sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Notícia Record

Delson está suspenso e deve deixar o clube
CHOQUE COM O TÉCNICO JOÃO EUSÉBIO NA ORIGEM - 25-8-2007

Delson está suspenso de toda a actividade e dificilmente voltará a envergar a camisola do Rio Ave. Sobre o médio brasileiro pende um processo disciplinar instaurado na sequência de um incidente verbal com o técnico João Eusébio.Foi no jogo particular com o Vianense, realizado a 11 de Agosto, que as posições se extremaram no balneário. O treinador considerou que a sua autoridade foi desafiada, tendo comunicado o assunto à direcção pelas vias competentes. O afastamento de Delson foi imediatamente determinado, estando o atleta sem se treinar há praticamente duas semanas, aguardando pelo desenrolar dos trâmites legais, cujos prazos têm sido cumpridos.Em termos públicos, a resolução de “problemas pessoais” do jogador foi a justificação apresentada pela sua ausência nos trabalhos, ficando naturalmente de fora da deslocação a Gondomar. No entanto, após uma semana conturbada a nível interno, o Rio Ave chegou a Gondomar (um adversário contra o qual apenas tinha feito um ponto em dois jogos na época passada...) e venceu por 3-2, ficando comprovada a boa resposta do plantel e reforçada a posição de João Eusébio neste imbróglio.

Autor: VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=755663&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

INDEMNIZAÇÃO SEPARA RIO AVE DOS TRIBUNAIS - 25-8-2007

O Chaves está a equacionar levar o Rio Ave até às últimas instâncias judiciais na esperança de ser ressarcido devido ao jogo amigável agendado para o passado dia 8 de Agosto frente à formação vila-condense, marcado no Estádio Municipal de Chaves, que não se realizou.Segundo um comunicado do clube flaviense, o encontro “foi desmarcado através de uma comunicação do Rio Ave, no dia 6 de Agosto, tendo tal facto comprometido, de forma irremediável, a marcação de um jogo de substituição, com vista a salvaguardar os interesses do clube e dos seus associados”.
Contactado pelo O NORTE DESPORTIVO, o presidente do Chaves, Marcelo Delgado explicou que “o encontro foi acertado entre os dois clubes no dia 20 de Junho através de troca de correspondência e contactos estabelecidos pelos respectivos departamentos de futebol”.Face ao sucedido, o Chaves vai “accionar todos os mecanismos legais” com o intuito de ser ressarcido dos “prejuízos financeiros e desportivos” que o cancelamento do jogo provocou, explica Marcelo Delgado.
No entanto, tudo pode ficar sanado se o Rio Ave “apresentar um pedido de desculpas público e se indemnizar o Chaves de todos os prejuízos”, remata o líder.

texto Miguel Rocha http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=8fd5c456b112ba4623f5add706d799c2

Notícia O Norte Desportivo

TÉCNICO SÓ NÃO CONTA COM MÉDIO DELSON - 24-8-2007

O Rio Ave prepara o encontro com o Portimonense, da 2.ª jornada da Liga de Honra. As lesões que afastaram o central Bruno Mendes e o avançado Chidi da jornada inaugural já estão debeladas. Ambos trabalham sem limitações e encontram-se à disposição de João Eusébio para a recepção aos algarvios. Persiste, entretanto, a estranha ausência de Delson – desde a semana passada –, que segundo os responsáveis do clube tem autorização para tratar de assuntos pessoais. No entanto, é de crer que o futebolista dos vila-condenses não regresse mais.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=2ef71cbbdf71f4b87711026b12e879da

Notícia O Jogo

Treino será à noite - 24-5-2007

A 2ª jornada da Liga Vitalis vai abrir com o Rio Ave-Portimonense, na noite de amanhã. Sendo o jogo às 21 horas, é necessário à equipa adaptar-se à luz artificial e João Eusébio agendou a sessão de hoje para a mesma hora do jogo, de forma a familiarizar os seus pupilos com a iluminação. De resto, o Rio Ave não tem qualquer lesionado, por isso o único ausente deverá ser o médio brasileiro Delson, que segundo os responsáveis vila-condenses continua a tratar de problemas pessoais.

texto PEDRO PEREIRA - http://www.ojogo.pt/23-184/artigo654565.asp