quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Notícia Record

Keita: «Ainda posso dar mais» - AVANÇADO DECIDIU O DÉRBI MAS NÃO ESTÁ SATISFEITO - 19-12-2007

Após o inusual póquer (4 golos) frente ao Rebordosa, o melhor que podia ter acontecido a Keita era marcar o tento que decidiu o dérbi contra o Varzim. Mesmo assim, o senegalês é a antítese da euforia. “Contente? Acima de tudo pela equipa. Pessoalmente, ainda não estou satisfeito. Sinto que ainda posso dar mais”, assevera a referência ofensiva do melhor ataque da Liga de Honra (23 golos), mas também um exemplo de democracia concretizadora com uma dezena de jogadores na lista da finalização.Tendo vencido o duelo com o artilheiro do escalão (o varzinista Roberto), mas também com a defesa menos batida, Keita valoriza o sacrifício na recta final da partida. “Estava mal das costas. Tinha dores e era muito difícil conseguir correr”, confessa, o que não o impediu de corresponder com precisão à assistência de Evandro. “Este golo não muda a minha forma de estar. Acredito em mim e no trabalho que faço. Nunca perco a confiança”, garante, elogiando o facto de “o Rio Ave jogar sempre para ganhar” e deixando a questão da subida para mais tarde. “Manter a tranquilidade e jogar bem” são, a seu ver, as metas.
Após a partilha da alegria com os adeptos, Keita dedicou o seu golo a Augusto Gama, antigo companheiro de equipa que agora integra a equipa técnica. “Disse-lhe que tinha cara de quem ia marcar um golo”, revelou o adjunto de João Eusébio.

texto VÍTOR PINTO E LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=768821&idCanal=21

Novo sistema é trunfo para João Eusébio – TÉCNICO PROCURA ESTRATÉGIAS DIFERENTES - 18-12-2007
A opção pela utilização de três defesas, em sistema de 3x4x1x2, deu dois triunfos ao Rio Ave. Após a goleada ao Rebordosa, para a Taça, o sucesso no dérbi reforça a possibilidade de os vila-condenses manterem o esquema em mais uma deslocação difícil, desta vez ao terreno do Santa Clara. "Temos sentido alguns problemas em casa. As equipas que vão a Vila do Conde fecham-se, pelo que estamos a procurar estratégias diferentes, pensando jogo a jogo", frisou João Eusébio, que apostando em Gaspar, Bruno Mendes e Danielson no sector recuado pode agora libertar Miguel Lopes e Milhazes pelas alas, dando à equipa a largura que os sócios reclamavam e incrementando o caudal ofensivo. "Corremos riscos em termos de rotinas, mas treinamos sempre de porta aberta e nada temos a esconder", conclui João Eusébio.Márcio Paiva faz hoje uma ecografia para avaliar a gravidade da sua lesão na coxa direita. Está em dúvida para os Açores, enquanto Mora padece de uma lombalgia. Niquinha, André Serrão e André Vilas Boas são os outros lesionados.

texto L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=768707&idCanal=21

Varzim-Rio Ave, 0-1: Despertar da intuição - JOÃO EUSÉBIO ACREDITOU EM KEITA E O SENEGALÊS SUPEROU A MELHOR DEFESA – 17-12-2007

