sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Notícia O Jogo

Mais um reforço a caminho – 25-1-2008
Depois de compensada a saída de Milhazes com a aquisição de Rogério Matias - que ontem já treinou -, a prioridade do Rio Ave é agora garantir um substituto para Vítor Gomes, que rumou, também esta semana, ao Cagliari. Tudo parece correr sobre rodas, tanto que os responsáveis do clube contam ainda hoje poder anunciar o reforço. James, avançado brasileiro que treina à experiência, conhece hoje a decisão de João Eusébio.

texto AR - http://www.ojogo.pt/23-338/artigo685186.asp

Avançado à experiência – 24-1-2008
Ainda sem contar com o contributo do defesa-esquerdo Rogério Matias, o primeiro reforço de Inverno, o treino de ontem ficou marcado pela despedida de Vítor Gomes, que parte hoje para Itália, onde vai representar, por empréstimo, o Cagliari. Em Vila do Conde, aguardam-se notícias sobre reforços, sendo o brasileiro James Roberto Santana uma possibilidade para reforçar o ataque do Rio Ave. Este ponta-de-lança, de 22 anos e 1,83 m, encontra-se a treinar à experiência, tendo representado recentemente o Santa Catarinense, do Brasil.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/23-337/artigo684683.asp

Milhazes cedido ao Timisoara... – 22-1-2008
Milhazes é o mais recente jogador português a caminho da Roménia, depois de ontem o Poli Timisoara ter garantido junto do Rio Ave a cedência do lateral-esquerdo até final da temporada, com a possibilidade de accionar a opção de compra do passe. Titular indiscutível na equipa vila-condense, Milhazes, de 26 anos, parte hoje de manhã para ser submetido aos habituais testes médicos, assinando depois o contrato. A passar algumas dificuldades financeiras, o Rio Ave vê, deste modo, os seus cofres mais compostos, até porque os romenos, actualmente no quinto lugar do campeonato, a três pontos dos lugares de acesso à Taça UEFA, vão pagar o empréstimo do defesa.

texto - MANUEL CASACA - http://www.ojogo.pt/23-335/artigo684369.asp

...E Vítor Gomes no Cagliari
– 22-1-2008
Além de Milhazes, Vítor Gomes também vai deixar o Rio Ave, mas com destino a Itália para representar o Cagliari, clube que antes tentara a contratação do vimaranense Moreno. O negócio foi dado ontem como fechado, até mesmo pela imprensa transalpina, que já transcrevia as declarações do jogador à TSF. "Só espero me corra tudo bem para continuar no Cagliari. Vou fazer tudo para o conseguir", afirmou o jogador, de 20 anos, habituado a jogar no meio-campo defensivo mas também uma opção para o lado direito da defesa.

texto HUGO MIGUEL MONTEIRO - http://www.ojogo.pt/23-335/artigo684370.asp

Notícia Record

Adriano cedido – 23-1-2008
RUMA AO CIUDAD DE SANTIAGO

Sem espaço para jogar devido à titularidade de Mora ou de Paiva, Adriano acaba de ser emprestado ao Ciudad de Santiago, líder do Grupo A da 3.ª Divisão espanhola. Aos 24 anos, o guarda-redes, que já passou pelo Varzim, Valenciano e Cerveira, vai juntar-se ao também português Faneca, defesa-direito que iniciou a sua carreira no Sp. Braga.No primeiro treino da semana, Paiva, Samson e Delson treinaram-se sem limitações. Já Alfredo Quaresma (tendinite no adutor esquerdo) trabalhou condicionado. Niquinha continua em tratamento, devido a uma lesão no adutor direito e Henrique retirou, ontem, os pontos. Presente na sessão esteve Vítor Gomes, que apenas hoje viaja para Itália.

