segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Olhanense, 0 x Rio Ave, 3 – 04.11.07

O Rio Ave venceu, esta tarde, o Olhanense por três bolas a zero, continuando numa série de bons resultados que têm contribuído para a ascensão da equipa na tabela classificativa. A formação vilacondense soma agora 18 pontos e chegou à liderança do campeonato após derrotar o Olhanense, numa vitória que começou a ser construída bem cedo com golo de Gaspar apontado aos 4 minutos de jogo. O resultado manteve-se inalterável até ao intervalo, sendo que durante a segunda parte o Rio Ave teve oportunidade para dilatar a vantagem com golos de Keita e Henrique, ambos recém entrados na partida para “refrescar” o ataque vilacondense. Na próxima jornada, o Rio Ave joga em casa, recebendo o Beira Mar.

Futsal: Rio Ave vence na Taça – 03.11.07

A formação sénior de futsal do Rio Ave segue em frente na Taça de Portugal, após ter vencido o Crecor, por 3 x 2, em jogo relativo à 1ª eliminatória da prova disputado este sábado. O jogo decorreu no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde assinalando a estreia da competição para a temporada 07/08, na qual a equipa do Rio Ave pretende conseguir o melhor resultado possível. A primeira eliminatória está ultrapassada com sucesso, sendo que o Campeonato da 2ª Divisão será retomado já no próximo fim-de-semana com a recepção à formação do Junqueira.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Record

Olhanense-Rio Ave, 0-3: Apito também resolve
ÁRBITRO NÃO VIU DOIS PENÁLTIS PARA OS ALGARVIOS

Uma escandalosa actuação do árbitro Paulo Pereira manchou o jogo de Olhão, tirando brilho à subida do Rio Ave ao topo da tabela. O juiz de Viana do Castelo não viu duas grandes penalidades claras a favor dos algarvios (derrube de Danielson a Toy e mão na bola de Vítor Gomes) e mostrou uma notória dualidade de critérios.A atrapalhação e o desnorte do trio de arbitragem atingiu o cúmulo no último golo da tarde: a bola foi parar ao fundo da baliza de Bruno Veríssimo e o auxiliar António Vilaça indicou pontapé de canto, assim permanecendo durante alguns segundos...O Rio Ave marcou cedo e suportou uma boa reacção dos algarvios na primeira parte. Para além dos lances em que ficou por marcar penálti, saliência para uma bela iniciativa de Djalmir, a que faltou a devida finalização.No segundo tempo a qualidade baixou e o Rio Ave estava a gerir o jogo longe da sua baliza quando Guga e Álvaro Magalhães foram expulsos, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro (ver página 40). A partir daí os vila-condenses ficaram com a partida na mão e Keita protagonizou o momento da tarde, ao marcar um grande golo. Henrique fechou as contas, no tal lance em que o auxiliar não viu a bola no fundo da baliza...

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763637&idCanal=21

Revolta com trabalho de Paulo Pereira
ÁLVARO MAGALHÃES FOI EXPULSO

A direcção do Olhanense solicitou ontem, logo após o final do jogo frente ao Rio Ave, uma reunião de carácter urgente com o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira.
“Ando há 23 anos no futebol e sinto-me defraudado. Isto tira a força de vontade para continuar...”, desabafou o presidente dos algarvios, Isidoro Sousa. “No final falei com o árbitro e ele respondeu que fez o melhor. Se isto é o melhor dele...”
O técnico Álvaro Magalhães não continha a sua revolta, depois “da primeira expulsão como treinador” e dirigiu duras críticas a Paulo Pereira. “Estamos a incomodar muita gente e alguém veio aqui com a intenção de nos prejudicar. Alguém não queria que o Olhanense ganhasse o jogo. Fui expulso por perguntar ao árbitro qual o motivo da exibição do segundo amarelo ao Guga, pois ele apenas disse ‘Aleluia!’ (versão confirmada pelo jogador). É inacreditável! E agora vão escrever o que entenderem...”
Sem “nenhum dúvida” nos lances das grandes penalidades reclamadas, Álvaro diz que o Algarve “para algumas pessoas é só para passar férias e não querem a região na Liga”.

texto ARMANDO ALVES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=763647&idCanal=943