O futebol está cada vez mais científico. Os jogos são preparados ao pormenor e nenhum detalhe escapa ao escrutínio meticuloso dos treinadores. Ainda assim, por vezes, uma decisão empírica pode fazer toda a diferença. Quando a substituição de Keita parecia ser a melhor decisão a tomar no equador do segundo tempo, João Eusébio mostrou nervos de aço. Já depois de mandar Henrique intensificar o aquecimento, decidiu confiar no senegalês e este correspondeu com o golo que decidiu o dérbi. Uma intuição que deu frutos.
O remate de primeira, com o pé esquerdo, deu expressão a uma superioridade vila-condense que teimava em não ter correspondência no marcador. O Varzim resistiu até ao limite, continuando a deter a melhor defesa da Honra (7 golos sofridos em 13 jogos), mas abdicando de uma invencibilidade em casa que durava desde o último dérbi, a 28 de Janeiro, numa tarde de glória de Fábio Coentrão. O sistema de três defesas implementado por João Eusébio foi um quebra-cabeças que Diamantino Miranda tentou contrariar trocando Marco Cláudio por um Candeias mais irrequieto ainda no primeiro tempo. Porém, a recta final da partida chegou com apenas dois remates dos poveiros, ambos de fora da área, contra uma dezena de tentativas dos visitantes. O ataque mais produtivo da competição acabou por desequilibrar as contas a favor do líder.

texto VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=768580&idCanal=21

Keita vale vitória na Póvoa - RIO AVE GANHA POR 1-0 – 16-12-2007

O Rio Ave foi à Póvoa do Varzim ganhar por 1-0, impondo a primeira derrota em casa à formação orientada por Diamantino. O golo da equipa de Vila do Conde foi marcado por Keita aos 78'.O Rio Ave lidera a Liga Vitalis com 26 pontos ficando à espera do Freamunde-Vizela para saber se descola do Vizela, que soma 23.O Vazim tem, ao fim de 13 jogos, 18 pontos.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=768522&idCanal=25

Notícia O Jogo

Um herói que não o quer ser – 18-12-2007

Tímido, de poucas palavras e um golo que diz ser "normal". O recente herói vila-condense tem fama mas dispensa holofotes
Autor do golo que deu a vitória ao Rio Ave no dérbi com o Varzim, Ladji Keita foi, inevitavelmente, o centro das atenções e brincadeiras no plantel durante o dia de ontem. Entre umas "bocas" e sorrisos dos colegas, o avançado senegalês detinha, todavia, uma postura antivedeta. Optou mesmo por classificar de "normal" o remate certeiro por si assinado, desviando os holofotes da fama para o "trabalho realizado por todo o grupo". Pessoalmente, até diz que lá está para "tentar" acertar com a baliza, ou não fosse um avançado com faro para isso. E diga-se que o tem mais apurado que nunca. É que antes do desgosto causado aos varzinistas, o Rebordosa, que visitou Vila do Conde para a Taça de Portugal, testemunhou a boa forma de Keita com quatro golos como argumento. "Enquanto profissional, foi a primeira vez", explica. A cumprir a terceira época no Rio Ave, depois de passagens pelo Valence, de França, e Alverca, traça como meta pessoal para esta "fazer melhor que na última", na qual apontou nove golos no campeonato e alguns na Taça de Portugal, um deles de fino recorte em Alvalade, de onde saiu, apesar de tudo, eliminado pelo Sporting. "Estou a treinar bem. Acredito na minha qualidade e na do grupo também. Tentarei fazer o melhor possível", prometeu.

texto HUGO M. MONTEIRO - http://www.ojogo.pt/23-300/artigo677326.asp

Antes Mora, agora Paiva – 18-12-2007
O Rio Ave tem em Keita uma boa dor de cabeça para a baliza contrária, mas a verdade é que saiu da Póvoa com uma maior na sua. Tudo porque Paiva sofreu uma lesão muscular numa coxa e está em dúvida para a visita ao Santa Clara. Com Mora a recuperar de uma lombalgia, adivinha-se a reaparição de César como titular, num jogo marcado para sábado.

