final do jogo. Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Rio Ave desloca-se ao Estoril.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-1 Marcadores: 0-1, Jessé, 29; 1-1, Delson, 52
Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80).
(Suplentes: Mora, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Henrique e Keita).
Beira-Mar: Litos, J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), Joäo Pedro e Jessé (Roma, 85).
(Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Ratinho, Roma, Mateus, Wegno e Camora).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73), Fahel (74). Cartão vermelho para Vítor Gomes (65).

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?&op=&id=39cd7b469beae7c617c73e0d008195ef