terça-feira, 3 de julho de 2007

Notícias JN

Gaspar feliz com nova aventura - 3-7-2007

O Rio Ave começou ontem a preparar a Liga de Honra 2007/08 com cinco caras novas e um médio sul-coreano, que vai tentar ganhar um lugar na equipa. O orçamento ronda 1,5 milhões de euros.

Tal como se previa, o defesa Gaspar, 32 anos, que jogou no Belenenses na época passada, esteve presente no primeiro dia da nova época, tendo assinado um contrato por duas temporadas. "Estou bastante feliz com esta nova etapa e quero fazer tudo para ajudar o Rio Ave", afirmou o central. Quem também se estreia em Vila do Conde é Ribeiro, depois de toda uma carreira ao serviço do Beira-Mar. "O primeiro dia na minha nova casa foi bom e só estranhei as cores, mas não vou demorar muito a habituar-me. Estou num clube com tradição e prestígio", afirmou o lateral, de 28 anos. Quem brilhou na primeira peladinha foi o sul-coreano Lim Kyuhyuk, de 22 anos, que vai estar à experiência por duas semanas, após quatro anos no Brasil. "Estou a gostar muito de Portugal e quero ficar no Rio Ave", afirmou Lim, num português com sotaque brasileiro.

Plantel 2007/08
Guarda-redes Mora, Adriano e César;
Defesas Bruno Mendes, Danielson, Milhazes, Samson, Gaspar (ex-Belenenses), Ribeiro (ex-Beira-Mar) e Fábio Faria (ex-júnior);
Médios André Serrão, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Niquinha, Delson, Luisinho (ex-Braga), Marquinhos (regressa após empréstimo) e Tiago Terroso (ex-júnior);
Avançados Evandro, Chidi, Keita, Ronaldo, Henrique (ex-At. Paranaense) e Miguel Lopes (ex-Operário) .
Treinador João Eusébio.

texto Miguel Pataco - http://jn.sapo.pt/2007/07/03/desporto/gaspar_feliz_nova_aventura.html

Notícia Record

Cinco reforços e um sul-coreano à experiência
NO ARRANQUE DOS TRABALHOS PARA A NOVA ÉPOCA - 2-7-2007

O Rio Ave regressou hoje ao trabalho com cinco reforços integrados e um sul coreano à experiência. A equipa base de João Eusébio mantém-se. Os cinco novos jogadores são o defesa direito Ribeiro (ex-Beira Mar), o central Gaspar (ex-Belenenses) e os atacantes Henrique (ex-Atlético Paranaense), Luisinho (ex-Moreirense) e Miguel Lopes (ex-Operário, dos Açores).

O sul-coerano à experiência, por duas semanas, é Lim Kyuhyuk, tem 22 anos e emigrou há quatro anos para o Brasil, onde jogava no Ituano.

Kyuhyuk que fala português, define-se como um centro-campista ofensivo e duas vezes internacional sub-20. O jogador gostou do treino de hoje e mostrou vontade de ficar.

Já no tocante a saídas a mais sonante é a de Fábio Coentrão para o Benfica, que rendeu um milhão de Euros.

O orçamento é de 1,5 milhões de euros, o qual que já inclui as verbas para futebol juvenil (181.000 euros) e futsal (24.000). Metade do dinheiro orçado para esta época (715 mil euros) será gasto com jogadores enquanto que para os treinadores estão previstos 65 mil euros.

No que toca a objectivos, a direcção assume que irá prosseguir com uma política que lhe permita continuar a redução do passivo, não revelando quais as metas a atingir em termos desportivos.

O Rio Ave vai estagiar em Ofir, entre 8 e 14 de Julho e estão agendados os seguintes jogos de preparação:
Varzim (11 de Julho), Trofense (14), Gil Vicente (18), Penafiel (21), Aves (25), Merelinense (26) e P. Ferreira (28 - apresentação aos sócios).

Plantel para 2007/2008:
Guarda-redes: Adriano, César e Mora.
Defesas: Bruno Mendes, Danielson, Fábio Faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses), Milhazes e Ribeiro (ex-Beira Mar).
Médios: André Serrão, André Vilas Boas, Delson, Marquinhos, Niquinha, Tiago Terroso (ex-júnior) e Vítor Gomes.
Avançados: Chidi, Evandro, Henrique (ex-Atlético Paranaense), Keita, Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ronaldo (ex-Marítimo) e Samson.
Saídas: Fábio Coentrão (Benfica), Gama (treinador adjunto), Costé, Agostinho, Laércio, António, Pires e Ricardo Jorge.
Equipa técnica: João Eusébio (treinador), Lima Pereira (treinador adjunto), Gama (treinador adjunto) e Francisco Costa.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=750103&idCanal=21

