sexta-feira, 25 de julho de 2008

Notícia Record

André Carvalhas: «Esperava ficar no Benfica»
EM VILA DO CONDE COM ALGUMA DESILUSÃO

André Carvalhas realizou ontem o primeiro treino em Ofir e, mesmo tendo em conta a desilusão que foi não permanecer no plantel do Benfica, diz que está determinado a evoluir e mostrar as suas qualidades ao serviço do Rio Ave.
Esperava ficar no Benfica. A intenção foi essa desde o início da pré-temporada, mas tinha a perfeita noção que este cenário podia acontecer”, começou por revelar o jovem extremo, satisfeito por permanecer na Liga: “Não posso desmoralizar, até pelo contrário. É a minha estreia como sénior e tenho a possibilidade de o fazer na melhor divisão nacional. É com grande orgulho que vou representar o Rio Ave.
Sobre os objectivos que pretende alcançar, adiantou não fazer projectos a longo prazo e que está “determinado a corresponder às expectativas ao serviço do Rio Ave. Vou trabalhar para não desiludir ninguém, porque espero jogar bem e com regularidade”.
Mais informação na edição impressa de Record

Autor: PEDRO MALACÓ Data: Sexta-feira, 25 Julho de 2008 - 05:24 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=796703&idCanal=21

Notícia O Jogo

Uma tarde de golfe

Após a vitória da véspera sobre o Aves, o técnico João Eusébio proporcionou uma tarde diferente ao grupo que comanda, levando-o até à Quinta da Barca, em Esposende, para praticar um pouco de golfe. Uns melhor do que outros, os jogadores do Rio Ave demonstraram qualidades num relvado diferente, aproveitando para descomprimir do estágio de uma semana que a equipa está a cumprir em Ofir.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-155/artigo736143.asp

Notícia Rádio Linear

Rio Ave x Feirense

O Rio Ave prossegue com a preparação para o Campeonato 2008/2009.
Amanhã joga frente ao Feirense, em Vila do Conde, às 10 horas da manhã.
Trata-se do 4º jogo-treino da equipa Vila condense, na pré-temporada.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Póvoa Semanário

Permanência e finanças no horizonte

Presidente e treinador foram unânimes na apresentação do plantel, realizada diante dos jornalistas: o Rio Ave regressado ao escalão maior do futebol português, quer estabelecer como residência a manutenção, sem dúvida algo importante para o equilíbrio financeiro do clube. "Estivemos dois anos no escalão abaixo e por isso, queremos ficar nesta divisão, a maior quantidade de tempo possível, sabendo que não será fácil", reconheceu Paulo de Carvalho, presidente do clube, vilacondense. Para além da vertente financeira, o presidente não vai descurar a formação, "por onde passa uma das nossas estratégias, a promoção dos jovens e alguns talentos até então desconhecidos. Temos confiança nos mais experientes e também na juventude para surpreendermos", refere Paulo de Carvalho. Sobre o calendário - no curto espaço de dois meses o Rio Ave recebe os chamados grandes - este apenas refere que "é bom porque irá aliviar as finanças do clube. O mesmo não se pode dizer das dificuldades desportivas quando recebermos esses clubes. Mas isso irá trazer bons espectáculos." No plantel, gorada que foi a transferência de Chidi para os romenos do Timisoara, o Rio Ave apenas aguarda a resposta da FIFA para poder voltar a contar com o jogador. Caso o avançado ‘regresse’ ficam abertas as portas para eventuais saídas de jogadores. No entanto na relação entregue na apresentação aos jornalistas não consta o nome do benfiquista André Carvalhas. O jogador só vem para Vila do Conde se Quique Flores treinador do Benfica não o quiser no plantel encarnado. Por outro lado, o treinador João Eusébio não desdenharia ter mais qualidade no plantel porque "em "a noção da realidade agora que estamos na I Liga". Eusébio vai seguir a linha directiva da aposta em jogadores com talento e descobertos pelo clube. "Sabemos aquilo que o clube pretende e não iremos fugir das nossas responsabilidades" garante Eusébio. Enfrentar o Benfica na jornada inaugural tem duas vertentes para o treinador. "Para os jogadores é motivador e para o clube faz respirar melhor em termos financeiros. Sabemos a qualidade do Benfica e, em termos teóricos, é mau recebê-lo". Eusébio reiterou a confiança que tem no grupo para atacar a I Liga no regresso ao convívio dos grandes, referindo que o objectivo é o mesmo de sempre: "a manutenção". Aos poucos e mediante o avanço da preparação, sabe-se que Samsom, Adriano e Ribeiro não fazem parte dos planos do treinador João Eusébio. Apesar terem contrato com o Rio Ave, estes irão procurar novo clube. Hoje, à tarde (17h) o Rio Ave faz em Freamunde, o primeiro jogo de preparação, partida que não de ve durar mais do que uma hora.
http://www.povoasemanario.pt/default_Desporto.asp?noticiaid=4798&seccaoid=101&accao=noticia