Notícia O Jogo

Equipa de arbitragem condicionou resultado

O Rio Ave inaugurou o marcador logo aos 4' e geriu da melhor forma a vantagem alcançada, num jogo marcado por várias decisões polémicas da equipa de arbitragem, invariavelmente com prejuízo para os algarvios. Em causa dois lances na área vila-condense. Primeiro, um derrube de Denilson sobre Toy (24') e pouco depois Vítor Gomes deixou a sensação de ter ajeitado a bola com o braço (33'). Na primeira metade, à excepção do golo, só o Olhanense criou lances de ataque mastambém sem grande perigo.
Na segunda metade Guga foi expulso aos 60' por acumulação de amarelos, num lance do qual iria resultar também a expulsão de Álvaro Magalhães. A partir daí o conjunto de Olhão desnorteou-se e os visitantes marcaram mais dois golos. O Rio Ave está nos lugares de subida, tendo, com esta vitória, interrompido uma série de seis jogos consecutivos sem perder da equipa algarvia.
OS TÉCNICOS
"Fomos prejudicados pela arbitragem, alguém não queria que ganhássemos" Álvaro Magalhães (treinador do Olhanense)
"Fomos uns justos vencedores num campo difícil e frente a uma equipa de qualidade" João Eusébio (treinador do Rio Ave)

texto ALEXANDRE MOURA - http://www.ojogo.pt/23-257/artigo668664.asp

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Vizela e Rio Ave sobem à liderança

O Vizela e o Rio Ave passaram a partilhar a liderança da Liga Vitalis à nona jornada aproveitando da melhor forma a derrota deste domingo do Santa Clara.
A equipa açoriana perdeu esta manhã no se terreno por 4-1 com o Gil Vicente.
Com um triunfo por 1-0 sobre o Fátima, o Vizela cumpriu a missão de poder subir à liderança, assim como o Rio Ave não facilitou em Olhão vencendo por 3-0.
Só o Estoril não aproveitou a derrota do anterior líder e não foi além de uma empate caseiro com o trofense.
Resultados e marcadores da nona jornada:
Santa Clara-Gil Vicente, 1-4 (Basílio, 17) (Hermes e 83, g.p.; Luís Coentrão, 78; Zezinho, 90)
Estoril-Trofense, 1-1 (André Cunha, 77) (Varela, 65, p.b.)
Olhanense-Rio Ave, 0-3 (Gaspar, 5; Keita, 77; Henrique, 89)
Freamunde-Gondomar, 0-0
Desp. Aves-Portimonense, 2-0 (Mércio, 46; Robert, 74)
Vizela-Fátima, 1-0 (Rincón, 69)
Beira Mar-Varzim, 1-1 (Jessé, 90) (Nuno Rocha, 87, g.p.)
Penafiel-Feirense, 0-1 (Denilson, 69)

Redacção MaisFutebol - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=875007&div_id=1442

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE GOLEOU OLHANENSE E ESTÁ NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO.
VITÓRIA TAMBÉM NO FUTSAL. - 2007-11-05

FUTEBOL O Rio Ave foi ontem vencer por três bolas a zero o Olhanense e está na liderança do Campeonato, juntamente com o Vizela. No próximo domingo, os vilacondenses recebem o Beira Mar. No final do encontro, João Eusébio, treinador do Rio Ave, “deu os parabéns aos jogadores e que a equipa foi rápida e inteligente”. Álvaro Magalhães, treinador do Olhanense, “lamentou a má actuação da equipa da arbitragem”.
Olhanense - Bruno Verissimo, Sandro, Marco Couto, Daniel Carriço, Pedro Correia, Toy, Fumo, Djalmir (Gomis 74 min.), Javier, Bruno Mestre e Guga.
Rio Ave - Paiva, Gaspar, Evandro, Niquinha (Tiago Terroso 88 min.), Delson, Miguel Lopes, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Ronaldo (Henrique 84 min.) e Chidi (Keyta 74 min.).
Árbrito Paulo Pereira. Golos 0-1 Gaspar 4 min, 0-2 Keyta 77 min. e 0-3 Henrique 90 min. Amarelos Chidi 23 min.; Djalmir 31 min.; Daniel Carriço 40 min.; Guga 52 min.; Danielson 59 min., Guga 65 min. e Marco Couto 65 min. Vermelho Guga 65 min.

FUTSAL A equipa sénior de futsal do Rio Ave venceu no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Desportos, a formação do Crecor por três bolas a duas, jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Paulo Morim, treinador vilacondense, referiu que “a equipa teve várias oportunidades e que merecia ter dado uma goleada ao Crecor”.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave venceu em Olhão e subiu ao 1º lugar - 05-11-2007

O Rio Ave derrotou, ontem, o Olhanense por 3-0 e ascendeu ao 1º lugar da Liga de Honra.

Os golos da 5ª vitória dos vila-condenses no campeonato foram apontados por Gaspar, Keita e Henrique.

