sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Notícia O Norte Desportivo

ASSEMBLEIA GERAL PARA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO E CONTAS

O Rio Ave vai realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 18, pelas 10 horas, no Auditório Municipal de Vila do Conde com a seguinte ordem de trabalhos: 1 – Apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção da época 2006/2007, sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal; 2 – Outros assuntos de interesse para o Clube. De forma aos associados terem conhecimento prévio daquilo que se vai discutir na reunião magna, os documentos a votar estão disponíveis para consulta dos sócios na secretaria do clube.
Na Assembleia Geral apenas vão poder participar os associados que tenham as quotas devidamente regularizadas.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=6858093550061a92d2103d3a48c10e4e

Notícia Record

Marquinhos volta ao Brasil
DESTINO DEVE SER O DEMOCRATA DE MINAS GERAIS

Marquinhos vai ser novamente emprestado a um clube brasileiro. O médio já se encontra no Brasil e tudo indica que o destino seja o Democrata de Minas Gerais, ainda que nas últimas horas tenha entrado na corrida outro emblema brasileiro, cujo nome não foi revelado. Certo é que a situação do irmão de Niquinha ficará resolvida até ao final da semana, sendo o empréstimo válido por uma temporada. Recorde-se que Marquinhos regressou a Vila do Conde no início da pré-época, depois de ter estado cedido a dois clubes brasileiros, Caldense e Francana, na última temporada.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763974&idCanal=21

Notícia O Jogo

Henrique "Somos fortes candidatos à subida"
O avançado brasileiro, que se estreou a marcar com a camisola do Rio Ave em Olhão, quer ajudar a equipa a subir de divisão

Henrique chegou esta época ao Rio Ave, oriundo do Atlético Paranaense, com boas referências, mas os primeiros meses do brasileiro de 20 anos em Portugal acabaram por ficar aquém das expectativas. A explicação, segundo o próprio, passa por atravessar uma "fase de adaptação ao futebol português", ao que se juntou uma "ligeira quebra física" e "alguma imaturidade" inerente à sua juventude.
Depois de uma pré-época algo apagada, o avançado ainda começou o campeonato a titular, mas a partir da terceira jornada passaria à condição de suplente. E foi precisamente do banco que Henrique saltou no domingo, em Olhão, aos 84', para, pouco depois, fazer o seu primeiro golo com a camisola do Rio Ave, fixando o 3-0 final. "Satisfeito" por recuperar a alegria de marcar, o avançado diz sentir-se em ascendente de forma e embora não espere consequências imediatas deste golo, vê nele um contributo importante para aumentar a sua "confiança pessoal" e consequentemente as hipóteses na luta por um lugar no onze. Ajudar a equipa, que partilha agora o primeiro lugar com o Vizela, a "subir de divisão" é um dos principais objectivos de Henrique, e de "todo o plantel". E pelo que "se tem vindo a fazer" esta época, o brasileiro confia mesmo que o Rio Ave é " um forte candidato" à subida, apontando Vizela, Beira-Mar e Gil Vicente como os mais fortes rivais.

texto ANA RAMALHO - http://www.ojogo.pt/23-260/artigo669254.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave venceu em Olhão e subiu ao primeiro lugar
Liderança em jogo polémico

Rio Ave, Vizela e Varzim são as únicas equipas da Liga de Honra com apenas uma derrota. Os vila-condenses, que detêm o segundo melhor ataque (18 golos), somaram a quinta vitória da temporada e repartem a liderança com a equipa de Caldas de Vizela.