texto - L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=772459&idCanal=21

Notícia JN

Rogério Matias até ao fim da época – 24-1-2008
Rogério Matias é, desde ontem, jogador do Rio Ave. O defesa-esquerdo, que se encontrava sem clube, começa hoje a treinar-se em Vila do Conde, depois de ter assinado contrato até ao final da temporada. Os vila-condenses continuam a movimentar-se no sentido de assegurarem mais dois reforços antes do fecho do mercado de Inverno - um médio e um atacante.
Os dirigentes do Rio Ave não perderam tempo e começaram a reorganizar o plantel, após as saídas de Vítor Gomes e Milhazes, ambos por empréstimo. Nessa perspectiva, a entrada de Rogério Matias encaixa bem nas ambições do clube do Ave, que continua empenhado no regresso à Liga. O último clube do esquerdino foi o Standard Liège, da Bélgica, cuja ligação expirou, por mútuo acordo, no final da temporada 2006/07.Colmatada a vaga na esquerda da defesa - Rogério Matias também pode actuar como defesa-central, encaixando no modelo 3x5x2 utilizado pelo treinador João Eusébio nas últimas partidas dos vila-condenses -, os responsáveis do Rio Ave redefinem coordenadas, subindo no relvado para atacar outras posições deficitárias. Há duas semanas, o Rio Ave perdeu o atacante Henrique, que teve de ser operado, na sequência de uma grave fractura na perna direita. O jogador brasileiro não joga mais esta temporada, daí a necessidade de contratar um elemento para o ataque.
Dia de novidadesCom o fôlego financeiro renovado, graças aos negócios que levaram Milhazes e Vítor Gomes para o Politécnica Timisoara (Roménia) e o Cagliari (Itália), respectivamente, o Rio Ave também aposta na aquisição de um médio de características ofensivas.Hoje, são esperadas mais novidades em Vila do Conde, sempre no sentido de preencher estas duas posições, uma vez que não estão previstas mais entradas para o sector defensivo da equipa de João Eusébio.

texto Vítor Santos - http://jn.sapo.pt/2008/01/24/desporto/rogerio_matias_ao_da_epoca.html

Milhazes e Vítor Gomes emprestados – 22-1-2008
O médio Vítor Gomes foi emprestado aos italianos do Cagliari, da Série A, até ao final da época, enquanto o defesa Milhazes ruma, nas mesmas condições, ao Politécnica Timisoara, da Roménia.

http://jn.sapo.pt/2008/01/22/desporto/174_milhoes_euros_para_clubesmeyong_.html

"Esta equipa tem o direito de sonhar" – 22-1-2008
"A sorte dá muito trabalho. Estou muito contente com a produção dos meus jogadores. Merecemos a felicidade porque fomos quem mais a procurou, diante de uma grande equipa. O Rio Ave tem objectivos na Taça de Portugal. Financeiramente, seria bom encontrar um grande na próxima eliminatória, mas esta equipa tem o direito de sonhar..." João Eusébio - Treinador do Rio Ave

http://jn.sapo.pt/2008/01/21/desporto/esta_equipa_o_direito_sonhar.html

Notícia O Norte Desportivo

JAMES SANTANA PODE REFORÇAR ATAQUE – 25-1-2008
Ainda sem contar com o contributo do defesa-esquerdo Rogério Matias, o primeiro reforço de Inverno, e da saída de Vítor Gomes, que já está no Cagliari, de Itália, por empréstimo, em Vila do Conde, aguardam-se notícias sobre reforços. O brasileiro James Roberto Santana pode ser uma possibilidade para reforçar o ataque do Rio Ave. O ponta-de-lança, de 22 anos e 1,83 m, encontra-se a treinar à experiência, tendo representado recentemente o Santa Catarinense, do Brasil.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=d5b2be27c69004e4cc711dae9b518285

SETE LESIONADOS A JUNTAR A DUAS SAÍDAS – 24-1-2008O Rio Ave, que anteontem viu sair os defesas Vítor Gomes e Milhazes, deu ontem a conhecer o boletim clínico, no qual constam sete nomes. Paiva, Samson, Delson e Miguel Lopes fizeram treino integrado progressivamente, enquanto Alfredo, a debelar uma tendinite no adutor esquerdo, realizou trabalho condicionado. Mais complicadas estão as situações de Henrique, que retirou pontos e esteve em repouso, e de Niquinha, que fez tratamento a lesão muscular no adutor direito.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=43cfc8464639fe8719e8b26e6761855b