João Eusébio considera que se tratou de uma vitória justa, alcançada num terreno difícil de ultrapassar.

Apesar de ter assumido pela 1ª vez, esta época, a liderança da prova, o treinador do Rio Ave desvaloriza a situação sublinhando que o mais importante é somar pontos.

Por parte do Olhanense, o treinador Álvaro Magalhães, que foi expulso do banco no decorrer da 2ª parte, criticou o trabalho da equipa de arbitragem.

Quinta vitória do Rio Ave esta temporada, 4º jogo consecutivo sem perder.

Os vila-condenses ascenderam ao 1º lugar da Liga de Honra, de parceria com o Vizela, somando 18 pontos.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Futebolar

Olhanense - Rio Ave

O Rio Ave ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga de Honra de futebol, ao vencer o Olhanense por 3-0, em jogo da nona jornada da prova que ditou ainda a primeira derrota dos anfitriões após seis jogos.
Com este triunfo, os vilacondenses chegaram ao segundo posto, que garante a subida à Liga principal, em igualdade pontual com o Vizela, comandante, formações que aproveitaram da melhor maneira a derrota caseira do Santa Clara, anterior líder.
O Olhanense, que vinha de uma série de seis jogos sem perder, é agora nono classificado com 13 pontos.
O jogo abriu praticamente com o primeiro golo da equipa visitante. Aos cinco minutos, o Rio Ave chegou à vantagem na conversão de um pontapé de canto, cobrado por Delson, com Gaspar a cabecear para o fundo das redes.
A partir daí, a formação de Vila do Conde passou a gerir a vantagem, sem abdicar do ataque, embora o Olhanense tenha criado mais perigo, com o médio ofensivo Guga a revelar-se o elemento mais inconformado.
O jogador da equipa da casa rematou por duas vezes com perigo à baliza (aos seis e 18 minutos), tentativas que se revelaram infrutíferas.
Aos 24 minutos deu-se um dos casos do jogo, com Toy a ser empurrado por Danielson no interior da área, mas Vítor Pereira nada assinalou.
Durante a primeira parte, à excepção do lance que culminou em golo, o Rio Ave não criou muitas situações de perigo, ao contrário dos algarvios, que chegaram várias vezes à baliza adversária, mas sem sucesso.
Na segunda metade, Guga é expulso por acumulação de amarelos, numa situação que conduziu também à ordem de expulsão ao treinador do Olhanense, por protestos.
As duas equipas mantiveram o equilíbrio, até Keita, pouco depois de ter entrado em campo, aos 77 minutos, fazer o 2-0 para o Rio Ave.
O terceiro golo da partida chegou aos 89 minutos, por intermédio de Henrique, que concluiu uma uma jogada de contra-ataque protagonizada por Keita.
Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense - Rio Ave, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gaspar, 05 minutos.
0-2, Keita, 77.
0-3, Henrique, 89.
Equipas:
- Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Sandro, Javier Cohene, Pedro Correia, Marco Couto, Guga, Daniel Carriço (João Martins, 83), Toy, Djalmir (Gomis, 73) e Fumo.
(Suplentes: Walter, Loukima, Messi, Steven Vitória, Gomis, João Martins e Jaime).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Niquinha (Tiago Terroso, 88), Vítor Gomes, Delson, Evandro, Chidi (Keita, 73) e Ronaldo (Henrique, 83).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Henrique, Tiago Terroso, Bruno Mendes, Ribeiro e Keita).
Árbitro: Paulo Pereira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Chidi (23), Djalmir (31), Daniel Carriço (40), Guga (52 e 65) e Marco Couto (93). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Guga (65).
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

texto MAD - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-olhanense-rio-ave


Vizela e Rio Ave assumem liderança após novo deslize do Santa Clara

O Vizela e o Rio Ave ascenderam hoje à liderança da Liga de Honra de futebol, ao vencerem Fátima e Olhanense, respectivamente, e ao beneficiarem da derrota caseira do anterior comandante, o Santa Clara...
...Também o Rio Ave tirou partido da derrota do Santa Clara, tendo se deslocado ao reduto do Olhanense, conjunto que já não perdia há seis jornadas, e vencido por 3-0, colando-se assim ao Vizela no topo da classificação.
A formação vilacondense adiantou-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Gaspar, tendo os tentos da tranquilidade sido anotados por Keita (77) e Henrique (89)...

texto VR - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071104/honra-9-jornada-vizela-e-rio-ave-assumem-lideranca-apos-novo-deslize-do-santa-clara