segunda-feira, 2 de julho de 2007

Notícia A Bola

Em A Bola – edição impressa, página 32 – 2-7-2007

Paulo de Carvalho quer equilíbrios, Carlos Costa queria títulos
Plano em águas agitadas

Notícia Futsal.com

QUIM REFORÇA O RIO AVE - 2-7-2007

Dando continuidade à preparação do plantel para a próxima temporada, o Rio Ave chegou a acordo com mais um jogador para reforçar o plantel para a próxima época. Trata-se de Quim, jogador que na temporada transacta representou a formação do Aver-o-Mar. Depois das contratações de Mário, Franclim, Paulinho e da subida do júnior Ricardo, Quim é o quinto reforço às ordens do plantel de Paulo Morim.

Da época transacta continuam os seguintes elementos: Jaime, Bruno Ramalho, Zé Miguel, Bacalhau e Mário Costa.

texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=4163

Notícias O Norte Desportivo

AG DO RIO AVE VOTA EQUILÍBRIO FINANCEIRO NA PRÓXIMA ÉPOCA - SÓCIOS APROVAM PLANO DE ACTIVIDADES - 2-7-2007

O Rio Ave reuniu-se, ontem, em Assembleia Geral e os sócios aprovaram o Plano de Actividades e Orçamento para a temporada 2007/2008. A principal aposta da Direcção passa pelo equilíbrio financeiro.

Os associados do Rio Ave aprovaram, ontem, de forma unânime o Plano de Actividades proposto e que vem na linha de orientação seguida nos anos anteriores pelos actuais corpos gerentes.Tendo em conta a actual conjuntura económica, os vila-condenses viraram o seu discurso para a contenção de despesas e equilibrar a balança no que respeita às contas. “As dificuldades têm aumentado. É mais difícil a obtenção de receitas, públicas e privadas, tantas são as limitações a que se está obrigado. Também os regimes de excepção dos clubes e agentes desportivos têm vindo a esbater-se, ao ponto dos regimes contributivo e da segurança social serem praticamente idênticos aos restantes trabalhadores e empresas”. Em AG, o presidente do clube de Vila do Conde, Paulo Carvalho mostrou-se realista, independentemente de reconhecer que os resultados desportivos sejam fundamentais: “Sem dúvida que os resultados desportivos são essenciais para um clube, mas eles têm de ser alcançados em condições que não coloquem em causa a sobrevivência do próprio clube. Por isso, o rumo de gestão será idêntico aos que vimos mantendo nos últimos três anos, pelo que os planos de actividades apresentados reflectem uma gestão plurianual”. Isto é: “A despesa tem que se aproximar da receita prevista. Esta é a trave mestra do Plano que se apresenta”.A meta continua a ser a criação de políticas que permitam reduzir o passivo. Desta forma, “a aposta na formação” é uma prioridade do Rio Ave, não descurando o desenvolvimento das infra-estruturas.
Perante o olhar atento dos sócios, o líder dos vila-condenses assume o rigor orçamental como uma prioridade. E justifica:”Podem dizer que somos pouco ambiciosos. Puro engano. A gestão do Rio Ave foi em contra-ciclo do panorama apresentado pela Liga Portuguesa de Futebol aquando da publicação do Anuário de 2006, onde é afirmado que a situação financeira dos clubes tem vindo a agravar-se. Aqui, pelo contrário, temos vindo a melhorá-la”.

--------------------------

PLANTEL REGRESSA HOJE AOS TRABALHOS No plano desportivo, a equipa de futebol profissional do Rio Ave regressa hoje aos trabalhos para a época 2007/2008. O plantel será dado a conhecer aos sócios e Comunicação Social, numa cerimónia que se realizará no Estádio dos Arcos. O grupo de trabalho será, pela segunda época consecutiva, orientado pelo técnico João Eusébio, que já assegurou os reforços Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ribeiro (ex-Beira Mar) e Henrique (ex-Atlético Paranaense).

Ricardo Alves Rodriguesricardo.rodrigues@onortedesportivo.com - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=cf024b223fe9a46e3a76a0635ad18435

Notícia Rio Ave F.C.

Assembleia Geral Ordinária do Rio Ave FC - 1-7-2007

Reunidos em Assembleia Geral, realizada no Auditório Municipal de Vila do Conde, os sócios do Rio Ave FC aprovaram, esta manhã, o Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero para a temporada 07/08.

Os documentos submetidos à apreciação dos associados por parte da Direcção do Clube seguem a estratégia adoptada em anos anteriores, fazendo recair a principal aposta para a próxima temporada no equilíbrio financeiro.