DEFESAS MILHAZES E VÍTOR GOMES DE SAÍDA – 22-1-2008A Direcção do Rio Ave confirmou ontem, no sítio oficial, a saída do defesa Vítor Gomes. O internacional Sub-20 foi emprestado, até ao final da temporada, aos italianos do Cagliari, últimos da Série A e que ficam com a opção de compra no final da cedência. No comunicado fica o elogio ao autor do golo que, anteontem, assegurou a passagem do Rio Ave aos oitavos-de-final da Taça: “Formado nas camadas jovens do Rio Ave, era já apontado como um dos novos valores do emblema vila-condense que continua apostado na formação de jovens jogadores, tendo como objectivo o reforço da equipa profissional com jogadores que se identifiquem com a filosofia do clube”.Também de saída está o lateral-esquerdo Milhazes, da mesma forma por empréstimo até ao final da época. O esquerdino de 25 anos, que apontou cinco golos pelos vila-condenses durante esta temporada, vai representar os romenos do Politécnica Timisoara. Antes de aceitar o empréstimo, Milhazes renovou com o Rio Ave (o vínculo expirava no final da época), salvaguardando o regresso a Vila do Conde no caso de má adaptação ao Leste europeu.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=8413ce4225eaf0264f075fcea81e47ca

Notícia Póvoa Semanário

Vítor Gomes em Itália e Milhazes na Roménia – 23-1-2008

O poveiro Milhazes e o vila-condense Vítor Gomes estão de saída do Rio Ave. Vítor Gomes, defesa internacional sub-20 , vai representar o Cagliari, actual último classificado da Série A italiana, até final da época por empréstimo do clube de Vila do Conde. No final da temporada, o Cagliari poderá exercer o direito de opção sobre Vítor Gomes.
Milhazes também sai por empréstimo, para os romenos do Politécnica Timisoara. Com 25 anos, o lateral esquerdo vinha a ser cobiçado nesta reabertura do mercado de transferências, sendo das principais figuras da equipa e tendo apontado cinco golos nesta época. O jogador terminava contrato no final da presente temporada, mas, antes de acordar o empréstimo, aceitou renovar, pelo que poderá regressar caso a experiência não agrade.
O Rio Ave não revelou os números destas operações, mas deverá contratar jogadores para colmatar a saída de duas das principais peças da equipa.

http://www.povoasemanario.pt/default_Desporto.asp?noticiaid=3773&seccaoid=101&accao=noticia

Notícia Rio Ave F.C.

Taça: Rio Ave vai à Naval 1º Maio – 22.01.08
O Rio Ave vai disputar a Naval 1º de Maio em jogo referente aos 8ºs de final da Taça de Portugal. O sorteio para a próxima eliminatória da prova rainha do futebol nacional decorreu esta terça-feira, ficando isento o Estrela da Amadora. Em prova continuam 15 clubes, sendo que o único clube da III divisão que ainda se mantém em prova, o Sertanense FC, vai receber o FC Porto. Resultados do sorteio: Sertanense FC (III) - FC Porto (L); Sporting CP (L) - Marítimo (L); SL Benfica (L) - FC Paços de Ferreira (L); Naval 1º de Maio (L) - Rio Ave FC (LH); Vitória FC de Setúbal (L) - Vitória SC de Guimarães (L); C Atlético de Valdevez (II) - Moreirense FC (II) e Gil Vicente FC (LH) - Leixões SC (L).

Milhazes de partida para a Roménia – 22.01.08
Depois de confirmada a transferência por empréstimo de Vítor Gomes, a Direcção do Rio Ave assegurou também a saída de Milhazes que assim está de partida para a Roménia, onde vai alinhar, até ao final da temporada e também por empréstimo, no Politécnica Timisoara. O defesa-esquerdo Milhazes é, actualmente, o melhor marcador da equipa do Rio Ave (especialista em bolas paradas) com cinco golos marcados e tem merecido a confiança do treinador João Eusébio como titular na equipa vilacondense. O jogador renovou contrato com o clube vilacondense e será cedido a título de empréstimo, pelo que poderá regressar a Vila do Conde no final da época.