http://www.ojogo.pt/23-300/artigo677327.asp

Estrelinha ajudou vila-condenses – 17-12-2007

A estrelinha que acompanha os campeões parece não abandonar o Rio Ave. Depois de ter garantido um ponto já no período de descontos, na jornada anterior, em casa, no jogo com o Trofense, a equipa de João Eusébio ganhou ontem no terreno do eterno rival com um golo conseguido perto do final. Uma vitória que, diga-se em abono da verdade, premeia a organização táctica do Rio Ave, uma vez que a utilização de três centrais para manietar o ataque poveiro chegou para dominar o jogo em toda a primeira parte.
Já sem Marco Cláudio para distribuir o jogo e com uma previsível aposta única na ala direita para atacar, o Varzim dominou após o intervalo, mas foi Miguel Lopes, o melhor jogador em campo, quem desperdiçou a grande ocasião da tarde.
Depois de Gaspar avisar e Yazalde responder em lances de bola parada, o golo que decidiu o encontro haveria de chegar por Keita, após passe de Evandro.
O Varzim ainda teve duas boas oportunidades para conseguir um ponto, mas houve muito coração e pouca cabeça.
Onze meses depois, o Varzim volta a perder na Póvoa, novamente frente ao Rio Ave e na primeira derrota caseira de Diamantino Miranda. Diamantino "Resultado injusto"
Considerando que o Varzim perdeu de "forma injusta", Diamantino Miranda salientou que o jogo foi "muito equilibrado" e que "as melhores oportunidades foram do Varzim". Recorde-se que Lopes de Castro, presidente poveiro, afirmou que a margem de erro para os últimos dois jogos era zero. Diamantino respondeu com ironia. "Pressionado estou desde que nasci, para não morrer e não ter acidentes". "Treinar o Varzim é ter pressão? Pressão era quando jogava com cem mil a assobiar", afirmou. João Eusébio"Rio Ave controlou"
"Foi uma vitória merecida" disse João Eusébio, lembrando que, à excepção dos primeiros cinco minutos, o Rio Ave fez uma "excelente primeira parte e, aproveitando a pouca intensidade do Varzim na transição do ataque para a defesa, controlou o jogo". Admitindo que na segunda parte houve "mais equilíbrio", o técnico considerou que o Rio Ave foi "mais personalizado" e, por isso, conseguiu uma vitória justa". Dedico este triunfo aos adeptos que vieram à Póvoa", completou.

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/23-299/artigo677185.asp

Notícia JN

Pontaria de Keita decide dérbi da paz - 17-12-2007

Integrado nas comemorações do "Dia da Paz", uma realização conjunta Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, o jogo entre vizinhos, Varzim e Rio Ave, decorreu de maneira festiva. O cenário da paz estava montado, só que o vila-condense Keita, aos 78 minutos, estragou a festa poveira e sentenciou a conquista de três pontos que permitiram aos do Ave isolarem-se no topo da Liga de Honra. Um Varzim-Rio Ave é dérbi à maneira antiga. A tradição diz que se deve jogar durinho, já que a rivalidade assim o obriga. Este desafio fugiu à regra. Assistiu-se a um jogo bem disputado e muito equilibrado. Por parte dos poveiros, que não fugiram ao esquema habitual, notava-se grande tracção ofensiva. O Rio Ave, apostava num contra-ataque rápido, com Miguel Lopes, solto e a jogar muito bem, Milhazes e Evandro, a alimentarem Keita e Chidi, duas setas cravadas na retaguarda poveira. Com particular incidência na zona central, o jogo desenrolava-se em toada morna e sem grandes ocasiões de golo. Assistia-se a uma espécie de receio mútuo na perda de posições e de pontos. No Rio Ave, Chidi e Milhazes erraram o alvo por pouco, enquanto o varzinista Marco Cláudio permitiu a defesa de Paiva. No segundo tempo, a história foi outra, pois as equipas jogaram mais abertas o Rio Ave mais experiente e o Varzim mais atrevido, mas, também, trapalhão.Aos 78 minutos, quando o Varzim pressionava, surgiu o único golo do desafio, facilitado pela defesa da casa cruzamento de Evandro, autor de grande exibição, e Keita, de primeira, a atirou para o fundo da baliza. A partir daí, com Lito a mandar no meio-campo, o Varzim dominou e conseguiu assustar os vila-condenses em três ocasiões. Na marcação de um canto, Pedro Santos atirou ao lado; pouco depois, grande confusão na área vila-condense, com Yazalde a travar o remate de Roberto, e na jogada seguinte, o mesmo jogador, isolado, atirou ao lado.Pela frieza e maturidade evidenciadas pelo Rio Ave, o resultado aceita-se, embora o empate se enquadrasse melhor neste encontro da paz.