PLANO DE ACTIVIDADES
“O Plano de Actividades proposto vem na linha de orientação seguida nos anos anteriores pelos actuais corpos gerentes.
A actividade desportiva em Portugal, quer a nível amador quer profissional, tem vindo a sofrer alterações profundas, nomeadamente nas relações entre clubes e Estado.
As dificuldades têm aumentado. É mais difícil a obtenção de receitas, públicas e privadas, tantas são as limitações a que se está obrigado. Também os regimes de excepção dos clubes e agentes desportivos têm vindo a esbater-se, ao ponto dos regimes contributivo e da segurança social serem praticamente idênticos aos restantes trabalhadores e empresas. Tudo tem contribuído para que a gestão dos clubes tenha de ser mais criteriosa e rigorosa, não em função da emoção, mas antes da razão. Sem dúvida que os resultados desportivos são essenciais para um clube, mas eles têm de ser alcançados em condições que não coloquem em causa a sobrevivência do próprio clube. Por isso, o rumo de gestão será idêntico aos que vimos mantendo nos últimos três anos, pelo que os planos de actividades apresentados reflectem uma gestão plurianual.
A despesa tem que se aproximar da receita prevista. Esta é a trave mestra do Plano que se apresenta.
Continuaremos com políticas que nos permitam continuar a redução do passivo. Para isso apostaremos na formação, quer na vertente desportiva quer na das infra-estruturas.
Nas actividades amadoras criar-se-ão condições para que num futuro próximo sejam auto sustentáveis, continuando-se a aposta nos atletas do concelho de Vila do Conde.
Manteremos políticas que permitam se não aumentar, pelo menos, manter a identidade desportiva profissional, criando elos que permitam uma maior aproximação com a comunidade vilacondense.
As infra-estruturas continuarão a ser uma aposta.
Poder-se-á dizer que somos pouco ambiciosos, comparando este Plano com o dos últimos três anos. Nada mais errado. Os Planos apresentados têm seguido uma lógica plurianual. Todos têm como objectivo a solvabilidade financeira do clube. A gestão do Rio Ave foi em contra ciclo do panorama apresentado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional aquando da publicação do Anuário de 2006: aí é afirmado que a situação financeira dos clubes tem vindo a agravar-se. Aqui, pelo contrário, temos vindo a melhorá-la. Apresentamos atempadamente as declarações obrigatórias para a inscrição da equipa e de novos jogadores na LPFP, sem recurso a “estratagemas” (legais), tais como impugnações fiscais, acordos com a Segurança Social e Serviço de Finanças, ou a adesão ao PEC.
Para a gestão do Rio Ave tem sido fundamental o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia do concelho de Vila do Conde, dos Amigos do Rio Ave e dos associados, bem como da sua compreensão (quantos prefeririam resultados melhores, à custa de uma gestão financeira menos rigorosa?).
Com o apoio de todos continuaremos a elevar bem alto o nome do Rio Ave e o concelho de Vila do Conde”.

Orçamento para a época 2007 / 2008
http://www.rioave-fc.pt/engine.php?cat=6

Notícia Rio Ave F.C.

Equipa sénior de futsal reforçada - 2-7-2007

O Departamento de Futsal do Rio Ave continua a preparação da nova temporada, tendo assegurado a continuidade do jogador Renato e o regresso de Franklim. Entretanto, o Rio Ave assegurou, também, a contratação de Paulinho (ex-Junqueira) e Quim (Aver-o-Mar), jogadores que na próxima época vão representar a equipa vilacondense no Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Recorde-se que a formação será orientada por Paulo Morim, sendo auxiliado por Carlos Martins, antigo treinador do Macedense, e Fábio Tavares, actual treinador da equipa de juniores do Rio Ave.

http://www.rioave-fc.pt/engine.php?id=485

Notícia Record

Sócios aprovam orçamento de contenção
TRÊS ABSTENÇÕES E QUATRO VOTOS CONTRA - 1-7-2007

Cerca de meia centena de sócios do Rio Ave aprovaram um orçamento de 1,5 milhões de euros, em que mais de 181 mil destinam-se ao Departamento Juvenil e 24 mil euros ao futsal.

Houve três abstenções e quatro votos contra. Carlos Costa referiu mesmo que o Plano “não tem rigor oficial”. Mário Almeida, presidente da AG, recorreu ao bom senso para que o documento fosse aprovado. O presidente Paulo de Carvalho referiu que o “futebol não é algo de sustentável”, e não quis ser “vendedor de sonhos”.

“Só podemos prometer títulos quando o Rio Ave estiver em condições de os prometer. Fora disso, temos de encarar as nossas limitações em relação a outras equipas que aparecem com promessas de subida”, frisou.

Recusando pôr em causa a “sobrevivência do próprio clube”, a gestão “é idêntica à dos últimos três anos, não em função da emoção, mas antes da razão”.

Acresce que quem tinha contrato de formação, barato, passou a profissional, como Vítor Gomes e André Serrão. Ronaldo fica mais caro porque deixou de estar emprestado pelo Marítimo.

Autor: LUÍS LEAL - www.record.pt/noticia.asp?id=750023&idCanal=21

Notícia O Jogo

Sócios aprovam novo orçamento – 2-7-2007

O Rio Ave reuniu-se ontem em Assembleia Geral Ordinária no Auditório Municipal de Vila do Conde. A direcção liderada por Paulo Carvalho apresentou o plano de actividades e o orçamento para a próxima época, que foram aprovados pelos associados. Segundo o plano de actividades, a linha de orientação para a nova época não diverge da anterior, ou seja, o equilíbrio financeiro continua a ser a prioridade para a direcção do Rio Ave, que se recusa optar por uma gestão menos rigorosa. Quanto ao orçamento para o futebol profissional, deverá rondar o milhão e meio de euros.

Entretanto, depois de, no decorrer da última semana, a maioria do plantel já ter realizado os habituais exames médicos, hoje o técnico João Eusébio já deverá orientar o primeiro treino da época da parte da manhã.

Texto P.P. - /www.ojogo.pt/23-131/artigo643035.asp