Camadas Jovens: Resultados – 21.01.08
Da jornada competitiva do fim-de-semana destaque para a vitória da equipa de Juvenis que continua a recuperar na tabela classificativa do Distrital da 1ª Divisão. Após vitória por 3 x 0 sobre o Coimbrões, ascendeu ao 4º lugar, com 35 pontos. Resultados da jornada: Rio Ave, 3 x Vizela, 4 (Nacional de Juniores, 9º lugar, 28 pontos), Rio Ave, 3 x Coimbrões, 0 (Juvenis 1ª Divisão, 4º lugar, 35 pontos), Rio Ave, 2 x Leça Balio, 1 (Juvenis 2ª Divisão, 7º lugar, 20 pontos), Rio Ave, 4 x Coimbrões, 1 (Iniciados 1ª Divisão, 4º lugar, 35 pontos), Progresso, 0 x Rio Ave, 0 (Iniciados 2ª Divisão, 12º lugar, 12 pontos) e Águas Santas, 2 x Rio Ave, 2 (Infantis 2ª Divisão, 3º lugar, 41 pontos).

Vítor Gomes por empréstimo em Itália – 21.01.08
A direcção do Rio Ave FC chegou a acordo para a cedência por empréstimo do jogador Vítor Gomes que ontem cumpriu o último jogo esta temporada ao serviço da equipa vilacondense. Vítor Gomes será emprestado ao Cagliari, último classificado da série A italiana, com opção de compra no final da temporada. O jovem internacional Sub-20 formado nas camadas jovens do Rio Ave era já apontado como um dos novos valores do emblema vilacondense que continua apostado na formação de jovens jogadores, tendo como objectivo o reforço da equipa profissional com jogadores que se identifiquem com a filosofia do Clube. Salienta-se que Vítor Gomes foi determinante no jogo de ontem, marcando o golo que assegurou a passagem do Rio Ave aos 8ºs de final da Taça de Portugal.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Linear

Rogério Matias entra e Adriano sai - 23-01-2008
Rogério Matias vai ser o substituto de Milhazes no Rio Ave.
O lateral-esquerdo, de 33 anos, estava desempregado depois de ter rescindido com o Standard de Liége, da Bélgica.
Rogério Matias vai hoje assinar um acordo com o Rio Ave válido até ao final da temporada.
O defesa que foi 5 vezes internacional nas selecções nacionais, já alinhou no Vitória de Guimarães durante 6 temporadas, no Campomaiorense, no Maia e na Académica de Coimbra.
Actualmente, Rogério Matias, estava a treinar no Moreirense para manter a forma física.
Entretanto depois das saídas de Vítor Gomes e Milhazes, o Rio Ave emprestou agora Adriano ao Ciudad de Santiago.
O guarda-redes de 24 anos que foi formado nas camadas jovens do Varzim, estava tapado pelos titulares Mora e Paiva e vai agora juntar-se ao português Faneca, no líder do grupo A da 3ª divisão Espanhola.

Milhazes emprestado ao Politécnica Timisoara 22-01-2008
Depois de Vítor Gomes também Milhazes está de saída do Rio Ave.
O lateral-esquerdo foi emprestado aos romenos do Politécnica Timisoara.
Milhazes, de 25 anos, era um dos jogadores mais influentes na equipa vila-condense sendo aliás o melhor marcador com 5 golos apontados.
Antes de aceitar o empréstimo ao Politécnica Timisoara, actual 5º classificado do campeonato romeno a 3 pontos dos lugares de acesso à Taça UEFA, Milhazes renovou contrato com o Rio Ave pelo que poderá regressar a Vila do Conde caso esta experiência não seja bem sucedida.