texto José Azevedo - http://jn.sapo.pt/2007/12/17/desporto/pontaria_keita_decide_derbi_paz.html

Candidatos posicionam-se no ataque à Liga - 17-12-2007

Rio Ave e Gil Vicente são os grande vencedores da 13.ª jornada da Liga de Honra. Ao triunfarem fora de casa, na Póvoa de Varzim e em Penafiel, respectivamente, encurtaram, de forma distinta, o caminho que os separa do grande objectivo da época regressar à Liga. Os vila-condenses assumiram o comando da competição em solitário e os gilistas aproximaram-se do Vizela, que derrapou na deslocação a Freamunde (1-1).O que à vista desarmada parece uma ronda nefasta para as cores vizelenses pode, no entanto, ter outra interpretação. A formação de Carlos Garcia, que liderava à partida para a jornada, esteve a perder, conseguiu o empate nos descontos e ainda viu o seu guarda-redes defender uma grande penalidade nos instantes finais de um desafio que teve no árbitro Carlos Xistra um protagonista pela negativa e terminou com mosquitos por cordas. O Vizela perdeu o comando, mas continua a mostrar força para incomodar os principais candidatos.Sem tonturas, bem colocado entre os mais fortes, o Trofense sofreu para vencer o Feirense e segue imperturbável no terceiro lugar, enquanto o Santa Clara continua em queda. Os açoreanos sofreram a segunda derrota em casa e permitiram uma estreia bem positiva a Henrique Nunes em jogos da Liga de Honra, ao leme do Desp. Aves. Os três pontos voaram para o Minho e o Desportivo distanciou-se da zona vermelha, festejando, ainda, os desaires de Penafiel e Portimonense. Os primeiros fizeram pausa na recuperação encetada com António Sousa, enquanto os algarvios continuam a somar insucessos. São já quatro os pontos que os separam da linha de água. Em cima, os números são bem interessantes, pois entre o primeiro e o sexto classificado - o Estoril -, existe apenas uma linha de seis pontos. Margem curta, tendo em conta que faltam disputar 17 jornadas.

