sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Record - 8-11-2013

Joeano confirmado
NUNO ESPÍRITO SANTOS CONTENTE
Sexta-Feira, 8 novembro de 2013 | 13:28
A partir desta sexta-feira o ponta de lança brasileiro Joeano, que esteve no Arouca e se encontrava sem clube, faz parte do plantel vilacondense, para satisfação do treinador Nuno Espírito Santos.

“Convive bem com o golo e conhece bem o futebol português. Sabíamos da necessidade de ter três pontas-de-lança, à semelhança de outras posições, o que faz com que haja mais competitividade", realçou o treinador.

Joeano já podia jogar no domingo frente ao Sertanense para a Taça de Portugal, mas as condições físicas ainda não são as mais aconselháveis.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=852915

A Bola - 8-11-2013

«Frente ao Sertanense temos muito a perder e pouco a ganhar» – Nuno Espírito Santo
Por Pedro Barros

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, reconheceu que são favoritos frente ao Sertanense, para a Taça de Portugal, e garantiu que querem acabar com a ideia que são melhores fora do que em casa, onde sofreram três derrotas.

«Vamos aproveitar esta oportunidade para terminar este mito», começou por dizer Nuno Espírito Santo.

O técnico vila-condense não tem dúvidas de quem é o favorito na partida frente ao Sertanense: «Claramente a responsabilidade é nossa e somos favoritos. Este jogo é muito perigoso, porque temos muito a perder e pouco a ganhar. Espera-nos dificuldades e seremos bastante responsáveis». 
13:09 - 08-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439600

A Bola - 8-11-2013

«Precisávamos de um jogador como Joeano» – Nuno Espírito Santo
Por Pedro Barros

O técnico do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, assumiu que o avançado Joeano tem as características que procuravam e que é bom reforço, mas que não será ainda opção para o próximo jogo.

«Joeano não é opção para este jogo, mas já está treinar com a equipa. Tínhamos a necessidade de mais um ponta-de-lança e do ponto de vista técnico estamos muito contentes», afirmou Nuno Espírito Santo.

O treinador do Rio Ave reconheceu que o avançado tem as características pretendidas: «É um jogador que convive com golos e que é experiente». 
14:14 - 08-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439617

A Bola - 8-11-2013

Fabinho (foto AP)
Arsenal segue Fabinho
Por Redação

O lateral Fabinho, cedido pelo Rio Ave ao Mónaco, estará a ser seguido pelo Arsenal.

De acordo com a Imprensa inglesa, as exibições do lateral direito brasileiro despertaram a atenção do observador do Arsenal, Giles Grimandi, que já terá informado o treinador Arsene Wenger sobre o valor Fabinho.

Isto numa altura em que os gunners ainda não renovaram com o francês Bacary Sagna, que tem menos de um ano de contrato.
10:09 - 08-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439560

A Bola - 8-11-2013

Joeano vai ser reforço
Por Eduardo Pedrosa Marques

Joeano vai ser jogador do Rio Ave. O ponta de lança brasileiro, que estava sem clube depois de ter representado o Arouca em 2012/2013, já se treina com o plantel vila-condense e durante a tarde de ontem esteve reunido com dirigentes do clube verde e branco para limar as arestas do vínculo que ligará as duas partes até final da presente temporada.

Para que tal cenário seja uma realidade falta apenas a assinatura do respetivo contrato, algo que ainda não aconteceu apenas porque António Silva Campos, presidente do Rio Ave, não está em Portugal, devendo regressar ao país nos próximos dias, finalizando então a transferência.

Aos 34 anos Joeano está prestes a regressar aos relvados nacionais. Os golos foram sempre a sua imagem de marca mas, para já, o matador pensa somente em ajudar o Rio Ave. Em declarações exclusivas a A BOLA o brasileiro diz que o projeto do clube o aliciou:

- Foi um convite que me deixou muito honrado, não só porque eu tinha muita vontade de voltar a jogar futebol mas porque também partiu dum clube que tem estabilidade na Liga, algo que me agrada imenso. O Rio Ave já habituou os seus adeptos a épocas tranquilas e quero ser mais um para ajudar o clube. Estou em forma, mesmo quando estive sem competir continuei sempre a treinar, e logo que o acordo fique concluído estou à disposição do treinador. Golos? Não posso adiantar um número exato, posso apenas prometer total empenho e dedicação.

Além do Arouca, Joeano já tinha representado Arrifanense, Esmoriz, Sanjoanense, Académica e V. Setúbal; no estrangeiro passou por Fortaleza (Brasil), Salamanca (Espanha), Beitar Jerusalém (Israel) e Ermis Aradippou (Chipre).
09:35 - 08-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439556

A Bola - 8-11-2013

Revolução para a Taça
Por Pedro Cadima

Tiago Pinto, Luís Gustavo e Renato Santos estão na calha para entrar no onze frente ao Sertanense, para a Taça de Portugal.

Mas Nuno Espírito Santo deverá aproveitar o jogo de domingo com o opositor do CN Seniores para dar visibilidade a mais figuras do plantel que têm estado menos em ação no campeonato.
08:41 - 08-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439541

Record - 8-11-2013

Dose dupla de Tiago Pinto
TESTADO NA TAÇA PARA SUBSTITUIR EDIMAR
Sexta-Feira, 8 novembro de 2013 | 02:12
Autor: L.L.

Fotos: MANUEL ARAÚJO
Tiago Pinto e Nuno Lopes devem ser titulares.
 

Nuno Espírito Santo deve aproveitar o jogo deste fim de semana, para a Taça de Portugal, diante do Sertanense, para lançar Tiago Pinto no lado esquerdo da defesa. Depois de ter sido titular na última eliminatória da prova, o lateral deve ter nova oportunidade para mostrar serviço nesse duelo frente a um adversário teoricamente acessível para a formação vila-condense.

Como Edimar está castigado para o próximo jogo do campeonato, Tiago Pinto pode adquirir o ritmo necessário para convencer o treinador a mantê-lo no onze frente ao Estoril. Depois da boa exibição em Braga, Nuno Lopes também pode segurar a titularidade na asa contrária. No entanto, Lionn está totalmente recuperado do surto gripal que o afetou e já está pronto a ser utilizado.

Entretanto, Rodríguez voltou a treinar-se no relvado e Júlio Alves já está apto, enquanto Salin continua a fazer tratamento, por culpa da lesão que contraiu no Axa. Ukra está em gestão de esforço, apesar de não constar no boletim clínico. Joeano, que mantém a forma em Vila do Conde e pode vir a ser contratado, não participou na sessão.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=852846