quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Notícias sobre a Liga Vitalis e Taça Calsberg

Liga de Honra: 30 transmissões televisivas asseguradas - 1-8-2007

Hermínio Loureiro quer subir o nível na II Liga. O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) declarou querer encurtar a distância entre as principais ligas nacionais. «Não queremos uma competição de primeira e outra de segunda, queremos duas competições profissionais», referiu Hermínio Loureiro. A Liga Vitalis já garantiu 30 transmissões televisivas em canal fechado e um resumo semanal de 35 minutos na RTP2, como uma forma de aumentar a exposição mediática da prova.
Depois de se ter reunido com os recém-promovidos à Liga Vitalis, Freamunde e Fátima, o presidente da Liga declarou que a visita aos dois clubes pretendeu ajudar na adaptação a uma nova realidade competitiva. «Percebemos as dificuldades da inserção em provas profissionais, mas as recomendações estão a ser cumpridas» assegurou Hermínio Loureiro.

texto Redacção MaisFutebol - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=838914&div_id=1442

Hermínio Loureiro quer aumentar qualidade da Liga de Honra - 2-8-2007

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, visitou hoje o Freamunde, que ascendeu esta temporada à Liga de Honra, prometendo encurtar o fosso entre a competição e a Liga principal.
"Não queremos uma competição de primeira e outra de segunda, queremos duas competições profissionais", referiu Hermínio Loureiro, como mensagem principal deixada a Freamunde e também a Fátima, clube, igualmente proveniente da II divisão, que também visitou hoje.
A visita do presidente da Liga aos dois clubes que ascenderam às competições profissionais inseriu-se num "registo de proximidade", e teve como objectivo o reconhecimento da adaptação à nova realidade competitiva, nomeadamente no que se refere às alterações realizadas nos respectivos recintos.
"Percebemos as dificuldades da inserção em provas profissionais, mas as recomendações estão a ser cumpridas. Os dois clubes estão com vontade que a bola comece a rolar, mas têm também os pés assentes na terra", afirmou.
Na época 2007/2008, e com o objectivo de aumentar a exposição mediática da Liga de Honra, estão garantidas 30 transmissões televisivas em canal fechado, abrangendo todos os clubes em prova, bem como um magazine semanal de 35 minutos, a ser emitido na RTP 2.
Hermínio Loureiro referiu ainda que a Taça da Liga, cuja disputa principia no fim-de-semana, é uma competição que "fazia falta e que tem mercado", sublinhando as duas transmissões televisivas da primeira eliminatória da prova.

texto JYB - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20070801/herminio-loureiro-quer-aumentar-qualidade-da-liga-de-honra

TAÇA CARLSBERGDUAS PARTIDAS COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA - 2-8-2007

O horário de jogos para a 1.ª eliminatória da Taça da Liga Carlsberg já está definido, sem que o Trofense-Feirense e o Vizela-Varzim abrem a primeira edição no sábado às 17h00, completando-se no domingo com os restantes jogos. Programa: Sábado – Trofense-Feirense e Vizela-Varzim (sábado, 17h00). Domingo: Gil Vicente-Penafiel (19h45, SportTV); Portimonense-Rio Ave (17h00, RTP1); Olhanense-Gondomar (17h30); Freamunde-Beira-Mar, Estoril-Aves e Fátima-Santa Clara (17h00).

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=9297c1cf019967dfec7a248d00a35466