http://jn.sapo.pt/2007/12/17/desporto/candidatos_posicionamse_ataque_a_lig.html

Notícia Futebolar

O Rio Ave impôs hoje ao Varzim a sua primeira derrota caseira - 16-12-2007

O Rio Ave impôs hoje ao Varzim a sua primeira derrota caseira na Liga de Honra em futebol, ao bater o eterno rival por 1-0, em encontro a contar para a 13ª jornada da prova.
Um golo de Keita, a 12 minutos do fim, sentenciou um encontro com poucas oportunidades de golo, e garantiu ao Rio Ave a permanência no topo da classificação, com 26 pontos.
Sem poder contar com os médios Niquinha e André Vilas Boas, o treinador vilacondense João Eusébio optou por reforçar o centro da defesa, apresentando um sistema com três centrais e tentando surpreender o Varzim.
Os locais começaram melhor, mas o Rio Ave foi progressivamente tomando conta do encontro e tentando explorar o contra-ataque, nomeadamente pelas faixas laterais, ocupadas por Miguel Lopes e Milhazes.
Nenhuma das equipas criou situações flagrantes de golo ao longo da primeira parte, mas o Rio Ave foi mais perigoso, perante uns poveiros que trocaram sempre a bola em espaços muito curtos e com pouca imaginação.
Ainda antes do intervalo, o técnico varzinista Diamantino Miranda fez entrar o jovem extremo Candeias para dar mais espontaneidade ao seu ataque, mas seriam os forasteiros a surgir mais fortes no recomeço.
Miguel Lopes (52) e Gaspar (75) estiveram perto do golo, sendo que aos 76 minutos o poveiro Yazalde também podia ter aberto o marcador, ao cabecear ao lado na sequência de um canto, sem qualquer oposição.
Aos 78 minutos, Keita aproveitou uma jogada confusa para marcar o único tento do jogo, ao rematar de primeira no centro da área, após assistência de Evandro.
O Varzim só viria a acumular oportunidades de golo nos últimos minutos, nomeadamente na sequência de lances de bola parada: Pedro Santos (82) e Roberto (96) ainda "cheiraram" o empate, mas o Rio Ave conseguiu segurar uma vitória suada.
Jogo disputado no Estádio do Varzim Sport Club.
Varzim - Rio Ave, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Keita, 78 minutos.
Equipas:
- Varzim: Bruno Conceição, Pedrinho, Alexandre, Pedro Santos, Telmo, Tito, Emanuel, Nuno Rocha (Ukra, 80), Marco Cláudio (Candeias, 40), Chico (Yazalde, 69) e Roberto.
(Suplentes: Bruno Vale, Candeias, Ruben, Yazalde, Campinho, Malafaia e Ukra).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Henrique, 84) e Keita (Ronaldo, 94).
(Suplentes: César, Henrique, Terroso, Ribeiro, Fábio Faria, Samson e Ronaldo).
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Evandro (06), Danielson (14), Pedrinho (43), Milhazes (56), Chico (63), Miguel Lopes (83) e Candeias (92).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

texto JYB. - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071216/honra-varzim-rio-ave

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Rio Ave vence Varzim por 1-0 e lidera provisoriamente - 16-12-2007

O Rio Ave venceu este domingo o vizinho e rival Varzim, na Póvoa, por 1-0, naquele que foi a primeira derrota caseira dos anfitriões, na 13ª jornada da Liga Vitalis.
Um golo de Keita, a 12 minutos do fim, garantiu à equipa de Vila de Conde a continuidade no topo da tabela, desta feita no primeiro lugar, ainda que provisoriamente, já que o Vizela (com os mesmos pontos à partida para esta ronda) joga mais tarde, em Freamunde.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=893341&div_id=1442

Notícia O Norte Desportivo

REGRESSO DE NIQUINHA AOS RELVADOS CADA VEZ MAIS PERTO DE SE CONCRETIZAR - GOSTAVA DE JOGAR MAIS UM ANO NA PRIMEIRA LIGA – 18-12-2007

