sexta-feira, 4 de julho de 2008

Notícia Record

Danielson na Rússia para tentar evitar litígio DEFESA CONSIDERA-SE LIVRE APESAR DA OPÇÃO CONTRATUAL DOS VILA-CONDENSES

O futebol russo será o destino de Danielson. O brasileiro pretende assinar contrato com o FC Khimki, treinado por Serguei Yuran, mas para isso tem de denunciar a opção contratual que permite ao Rio Ave prorrogar o seu vínculo por mais uma temporada. Segundo a legislação mais recente, esse tipo de clausulado deixou de ter validade desportiva, mas pode permitir ao clube de origem reclamar alguns direitos laborais, razão pela qual o defesa-central pretende sair sem que o assunto chegue a ser dirimido por via litigiosa.
Neste momento, o Rio Ave ainda não tem conhecimento oficial da intenção de Danielson em não respeitar a opção, aguardando por uma clarificação nos próximos dias. O processo, refira-se, tem sido conduzido pelo empresário António Teixeira, com o qual os vila-condenses mantêm boas relações, e o assunto pode resolver-se com o pagamento de uma verba por parte do atleta brasileiro, que ainda assim acabará por melhorar, e muito, as suas condições financeiras na Rússia.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: VÍTOR PINTO Data: Sexta-feira, 4 Julho de 2008 - 02:15 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794025&idCanal=21

Notícia O Jogo

Continuam a faltar dois

O Rio Ave apresenta-se na próxima segunda-feira e, possivelmente, com duas novidades. Como tem sido revelado pelos responsáveis do departamento de futebol, faltam apenas dois jogadores para completar o plantel novamente comandado por João Eusébio: um ponta-de-lança e um extremo. Em princípio, até segunda-feira ficarão asseguradas as contratações dos jogadores pretendidos, sendo provável que um deles seja emprestado por um clube grande.
http://www.ojogo.pt/24-134/artigo730499.asp