quinta-feira, 17 de julho de 2008

Notícia Record

Empate sem golos com Freamunde
JOGO-TREINO TEVE DUAS PARTES DE 30 MINUTOS

O Freamunde, da Liga de Honra, e o Rio Ave, uma das equipas que ascendeu ao escalão principal na última época, empataram sem golos em jogo particular disputado no Complexo Desportivo do Freamunde.
O jogo-treino, dividido em duas partes de 30 minutos, foi dominado pela equipa da casa na primeira parte, com os vila-condenses a demonstraram superioridade após o intervalo. A qualidade técnica do encontro, contudo, deixou muito a desejar.
Data: Quarta-feira, 16 Julho de 2008 - 19:57 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=795666&idCanal=21

Lateral Sílvio com rotação
TARANTINI ANIMOU ATAQUE VILA-CONDENSE
A falta de soluções com que a equipa inicial do Rio Ave se deparou, dada a resistência do Freamunde, desfocou a estreia do avançado Semedo, mas deixou claro que o lateral-esquerdo Sílvio, também ele ex-Odivelas, tem rotação para o ritmo que a Liga exige.
Na segunda metade, o estilo prático com que Tarantini brindou a equipa animou as movimentações e catapultou o Rio Ave para a frente. Fora do particular de ontem ficaram Samson, Ribeiro, Tiago Terroso e Chidi. Por outro lado, o Benfica confirmou, no seu sítio oficial, o empréstimo do avançado André Carvalhas aos vila-condenses por uma época.
Autor: PEDRO MALACÓ Data: Quinta-feira, 17 Julho de 2008 - 04:14 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=795740&idCanal=21

Notícia O Jogo

Espião Chalana assistiu a uma hora de calma

Debaixo de um calor abrasador, a decisão de se jogarem apenas 30 minutos em cada parte foi a melhor notícia que os jogadores podiam ter recebido. No entanto, nem a redução no tempo de jogo elevou a qualidade do mesmo, com a lentidão a reinar e a notar-se de forma bem evidente que o Rio Ave está ainda a dar os primeiros passos na nova época. O Freamunde, por seu turno, continua a tentar minorar os efeitos de uma intoxicação alimentar que afectou o grupo de trabalho. Jorge Regadas não teve sequer jogadores suficientes para apresentar uma equipa diferente em cada parte.

O nulo verificado espelha bem o que (não) se passou, até pela fase ainda incipiente da pré-temporada. Raras foram as situações de perigo, com o domínio de jogo a ser repartido. Mandaram os da casa no primeiro tempo, com Marcão e Cuco a assustarem Mora, mas a segunda parte pertenceu aos de Vila do Conde, com Tarantini a desperdiçar a melhor situação de golo. Presença notada na bancada foi a de Fernando Chalana, da equipa técnica do Benfica, que foi tirando notas sobre o primeiro adversário da sua equipa no Campeonato.

Freamunde 0 - Rio Ave 0

Estádio | do Freamunde | Freamunde

Árbitro | António Maia AF Porto

Freamunde Avelino, Queirós, Rui Jorge, Marcão, Nélson, Luís Pedro, Cuco, Raviola, Gustavo, Kika e Cascavel

Jogaram ainda: Rui Ribeiro ,Tó Figueira, Salvador, Mendes, Artur, Brandão, Nuno Silva e Rateira T Jorge Regadas

Rio Ave Mora, Miguel Lopes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio, Niquinha, Wires, Delson, Evandro, Mateus e Semedo

Jogaram ainda: César, Bruno Novo, Jorge Humberto, Bruno Mendes, Rogério Matias, André Vilas Boas, Vítor Gomes, Livramento e Tarantini, Henrique e Ronaldo T João Eusébio

Ao intervalo [0-0]

texto JOAQUIM JORGE - http://www.ojogo.pt/24-147/artigo734652.asp


Quarteto emprestado

O Benfica já encontrou uma solução para o futuro de quatro jogadores que trabalhavam neste momento sob as ordens de Quique Flores, tendo decidido emprestar Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e André Carvalhas. Os três primeiros vão rodar durante a próxima temporada no Desportivo de Aves - no caso de Romeu Ribeiro, é um regresso ao conjunto que milita na Liga Vitalis -, enquanto o extremo-esquerdo vai representar o Rio Ave em 2008/09, tal como O JOGO já tinha anunciado.

Sem espaço no plantel profissional, os quatro jogadores vão ter a oportunidade de rodar, procurando ganhar maior experiência e maturidade para vestirem de águia ao peito em 2009/10. Apesar do empréstimo, o clube da Luz fez questão de sublinhar, no seu sítio oficial, que os jovens são "dignos representantes da evolução" do sector da formação encarnada.

http://www.ojogo.pt/24-147/artigo734614.asp

Notícia O Norte Desportivo

JOGO COM FREAMUNDE TERMINA SEM GOLOS

O Rio Ave empatou ontem a zero com o Freamunde, da Liga Vitalis, num jogo particular de fraca qualidade, disputado no Complexo Desportivo do Freamunde. O encontro, dividido em duas partes de 30 minutos, teve domínio
repartido, cabendo à equipa da casa dominar o primeiro tempo, enquanto os vilacondenses foram melhores na segunda etapa. Na primeira parte, o Freamunde teve as suas duas únicas oportunidades de golo no mesmo lance: Marcão cabeceou e Mora defendeu para a frente, com Cuco a aproveitar o ressalto e a rematar cruzado, mas ao lado.
No segundo tempo, o Rio Ave, que tem menos duas semanas de preparação do que o adversário, teve mais posse de bola e podia ter desfeito o nulo por Tarantini, que, isolado, não conseguiu bater o guardião Rui Ribeiro. Os primodivisionários «rodaram» quase todos os seus atletas, enquanto os locais não puderam apresentar Bock, Filipe Pastel e Valdinho, a contas com os efeitos de uma intoxicação alimentar.
http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=c7b5a71741b2bb656aab6ebe3be0d70e