O Rio Ave tem tido um adepto muito especial nas últimas quatro semanas. Lesionado há um mês, o capitão Niquinha tem torcido por fora, mas não podia estar mais satisfeito com o trabalho dos companheiros: "Estamos no bom caminho".
Aos 36 anos, Niquinha (ainda) é o motor do meio-campo do líder da Liga Vitalis. Há 11 temporadas ao serviço do Rio Ave, este veterano que um dia trocou o Brasil por terras lusas – veio do Recife no longínquo ano de 1997 - vive actualmente uma situação inédita no clube vila-condense. "Estou há mais de um mês sem treinar. É a primeira vez que acontece desde que vim para o Rio Ave, mas a vida de um profissional de futebol é esta. O pior já passou e, se tudo correr bem, estarei de volta muito em breve. A recuperação está na última fase e esta semana devo recomeçar a treinar. Logo, logo devo estar à disposição do mister", revela. A torcer por fora nos últimos tempos, o experiente centrocampista não perde o bom-humor e espalha elogios pelo trabalho que os colegas têm feito nos relvados da Liga Vitalis. "Felizmente, temos mantido os pés bem assentes na terra, como o mister nos pede sempre e sinto que estamos no bom caminho. Enquanto jogarmos como temos vindo a fazer nos jogos mais recentes e mantivermos muito respeito por todos os adversários, o mais provável é continuarmos a obter vitórias, esperemos que assim seja. Para já, estamos todos de parabéns", refere.A última vítima dos verde e brancos foi especial: o vizinho e rival Varzim. Munido de «fair-play», Niquinha recorda o desafio disputado no recinto poveiro sem sobrancerias: "Ganhámos um jogo importante. Fizemos uma boa partida, ante uma equipa que não perdia em casa há algum tempo, com muita tranquilidade e creio que não devemos embandeirar em arco com este resultado, há que continuar a ser humildes. Claro que é um jogo especial, mas o mais importante mesmo foi a vitória, nada mais".
O senhor que se segue no horizonte do Rio Ave é o Santa Clara, formação igualmente com aspirações de regressar à Liga Bwin. Niquinha ainda não deve recuperar a titularidade nos Açores, mas nem por isso perde a confiança: "Conhecemos bem o Santa Clara, uma boa equipa que tem capacidade para tornar a nossa missão bem complicada. Independentemente disso vamos lá com o intuito de trazer a vitória".
Candidatos? Mais à frente se verá…Relativamente ao rol de favoritos à subida à Liga Bwin, o médio natural de Minas Gerais prefere esperar: "Creio que há pelo menos oito equipas com condições para lutar pela subida, mas ainda é cedo para dizer quem é, ou não, candidato. Na quinta ou sexta jornada da segunda volta haverá mais indícios".
Com contracto até final da temporada, Niquinha pretende jogar mais um ano e não esconde que gostaria de o fazer nos relvados da Liga Bwin. "Enquanto me sentir bem vou continuar a jogar. Espero fazê-lo durante mais dois anos. E enquanto fizer tudo o que o mister me pede nos treinos e nos jogos sem ficar a dever nada aos miúdos de dezoito e dezanove anos não vejo razão para deixar de jogar". De preferência nos palcos maiores do futebol português: "Seria muito, muito bom jogar o último ano na Primeira Liga com a camisola do Rio Ave".

LIDERANÇA «A SOLO» - É SEMPRE BOM TER MARGEM

A vitória na Póvoa e o escorregão do Vizela em Freamunde permitiram ao Rio Ave tornar-se no único comandante do campeonato, agora com uma margem de dois pontos sobre os pupilos de Carlos Garcia. "Creio que é o reflexo da equipa atravessar uma fase ascendente e a verdade é que é sempre melhor ter uma margem de erro", destaca. As trocas e baldrocas que têm ocorrido no topo da classificação tornam a Liga Vitalis e o respectivo final quase sempre imprevisível. Niquinha gosta deste cenário: "Este campeonato está muito interessante. Há várias equipas a lutar pelos primeiros lugares e isso é sempre bom, torna o cenário mais competitivo".

texto José Luís Ferreira - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=1b1f4205ab5d9b437c143fc6d7e18c80

VIZELA EMPATA EM FREAMUNDE - RIO AVE ASCENDE À LIDERANÇA – 17-12-2008

O Rio Ave levou a melhor no encontro com o vizinho Varzim e assumiu a liderança da Liga de Honra, pois o Vizela, líder à partida para esta 13.ª jornada, empatou no reduto do Freamunde e caiu para o segundo posto. Keita foi o autor do golo – o único da partida – que deu o triunfo ao Rio Ave no grande dérbi com o vizinho Varzim, quando faltavam 12 minutos para o final da partida.
Beneficiando também do empate do Vizela, a um golo, em Freamunde, os vilacondenses ascenderam, assim, ao primeiro lugar da Bwin Liga, partindo, desta forma, para a pausa de Inverno na condição de líder.
O Rio Ave segue assim com 26 pontos, mais dois do que o segundo classificado Vizela e três do que Trofense e Gil Vicente, terceiro e quarto, respectivamente.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=b15efe6a95ccb9124597a04c597376f5

