sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Preço dos ingressos – 17.01.08

Agendado para o próximo domingo, a partir das 15 horas, o jogo Rio Ave x Olhanense integra a lista de desafios referentes à 5ª Eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de todas as contrariedades que têm afectado a equipa vilacondense, nomeadamente ao nível das lesões, o jogo está a ser preparado com tranquilidade e muito optimismo, já que o Rio Ave tem feito um bom percurso na prova esta temporada, mantendo o objectivo de passar à fase seguinte da Taça. Os bilhetes para aceder ao Estádio podem ser adquiridos na Secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Sócios de ambos os clubes – 5 euros; Público em Geral – 10 euros.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Norte Desportivo

SETE JOGADORES INDISPONÍVEIS

O Rio Ave não parece ter a vida facilitada para o jogo de domingo com o Olhanense. O técnico dos vila-condenses, João Eusébio, tem neste momento sete jogadores indisponíveis. Além do guarda-redes Paiva, que já está parado há algumas semanas, e de Henrique, que não volta a jogar esta época, Miguel Lopes recupera de um traumatismo na perna esquerda e o médio brasileiro Delson de um estiramento no ligamento lateral direito. Gaspar, com uma mialgia de esforço no gémeo esquerdo, faz treino condicionado. Quanto a Niquinha, o médio sofreu uma lesão muscular no adutor direito e faz tratamento. Milhazes não tem qualquer problema físico, no entanto encontra-se em casa com gripe.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=237f69f1ed9dd3ff02e70c8bc6dac281

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave cedeu empate ao Gondomar e adiou regresso às vitórias
Candidato marca passo
No próximo domingo, o Rio Ave recebe o Olhanense na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois de ter eliminado o Odivelas e o Rebordosa, os vila-condenses medem agora forças com uma equipa da Liga de Honra. O Rio Ave continua em crise de resultados. Depois das duas derrotas consecutivas diante do Santa Clara e Feirense, a formação «verde-branca» não foi além de uma igualdade (2-2) na recepção ao Gondomar.
Com apenas um ponto somado nas últimas três jornadas o Rio Ave marca passo na luta pela subida à primeira Liga.Fortemente condicionada pelas lesões (8!) que afectam o plantel, a equipa vila-condense tem demonstrado grande dificuldade em apresentar o futebol exibido na primeira metade da Liga de Honra. Na recepção ao Gondomar, o treinador João Eusébio viu-se «obrigado» a regressar ao 4-4-2, mas a falta de sorte voltou a perseguir a equipa.
No encontro da 16ª jornada, Milhazes e André Serrão foram substituídos por lesão enquanto Niquinha aguentou os 90 minutos diminuído fisicamente (lesão muscular no adutor direito).Apesar de tudo o Rio Ave foi quem chegou primeiro à vantagem com um golo de Milhazes, apontado de grande penalidade aos 45 minutos.
Na segunda parte as substituições efectuadas, ao intervalo, pelo treinador do Gondomar acabaram por surtir efeito. Bruno Severino apontou dois golos (53 e 62 minutos) que permitiram à equipa visitante dar a volta ao resultado.
O Rio Ave conseguiu evitar a derrota, novamente de grande penalidade, através do brasileiro Ronaldo.João Eusébio referiu no final do encontro que “cheguei ao balneário e dei os parabéns aos meus jogadores pela atitude deles, notou-se nitidamente que quiseram. Também lhes disse a eles que esta fase menos boa ou a corrente negativa que se instalou aqui vai passar”.
O treinador da formação «verde-branca» lamentou ainda que “tivemos seis jogadores que não puderam dar a sua prestação no jogo, o Niquinha devia ter ficado no balneário ao intervalo e jogou toda a segunda parte nitidamente condicionado. O Milhazes e o André Serrão passaram a noite com febre. Só tínhamos 17 jogadores disponíveis. Instalou-se aqui no Rio Ave um sentimento negativo, depois destas condicionantes todas o que é que nós podemos fazer”.
Por parte do Gondomar, Nicolau Vaqueiro sublinhou que “penso que foram dois pontos perdidos essencialmente pela ingenuidade que nós em determinados lances apresentamos, nomeadamente nos lances das grandes penalidades”.
Com este empate, o Rio Ave desceu ao 3.º lugar, tendo sido ultrapassado pelo Vizela. O líder Trofense tem agora cinco pontos de vantagem sobre a formação vila-condense.
FICHA
Jogo realizado no Estádio do Rio Ave. Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Rio Ave: Mora, Evandro, Niquinha (cap.), André Serrão, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Milhazes, Danielson, Keita e Ronaldo. Treinador: João Eusébio.
Gondomar: António Filipe, Hugo Soares, Feliciano, Fabeta, Zé Alberto, José Pedro, Vítor Fróis, Tinho, Ramon, Fernando Aguiar (cap.), João Fernandes. Treinador: Nicolau Vaqueiro.
Substituições: A. Serrão por Chidi (60´), Milhazes por T.Terroso (66´); José Pedro por Luciano (interv.), Tinho por Bruno Severino (interv.), Ramon por Vargas (77´).
Marcadores: 1-0, Milhazes (45´g.p.); 1-1, B. Severino (53´); 1-2, B. Severino (62´); 2-2, Ronaldo (68´g.p.).
Disciplina: amarelo a A.Vilas Boas, Milhazes, Ronaldo; Fabeta, Zé Alberto, José Pedro, Tinho, Vargas, Luciano.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e97c559b5433c3b6aeb609354cef017d

Rio Ave recupera posições na 2ª divisão de futsal
Seis vitórias consecutivas
Hugo «Bacalhau» e Mário Costa regressam ao lote de convocados para o jogo de amanhã com os Piratas Creixomil, após terem cumprido duas partidas de castigo por expulsão no encontro da Taça de Portugal diante do Merelinense. Continua imparável a recuperação do Rio Ave no Campeonato Nacional da 2.ª divisão de futsal. Após a interrupção para a realização do Campeonato da Europa da modalidade, o conjunto vila-condense averbou seis vitórias em outros tantos jogos disputados.
A última conquista foi obtida, no passado sábado, na difícil deslocação ao terreno do Boticas por 7-3. Os golos do Rio Ave foram apontados por Hugo «Maria», Jaime Moreira (2), Renato Pontes (2), Bruno «Faneca» e Paulinho.Paulo Morim sublinha que “nós fomos jogar contra uma grande equipa deste campeonato, uma equipa que tem 80% dos jogadores profissionais. Encaramos este jogo com muita seriedade. O resultado de 7-3 é uma vitória justa, mas acho que os números poderiam ter sido mais equilibrados porque o Boticas é uma grande equipa e na 2ª parte teve várias oportunidades de golo”.Após a vitória em Boticas, o Rio Ave ultrapassou a equipa transmontana na classificação ocupando agora o 4º lugar com 22 pontos.A formação «verde-branca» está agora a 3 pontos dos lugares de subida, mas existem ainda alguns jogos em atraso da 10ª jornada que foram adiados devido às más condições do piso dos pavilhões. Relativamente à recuperação na tabela classificativa, Paulo Morim adianta que “tem sido uma recuperação fantástica, são seis vitórias consecutivas e a equipa está no sítio onde devia estar, perto dos grandes candidatos a subir de divisão”.Amanhã, às 18.30 horas, o Rio Ave recebe a formação Piratas Creixomil.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=0c943c2aee6fa4fbba787697314cd23e