sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futsal: Seniores querem vencer – 19.10.07
A equipa sénior de futsal do Rio Ave recebe, este sábado, pelas 18.30 horas, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, a formação poveira da Juvenorte, em jogo referente à 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Depois da derrota sofrida na ronda anterior, diante do Braga, a equipa vilacondense está agora motivada para a obtenção de um resultado positivo. Ainda que se trate de um adversário complicado (ocupa actualmente o 4º lugar da tabela), o Rio Ave beneficia do factor casa e conta com o apoio da sua massa associativa que se espera compareça no Pavilhão para incentivar a equipa. Recorde-se que o Rio Ave está em 7º lugar, com três pontos conquistados.

Futsal: Juniores lideram classificação – 19.10.07
Com três jornadas decorridas no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, a equipa júnior de futsal do Rio Ave lidera a tabela de classificação, contando apenas vitórias nos jogos já disputados. Uma posição que demonstra a qualidade da equipa e o excelente trabalho de formação que tem sido desenvolvido, uma vez que um dos principais objectivos desta equipa é precisamente formar novos jogadores para o escalão sénior. Apesar disso, a vertente desportiva não é descurada e os resultados assim o comprovam. Na semana passada, os juniores venceram o Escola de Gondomar por 8 x 1, preparando-se agora para defrontar a equipa Baguim do Monte.

Competição das Camadas Jovens – 19.10.07
Após uma paragem competitiva no fim-de-semana anterior, a equipa de Infantis do Rio Ave retoma o Campeonato Distrital da 2ª Divisão, recebendo em casa o Águas Santas.
Os restantes desafios das equipas jovens são os seguintes: Merelinense x Rio Ave (Nacional de Juniores), Leixões x Rio Ave (Juvenis 1ª Divisão), Leça Balio x Rio Ave (Juvenis 2ª Divisão), Oliveira Douro x Rio Ave (Iniciados 1ª Divisão) e Rio Ave x Progresso (Iniciados 2ª Divisão).

Resultados dos jogos-treino – 19.10.07
Tendo vencido o Tirsense na semana passada por três bolas a uma, o plantel profissional do Rio Ave realizou agora mais dois jogos amigáveis, tendo por objectivo manter o ritmo competitivo da equipa num período de longa paragem da Liga de Honra que só será retomada no fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro, com o Rio Ave a receber o Penafiel (equipa agora orientada por António Sousa, ex-treinador dos vilacondenses, antecedendo João Eusébio). Na deslocação ao Infesta, o Rio Ave perdeu por 3 x 2, com golos de Ronaldo e Evandro; tendo vencido o Lousada por 2 x 0, com golos de André Serrão e Henrique.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Linear

Rio Ave derrotou Lousada

O Rio Ave redimiu-se da derrota em Infesta e venceu, ontem, o Lousada por 2-0, num jogo-treino.
Os golos da formação orientada por João Eusébio foram apontados por André Serrão e Henrique.
Miguel Lopes, Rivas, Gaspar e Marquinhos encontram-se lesionados e não participaram na partida amigável com a equipa da 2ª divisão nacional.

http://www.radiolinear.com/

Notícia O Jogo

Triunfo em Lousada

O jogo-treino do Rio Ave em Lousada correu bem melhor do que o anterior frente ao Infesta. Os pupilos de João Eusébio bateram a equipa local por 2-0, tendo os golos sido apontados por Henrique e André Serrão. Miguel Lopes, Rivas, Gaspar e Marquinhos não participaram.

texto P.P. - http://www.ojogo.pt/23-240/artigo665719.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Futsal do Rio Ave sofreu primeira derrota no campeonato - 19-10-2007
Malditos 28 segundos

O Rio Ave perdeu o primeiro confronto entre «velhos» adversários no futsal. O Sp.Braga assume-se como candidato à subida de divisão depois de ter sido finalista da taça de Portugal, na época passada, e finalista da supertaça na abertura da nova temporada.

A equipa de futsal do Rio Ave sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional da 2ª divisão. Depois da vitória, na jornada inaugural, diante do Lameirinhas, os vila-condenses foram agora batidos, em Braga, por cinco bolas a duas.
Numa primeira parte de fraco nível e sem grandes ocasiões de golo, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo.
No entanto, no reatar da partida, o Rio Ave conseguiu chegar à vantagem com um novo golo apontado por Bacalhau.
Apesar do domínio do jogo e da vantagem no marcador, a formação «verde-branca» permitiu a reviravolta dos arsenalistas que em apenas 28 segundos marcaram dois golos.
O resultado não traduz de maneira nenhuma o que se passou durante o jogo”, desabafou Paulo Morim.
O treinador do futsal do Rio Ave acrescentou ainda que “chegamos ao intervalo empatados 1-1 e no início da 2ª parte chegamos ao 2-1 e estávamos por cima do Braga. No entanto inexplicavelmente em 28 segundos sofremos dois golos e ficamos em desvantagem. A partir daí fomos para cima do Braga e tivemos oportunidades flagrantes de golo, mas o Braga em dois contra ataques acabou por matar o jogo. Há que dar os parabéns ao Braga, também aos meus jogadores que cometeram erros, mas estiveram uma entrega e dedicação ao jogo muito grande”.Na terceira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, o Rio Ave recebe a formação poveira da Juvenorte, equipa estreante orientada pelo vila-condense Raul Moreira, antigo treinador do Rio Ave.


texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=20633ee19510c9a2d4955a1ceefbb994

Defesa do Rio Ave na selecção sub-19 - 19-10-2007
Fábio Faria cumpriu

No inicio do mês passado, a Selecção Nacional Sub-19 deslocou-se à Irlanda e alcançou duas vitórias. No último jogo, Portugal venceu a selecção irlandesa por 3-1.
Fábio Faria, jogador do Rio Ave, integrou o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-19, realizado no Estádio Nacional. A equipa lusa, orientada pelo seleccionador Agostinho Oliveira, prepara-se para o mini-torneio de apuramento para o Europeu de 2008. Na primeira fase, Portugal integra o Grupo 1 e vai ter como adversários a Republica da Irlanda, Bielorrússia e Andorra.

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=0e6aed20b5b4f44737bb3a6e7865d06d