terça-feira, 29 de julho de 2008

Notícia Record

Bruno Novo foi poupado
PLANTEL COM DUPLA SESSÃO DE TREINO

Bruno Novo foi o grande ausente da dupla sessão de trabalhos orientada por João Eusébio. O jogador acusou uma mialgia devido às cargas físicas dos últimos dias e realizou trabalho condicionado.
Hoje ou amanhã Bruno Novo já deverá ser reintegrado nos treinos do Rio Ave. A outra ausência – esta prolongada – é Pedro Coentrão, que prossegue trabalho específico de recuperação a uma lesão antiga.
Para esta manhã está agendado mais um treino e amanhã há jogo com o P. Ferreira.

Autor: L.L. Data: Terca-feira, 29 Julho de 2008 - 00:40 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797140&idCanal=21

Notícia O Jogo

Talento faz lembrar Simão Sabrosa

Chegou ao Benfica em 2002, tinha na altura 13 anos, mas foi no Ginásio Clube de Corroios que André Carvalhas, o mais recente reforço do Rio Ave, deu os primeiros passos no futebol. Começou a aparecer no campo do Corroios tinha sete anos, acompanhando o pai, que era treinador das escolinhas, mas como não tinha idade para competir ficou parado. No ano seguinte, a sua velocidade e técnica ficaram escondidas por ter actuado como central. Com a mudança do pai para os infantis do Cova da Piedade, Carvalhas seguiu-o, tendo feito aí a segunda época de escolinha e o primeiro ano de infantil como médio, despertando a atenção da prospecção do Benfica ao apontar 100 golos em duas temporadas.

No Benfica, onde começou a jogar nos iniciados, era presença habitual na equipa A, mas nem sempre titular, situação explicada com o facto de jogar com atletas mais velhos. Evoluiu na formação dos encarnados, e nunca parou de progredir chegando às selecções nacionais em 2004, onde leva já 35 internacionalizações. Nas duas últimas épocas fez 50 jogos pelos juniores do Benfica, e manteve a sua veia goleadora ao marcar 26 golos.

A sua polivalência no meio-campo ofensivo e mesmo no ataque, e as qualidades técnicas e tácticas que evidencia fazem com que seja comparado a Miccoli, ou lhe chamem mesmo o próximo Rui Costa, mas uma vez que costuma jogar na extrema esquerda, o faro de golo e a sua fisionomia, levam muitos a apelidá-lo de "novo Simão", pelo menos no potencial. Esta época foi cedido ao Rio Ave, onde poderá mostrar todas as suas potencialidades.

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/24-159/artigo737110.asp