terça-feira, 22 de julho de 2008

Notícia O Jogo

Eusébio pede capacidade de sofrimento

Sem lesionados no plantel - o médio Vítor Gomes integrou-se nos trabalhos em pleno -, o estágio em Ofir arrancou ontem com dois treinos no Estádio do Fão, onde o técnico João Eusébio aprofundou diversas questões tácticas e exigiu máxima concentração dos jogadores na execução dos exercícios.

João Eusébio, que pretende, durante o estágio, "discutir e assimilar modelos de jogo e criar laços de amizade entre os atletas, fortalecendo o espírito de grupo", deixou uma mensagem para a época que se avizinha. "Temos de trabalhar muito a solidariedade entre os jogadores, pois só com grande capacidade de sofrimento e espírito de equipa poderemos atingir os nossos objectivos", afirmou o treinador do Rio Ave.

Em Vila do Conde, ficaram os defesas Samson e Ribeiro, que, apesar de terem contrato com o Rio Ave, não fazem parte do plantel e procuram colocação.

André Carvalhas, extremo cedido pelo Benfica, não se juntou ainda ao grupo, o que deverá acontecer durante dia de hoje, para o qual estão agendados mais duas sessões, na unidade hoteleira de Ofir onde a comitiva está instalada (manhã) e no Estádio do Fão (tarde).

Amanhã, às 18 horas, o Rio Ave desloca-se à Vila das Aves para defrontar a equipa da Liga Vitalis.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-152/artigo735687.asp

Notícias O Primeiro de Janeiro

Adjunto do Benfica assistiu ao 2º jogo-treino do Rio Ave Vitória para Chalana ver
Um empate (0-0) em Freamunde e uma vitória (1-0) sobre o Gil Vicente são os primeiros resultados do Rio Ave na fase de preparação para a temporada 2008-2009. A equipa afina estratégias para a estreia no regresso à Primeira Liga.

Ao segundo jogo de preparação, o Rio Ave alcançou a primeira vitória da pré-temporada 2008-2009. O conjunto vila-condense derrotou o Gil Vicente (Liga de Honra) por 1-0.
O golo solitário do encontro amigável foi apontado pelo defesa-central Bruno Mendes, dois minutos depois de ter entrado ao intervalo, após um pontapé de canto cobrado por Livramento.
Inicialmente estava previsto o jogo ter a duração de 35 minutos em cada uma das metades, mas como se tratava de uma partida oficial a equipa de arbitragem não permitiu a redução do tempo regulamentar.
João Eusébio utilizou todos os jogadores disponíveis sendo que apenas Jorge Humberto (ex-Santa Clara) foi titular entre os reforços.
Na segunda metade da partida alinharam Semedo (ex-Odivelas), Bruno Novo (ex-Santa Clara), Sílvio (ex-Odivelas) e Tarantini (ex-Portimonense). De fora ficaram os lesionados Vítor Gomes e Pedro Coentrão.
O treinador vila-condense sublinhou que “
nós tínhamos planificado 35 mais 35 minutos para este treino, só que devido a ser um jogo oficial o árbitro não permitiu que assim fosse. Nós planificamos uma carga de treino e notou-se que os nossos jogadores não tinham ainda velocidade de reacção e perdiam os duelos, mas também não era esse o nosso objectivo”.
Embora o resultado não seja o mais importante nesta fase da temporada, João Eusébio referiu que “
o hábito de vencer também fazia parte deste teste, para além disso pretendíamos que alguns jogadores se conhecessem mutuamente. Depois de 12 unidades de treino já percebem as características de cada um, para além disso é importante conhecer a identidade e o modelo de jogo no que diz respeito aos mais novos”.
Esta semana o Rio Ave cumpre o habitual estágio em Ofir, sendo que já amanhã (18 horas) a formação «verde-branca» realiza o 3º jogo particular, na Vila das Aves, diante da equipa da Liga de Honra.
Até ao dia 9 de Agosto, os vila-condenses disputam mais sete jogos de preparação sendo que a apresentação aos associados acontecerá com a recepção ao Trofense.
Durante esta semana também deverá juntar-se ao grupo de trabalho o extremo-esquerdo André Carvalhas que chega a Vila do Conde por empréstimo do Benfica durante uma temporada. No entanto, o plantel está ainda em aberto uma vez que o treinador João Eusébio pretende contratar um ponta-de-lança para suprir a saída do senegalês Keyta.

FICHA
Jogo realizado no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde. Árbitro: Pedro Estela (Associação Futebol Porto) auxiliado por Armando Mendes e João Ilídio. Rio Ave: Paiva, Gaspar, Rogério Matias, Evandro, Niquinha (cap.), Miguel Lopes, Mateus, Tiago Terroso, Jorge Humberto, Wires e Ronaldo. Treinador: João Eusébio. Jogaram ainda: César, Mora, Delson, Livramento, Henrique, André Vilas Boas, Semedo, Bruno Mendes, Bruno Novo, Fábio Faria, Sílvio e Tarantini. Gil Vicente: Marco, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro, Igor Souza, Óscar (cap.), João Vilela, Leonel, Tiago André, Zequinha, Paulo Arantes e Hugo Monteiro. Treinador: Professor Neca. Jogaram ainda: Hugo Marques, Diogo, Leandro Kivel, William e Mauro. Marcadores: Bruno Mendes (47´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=c3efa1bf49712042278a0aaab6c979c3


Rio Ave contrata reforço Libório regressa
Filipe Libório que tinha saído de Vila do Conde há duas temporadas para representar o Boavista despontou para o futsal ao serviço do Coimbrões.
Depois de ter garantido as aquisições de Ivo Mestiço, Ricardinho e Marcelo, o Rio Ave chegou agora a acordo com Filipe Libório para a próxima temporada.
O jogador que actuou nas duas últimas temporadas ao serviço do Boavista está de regresso, tornando-se em mais um reforço numa equipa que se está a formar para se afigurar como uma das principais candidatas à subida do campeonato de futsal.
texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=813b0398db271f63a3622ee7b58da03c

Notícia Record

André Carvalhas hoje em Ofir
EMPRÉSTIMO ACERTADO COM O BENFICA

Acertadas todas as questões com a direcção do Benfica relativamente ao empréstimo do jovem André Carvalhas e definidos que se encontram todos os pormenores de logística pendentes, o avançado é esperado hoje em Ofir pelos responsáveis do Rio Ave para integrar o estágio com o restante plantel, que ontem cumpriu o primeiro dia de trabalho em regime de internato com o técnico João Eusébio a orientar duas sessões de treino nos relvados do Complexo Desportivo de Fão. Na agenda para hoje estão previstas mais duas sessões.
Data: Terca-feira, 22 Julho de 2008 - 02:09 http://www.record.pt/noticia.asp?id=796279&idCanal=21