A subida do Rio Ave ao primeiro lugar da Liga de Honra, em parceria com o Vizela, ficou manchada pela polémica arbitragem de Paulo Pereira de Viana do Castelo.
O Olhanense reclama duas grandes penalidades a seu favor e contesta as expulsões de Guga e do treinador Álvaro Magalhães. No entanto, a vitória do Rio Ave por 3-0, no Algarve, ficaria ainda marcada por um lance inédito protagonizado por um dos auxiliares de Paulo Pereira.
Aos 90 minutos de jogo o brasileiro Henrique, que tinha entrado no decorrer do segundo tempo, apontou um golo e já com a bola dentro da baliza, defendida por Bruno Veríssimo, o árbitro auxiliar deu a indicação para a marcação de um pontapé de canto a favor dos vila-condenses.
Segundos depois, e após a análise de Paulo Pereira, o golo acabaria por ser validado com toda a naturalidade. A história da 5ª vitória do Rio Ave no campeonato começou a ser desenhada logo aos 4 minutos com um golo apontado por Gaspar após a marcação de um pontapé de canto cobrado por Delson.
O defesa central ex-Belenenses repetiu a proeza cometida na anterior jornada, na recepção ao Penafiel.O segundo golo do Rio Ave foi apontado pelo senegalês Keita – 2º golo da temporada – três minutos depois de ter entrado em campo para substituir Chidi.
João Eusébio referiu no final do jogo que “tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pois foram uns justos vencedores, num campo difícil diante de uma equipa de qualidade. Foi um jogo difícil em que tivemos que trabalhar e lutar, tivemos que ser solidários, mas também fomos inteligentes porque temos jogadores maduros e com experiência”.
Relativamente à subida da equipa ao primeiro lugar da classificação, o técnico vila-condense acrescentou que “o mais importante para nós é quantificar pontos, não interessa onde e com quem, sabemos que este campeonato é difícil e vai continuar a ser difícil porque tem muitas equipas a lutar por pontos e por objectivos. Nós estamos nessa luta, ganhar pontos e tentar ganhar jogos, é isso que vamos continuar a fazer”.
Por parte do Olhanense, Álvaro Magalhães criticou fortemente a actuação da equipa de arbitragem, “tenho que lamentar o que se passou aqui no nosso estádio, o Olhanense já estava a incomodar muita gente. Estávamos a ser a melhor equipa, a jogar mais, a procurar marcar, mas alguém veio aqui com intenção de nos prejudicar”.
FICHA
Jogo disputado no Estádio José Arcanjo.
Árbitro: Paulo Pereira (AF Viana do Castelo) auxiliado por António Vilaça e Henrique Parente. 4º Árbitro: José Rio.
Olhanense: Bruno Veríssimo, Sandro, Marco (cap.), Daniel Carriço, Pedro Correia, Toy, Fumo, Djalmir, Javier, Bruno Mestre, Guga. Treinador: Álvaro Magalhães.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Djalmir por Gomis (74´), Daniel Carriço por João Martins (84´); Chidi por Keita (74´), Ronaldo por Henrique (84´), Tiago Terroso por Niquinha (88´).
Marcadores: 0-1, Gaspar (4´); 0-2, Keita (77´); 0-3, Henrique (90´).
Disciplina: amarelo a Marco, Daniel Carriço, Djalmir, Guga; Danielson, Chidi. Vermelho a Guga.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6f42dc89f9659189bc9e99e9bf4e7232

Equipa de futsal estreou-se em prova
Rio Ave segue em frente na Taça

Depois da interrupção do campeonato, para a realização da taça de Portugal, o Rio Ave prepara-se para receber a equipa do Junqueira. Os vila-condenses procuram o regresso à vistoria diante de um forte candidato à subida de divisão.

O Rio Ave classificou-se para a segunda eliminatória da taça de Portugal em futsal. Na ronda de estreia, a equipa vila-condense derrotou a formação do CRECOR (3ª Divisão) por 3 bolas a duas. Jaime Moreira, Renato Pontes e Bruno Faneca foram os autores dos golos do Rio Ave.
Apesar das dificuldades aparentes, a equipa orientada por Paulo Morim esteve quase sempre em vantagem tendo permitido apenas a igualdade a duas bolas.
Com esta vitória, o Rio Ave qualificou-se para a segunda eliminatória da taça de Portugal de futsal, que se disputa a 29 de Dezembro, e que contará com a estreia das equipas da primeira divisão.
Na zona norte estão apuradas 22 equipas: Módicus, Académico Mogadouro, Miramar, Araucária, Covão Lobo, Lameirinhas, Merelinense, Piratas Creixomil, Cernache, C.B. Paredes, Santa Luzia, Boticas, Juvenorte, Viseu Futsal, Rio Ave, C.B. Barcelos, Amanhã da Criança, Beira Mar, Junqueira, Lamas Futsal, Balsa Nova e Arca.
Entretanto, este fim-de-semana, regressa o Campeonato Nacional da 2ª Divisão com a realização da 5ª Jornada.
O Rio Ave que na ronda anterior perdeu com o Módicus, recebe agora a visita do Junqueira, outra das equipas candidatas à subida de divisão.
O jogo está aprazado para amanhã, às 18.30 horas, no pavilhão municipal de desportos de Vila do Conde. Nesta altura a prova é liderada pelo Módicus com 12 pontos somados seguido de Sporting de Braga e Boticas com 10, Junqueira com 9 e Juvenorte com 8. O Rio Ave ocupa o 8º lugar da tabela classificativa com 4 pontos.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=c28236b65bac3938f2c10b7088ced4f1