Notícias O Norte Desportivo

APRESENTAÇÃO - RIO AVE COM CINCO REFORÇOS - 3-7-2007

O Rio Ave regressou ontem ao trabalho com novidades, mais um sul-coreano à experiência, e um orçamento de cerca de 1,5 milhões de euros, que já inclui as verbas para futebol juvenil (181 mil euros) e futsal (24 mil).
A equipa mantém-se na Liga de Honra e conserva a estrutura base da época. No que toca a objectivos, a direcção assume apenas que prosseguirá com as “políticas” que lhe permitam “continuar a redução do passivo”, não existindo objectivo claros em termos desportivos. A equipa técnica continua a ser chefiada por João Eusébio, treinador que na época passada falhou a subida à primeira Liga já em plena recta final, devido a uma sequência fatal de quatro derrotas consecutivas.

Os cinco reforços do Rio Ave são o defesa direito Ribeiro (ex-Beira Mar), o experiente central Gaspar (ex-Belenenses) e os atacantes Henrique (ex-Atlético Paranaense), Luisinho (ex-Moreirense) e Miguel Lopes (ex-Operário, dos Açores), enquanto a grande baixa é Fábio Coentrão, que foi contratado pelo Benfica. Outra baixa no plantel é a de Gama, que se retirou aos 37 anos após disputar mais de 440 jogos com a camisola do Rio Ave e é agora um dos treinadores-adjuntos de João Eusébio, que não prestou declarações.

Depois de uma época apagada no Belenenses, Gaspar, de 32 anos, apresenta-se no Rio Ave com dois grandes objectivos: “jogar e ajudar” a sua nova equipa. Ribeiro, outro reforço, considera que o Rio Ave tem “aspirações saudáveis e todas as condições para fazer um campeonato tranquilo”. Do Brasil veio o ponta-de-lança Henrique, de 20 anos, que se auto-define como “um jogador rápido, com um pouco de habilidade e que gosta de marcar golos”.

O sul-coerano à experiência chama-se Lim Kyuhyuk, tem 22 anos e emigrou há quatro anos para o Brasil, onde jogava no Ituano. Kyuhyuk, que já se faz entender em português, define-se com um “meia-atacante”, ou seja, um centro-campista ofensivo. Foi duas vezes internacional sub-20, disse que o “treino de hoje foi bom” e mostrou vontade de “ficar2. Para tal, revelou, tem “uma ou duas semanas” para convencer João Eusébio.

O Rio Ave vai estagiar em Ofir, de 8 a 14 deste mês, e disputar particulares com Varzim (11 de Julho), Trofense (14), Gil Vicente (18), Penafiel (21), Aves (25), Merelinense (26) e Paços de Ferreira (28, apresentação oficial).

Plantel 2007/08 – Guarda-redes: Adriano, César e Mora; Defesas: Bruno Mendes, Danielson, Fábio Faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses), Milhazes e Ribeiro (ex-Beira Mar); Médios: André Serrão, André Vilas Boas, Delson, Marquinhos, Niquinha, Tiago Terroso (ex-júnior) e Vítor Gomes; Avançados: Chidi, Evandro, Henrique (ex-Atlético Paranaense), Keita, Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ronaldo (ex-Marítimo) e Samson.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=3d3372d39ac590bd55a77183bc48c725

Notícias O Jogo

Treino já com bola - 3-7-2007

O Rio Ave antecipou-se a grande maioria das equipas da Liga de Honra e ontem já efectuou o primeiro treino da época. Com apenas duas ausências no grupo (Niquinha e Marquinhos), esta primeira sessão serviu para matar a fome de bola com uma peladinha, sendo de esperar que já a partir de hoje, o trabalho físico ganhe protagonismo. No entanto, não foi por ser o primeiro dia que os jogadores surgiram menos empenhados, e que o diga o central Bruno Mendes, que num lance dividido, acabou por se magoar na perna direita, sendo obrigado a abandonar o treino mais cedo. Quanto ao último reforço, o central Gaspar, que assinou contrato pelas próximas duas temporadas, não participou na peladinha tendo feito apenas corrida à volta do relvado.

Apesar de quase fechado, o plantel do Rio Ave ainda tem espaço para mais jogadores. O sul-coreano, Lim Kyuhyuk, de 22 anos, está desde ontem à experiência na formação vila-condense. Este médio-ofensivo participou na peladinha e deixou alguns apontamentos de qualidade.

texto PEDRO PEREIRA - http://www.ojogo.pt/23-132/artigo643246.asp