Notícia Rádio Linear

Jorge Sousa dirige jogo do Rio Ave nos Açores 19-12-2007

Jorge Sousa, o árbitro que dirigiu o último clássico Benfica – Porto, vai apitar o jogo do Rio Ave nos Açores.
O escriturário de 32 anos, natural de Paredes, foi 4º classificado na temporada passada e pertence à Associação de Futebol do Porto.
Jorge Sousa vai ser auxiliado no jogo Santa Clara – Rio Ave por José Luís Neto e António Vilaça.
O encontro da 14ª jornada da Liga de Honra realiza-se no próximo sábado a partir das 5 horas da tarde do continente, menos uma hora nos Açores.

http://www.radiolinear.com/

Rio Ave derrotou Varzim a voltou a ser líder isolado - 17-12-2007

O Rio Ave derrotou, ontem, o Varzim por 1-0 e voltou a isolar-se na liderança da Liga de Honra.
O golo da 4ª vitória do Rio Ave fora de casa foi apontado pelo atacante senegalês, Keita, aos 77 minutos.
A formação vila-condense voltou a ser o carrasco do Varzim que já não perdia no seu estádio há cerca de 11 meses, tendo a última derrota acontecido na temporada passada, precisamente, diante do Rio Ave.
O treinador João Eusébio sublinhou que o Rio Ave esteve melhor no jogo, mas acabou por ter alguma sorte.
Por parte do Varzim, Diamantino Miranda considerou a derrota injusta num jogo equilibrado.
Com a vitória na Póvoa de Varzim, o Rio Ave isolou-se de novo no primeiro lugar da Liga de Honra agora com 26 pontos somados.
No próximo sábado, o Rio Ave, que já não perde há 8 jornadas, defronta o Santa Clara, nos Açores, a partir das 5 horas da tarde.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Camadas Jovens: Resultados – 17.12.07
A jornada competitiva do fim-de-semana impulsionou algumas alterações na tabela classificativa dos diferentes campeonatos. A equipa de Juniores folgou e, por não ter pontuado, desceu ao 9º lugar, o mesmo sucedendo com os Iniciados da 2ª Divisão que agora ocupam o 12º lugar. Confira os resultados: Rio Ave - folga (Nacional de Juniores, 9º lugar, 27 pontos), Rio Ave, 1 x Padroense, 2 (Juvenis 1ª Divisão, 8º lugar, 22 pontos), Progresso, 1 x Rio Ave, 2 (Juvenis 2ª Divisão, 6º lugar, 17 pontos), Rio Ave, 2 x Avintes, 0 (Iniciados 1ª Divisão, 4º lugar, 31 pontos), Rio Ave - folga (Iniciados 2ª Divisão, 12º lugar, 8 pontos) e Rio Ave, 0 x Folgosa da Maia, 1 (Infantis 2ª Divisão, 3º lugar, 31 pontos).

Futebol: Varzim, 0 x Rio Ave, 1 – 16.12.07
A vitória sobre o Varzim, por 0 x 1, permitiu ao Rio Ave segurar a liderança da Liga de Honra, mantendo-se no topo da tabela classificativa e continuando a registar um percurso positivo, e muito regular, ao longo da presente temporada. Na deslocação ao terreno do rival Varzim, a formação vilacondense entrou determinada em jogo, pelo que conseguiu dominar durante toda a primeira parte, explorando os erros do adversário e criando várias ocasiões de golo. A segunda metade do encontro foi mais equilibrada, deixando até antever um empate como resultado final. No entanto, a determinação e eficácia vilacondense conseguiu sobressair e, aos 77 minutos, Keita faz o golo da vitória para o Rio Ave, repetindo o cenário da temporada passada em que o Rio Ave foi à Póvoa de Varzim vencer por três bolas a zero.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm