domingo, 6 de julho de 2008

Notícias FUTSAL.COM.PT

FRANCLIM BRILHA EM INGLATERRA - 06.07.08
Franclim tem-se assumido como uma das principais figuras na Taça da Inglaterra. O valoroso jogador do Rio Ave que está ao serviço do Tranmere Victoria conduziu a formação inglesa às meias-finais da prova, tornando-a na única formação composta na sua maioria por jogadores ingleses a marcar presença entre as quatro finalistas.
A tarefa do jogador luso e seus pares para hoje, dia de todas as decisões, não se avizinha nada fácil, pois terão pela frente equipas compostas quase na sua totalidade por jogadores brasileiros. O Tranmere Victoria não é apontado como favorito à conquista do troféu, porém, Franclim poderá ser uma peça determinante na continuação dos bons resultados.
texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7427

FRANCLIM REGRESSA A INGLATERRA - 04.07.08
Franklim está de regresso a Inglaterra para representar o Tranmere Victoria‏. O valoroso jogador que na última temporada evoluiu no Rio Ave, e que já conta com passagens pelo Freixieiro e Alpendorada, regressou ontem a terras de Sua Majestade para disputar a Taça de Inglaterra, prova que contempla oito equipas e que será jogada apenas num fim-de-semana.
Face à reorganização do campeonato inglês o vencedor da taça não tem direito a marcar presença na UEFA Futsal Cup, como antes se sucedia. Perante tal cenário, o jogador luso poderá voltar novamente a Inglaterra, em Setembro, para disputar o campeonato onde o campeão terá acesso à UEFA Futsal Cup, caso assim a direcção do emblema vilacondense o permita.
Contudo, a tarefa de Franclim e seus pares não se avizinha nada fácil. A equipa do Tranmere Victoria‏ é a única equipa constituída por jogadores ingleses, que por sinal apresentam muitas lacunas a nível de jogo, comparada com outras formações que são formadas na sua grande maioria por jogadores brasileiros, russos e portugueses.
texto de: redacção http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=7419

Notícias O Jogo

SÁBADO DIA 5/6
Danielson "Nem que pague do meu bolso"
Danielson está a caminho do FC Khimki, clube da I Divisão russa, treinado por Serguei Yuran, antigo jogador do FC Porto e do Benfica. A poucos dias do início dos trabalhos para a nova temporada, este é um revés nos planos da equipa técnica liderada por João Eusébio.
Com uma proposta "muito boa" nas mãos do empresário, António Teixeira, o defesa-central, de 27, anos salienta que pode não aparecer "outra oportunidade igual na carreira".
"Se deixar passar, e mesmo não adivinhando o futuro, não sei se poderei fazer um contrato deste nível", confessou a O JOGO. Danielson faz, no entanto, questão de sublinhar que não se esquece do que passou nos últimos anos em Vila do Conde. "O Rio Ave nunca irá sair prejudicado, nem que para isso pague do meu bolso e abdique de uma parte do contrato", adiantou o central brasileiro.
O vínculo de Danielson com o Rio Ave terminou no final da época passada, mas o clube vila-condense até poderia exercer a cláusula de opção prevista, uma situação que, lembra o jogador, "deixou de ter validade" recentemente. Seja como for, Danielson tem uma "forte ligação" ao emblema da foz do Ave, onde recorda os "cinco anos fantásticos" que viveu. Por isso, caso o negócio se concretize, quer "sair a bem". Por uma razão tão simples como esta: "Espero um dia poder regressar."
Garantindo que, ao contrário das ordens dos dirigentes, "será muito difícil" apresentar-se para o início dos trabalhos na próxima segunda-feira, o defesa brasileiro afirma que, se tiver de comparecer no dia seguinte, "não haverá qualquer problema".
Paulo de Carvalho, presidente da Direcção, garantiu que "o Rio Ave nada sabe sobre este caso", acrescentando que aguarda por um contacto do empresário de Danielson, até porque o jogador em causa é um dos mais bem cotados do plantel, e um entendimento entre as partes será sempre bem-vindo.
texto A.V.G. http://www.ojogo.pt/24-135/artigo730760.asp

DOMINGO 6/7
Danielson no FC Khimki
Danielson assinou ontem pelo FC Khimki, tendo rubricado um contrato válido por dois anos e meio, depois de na véspera se ter submetido a exames médicos naquele clube russo. Está assim confirmado o fim da ligação de cinco temporadas do central brasileiro, actualmente com 27 anos, ao Rio Ave. Recorde-se que o vínculo com o emblema vila-condense terminou no final da época, existindo, porém, uma cláusula de opção prevista, que, porém, lembra o jogador, "deixou de ter validade". Ainda assim, Danielson garante que tudo será feito no sentido de que o Rio Ave, por tudo o que ali viveu, "não fique de mãos a abanar" com a sua ida para a Rússia. "O meu empresário vai reunir-se nos próximos dias com o Rio Ave para tentar resolver tudo da melhor forma. Não pretendo que o clube fique a perder, não seria justo. Não quero sair a mal, quero deixar as portas abertas", sublinha o brasileiro.
O Rio Ave deverá tentar agora encontrar no mercado um substituto para Danielson, para além da já conhecida necessidade de contratar um ponta-de-lança e um médio-ala.

texto AR - http://www.ojogo.pt/24-136/artigo731034.asp

Notícias Record

SÁBADO DIA 5/7
Danielson assina pelo FC Khimki DEFESA JÁ FEZ EXAMES MÉDICOS EM MOSCOVO
Danielson realizou ontem exames médicos em Moscovo e hoje deverá oficializar um contrato válido por duas épocas e meia com os russos do FC Khimki. Uma oportunidade de ouro que o brasileiro garante ser impossível de rejeitar, apesar do afecto pelos vila-condenses. “Se não fosse pela parte financeira apostaria toda a minha carreira em Vila do Conde, mas tenho 27 anos, tenho de pensar no futuro. Esta é uma grande oportunidade”, disse Danielson.

Autor: P.M.Data: Sabado, 5 Julho de 2008 - 01:19 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794155&idCanal=21

DOMINGO DIA 6/7
Apresentação adiada 4 dias TESTES MÉDICOS ARRANCAM SEGUNDA-FEIRA
O plantel do Rio Ave abre as oficinas amanhã de manhã com a realização da habitual bateria de testes médicos e físicos, mas os responsáveis do clube decidiram adiar a apresentação oficial da equipa para o dia 11 de Julho. Uma opção que vai de encontro ao plano delineado pela direcção vila-condense para ganhar tempo de maneira a dotar o plantel com os jogadores pretendidos pelo treinador João Eusébio para colmatar a saída de Keita e a dúvida em torno de Chidi.

Autor: L.L.Data: Domingo, 6 Julho de 2008 - 02:48 http://www.record.pt/noticia.asp?id=794262&idCanal=21