Taça: Rio Ave vai à Figueira da Foz - 22-01-2008
O Rio Ave joga os oitavos de final da Taça de Portugal na Figueira da Foz.
O sorteio realizado esta tarde ditou um Naval 1º de Maio – Rio Ave.
O treinador adjunto dos vilacondenses já reagiu.
Francisco Costa diz que o Rio Ave vai à Figueira para ganhar e lembra a pontuação que a equipa tem obtido em jogos fora.
Em casa, jogam: Benfica com o Paços de Ferreira e Sporting com o Marítimo. O FC Porto vai à Sertã e o estrela da Amadora está isento.
Os oitavos de final da Taça de Portugal jogam-se a 9 e 10 de Fevereiro.
http://www.radiolinear.com/

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Rio Ave empresta Milhazes a clube romeno – 22-1-2008

O Rio Ave confirmou, nesta terça-feira, o empréstimo de Milhazes ao Politécnica Timisoara, até ao final da temporada. O lateral esquerdo, melhor marcador da equipa com cinco golos, tenta a sua sorte na Roménia depois de boas indicações na Liga Vitalis.
Rio Ave empresta jogador decisivo a clube italiano
Este é o segundo jogador que o técnico João Eusébio perde neste início de semana, uma vez que o jovem Vítor Gomes, outro elemento com presença regular no onze, também está de saída a título de empréstimo, para o Cagliari (Itália).

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=906390&div_id=1442

Notícia O Primeiro de Janeiro

Equipa de futsal do Rio Ave averbou sétima vitória consecutiva Invencibilidade duradoura
Após a paragem do campeonato devido à realização do Campeonato da Europa de Futsal em Portugal, o Rio Ave obteve sete vitórias consecutivas que permitiram à equipa vila-condense entrar de novo na corrida à subida à 1ª divisão nacional. O Rio Ave obteve a sétima vitória consecutiva no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal. Na 12ª jornada da prova, a formação vila-condense recebeu e bateu os Piratas Creixomil (Guimarães) por 4-1. Renato Pontes esteve em particular evidência ao apontar três golos no encontro disputado no passado sábado. Paulinho foi o autor do outro tento da equipa vila-condense que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. “Eu avisei os jogadores ao intervalo que o resultado mais perigoso que existe no futsal é o 2-0, porque sofrendo o 2-1 o adversário galvaniza-se e é complicado. Entramos mal na 2ª parte e sofremos um golo numa grande penalidade correcta, mas depois voltamos de novo ao nosso melhor. Depois de termos sofrido o 2-1 a equipa dos Piratas Creixomil não existiu mais porque fomos superiores e o resultado acaba por ser escasso”, referiu o treinador Paulo Morim.Após a sétima vitória consecutiva – 8ª da temporada – o Rio Ave aproximou-se ainda mais dos lugares de subida de divisão. A formação «verde-branca» ocupa o 4º lugar da classificação com 25 pontos, menos três pontos que o Módicus (2º classificado).“A equipa está no bom caminho, tem trabalhado muito durante a semana com muito espírito, com muito sacrifício, com o apoio fantástico dos directores. Os jogadores têm estado no limite e estas vitórias a mim não me surpreendem”, desabafou Paulo Morim.Amanhã, o Rio Ave tem uma difícil deslocação ao pavilhão do líder, Académico de Mogadouro, na última jornada da primeira volta.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6f57e624147cad14df9fac23397a3f70

Sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal Rio Ave vai à Figueira
Esta será a primeira vez que o Rio Ave defronta uma equipa primodivisionária na presente edição da Taça de Portugal. Nas três eliminatórias anteriores, os vila-condenses mediram forças com equipas de escalões inferiores e da Liga de Honra. Depois de ter eliminado o Odivelas, Rebordosa e o Olhanense, o Rio Ave vai medir forças com a Naval 1º Maio nos oitavos de final da Taça de Portugal.O sorteio realizado, na passada terça-feira, ditou a deslocação do 3º classificado da Liga de Honra ao terreno do 14º classificado da Primeira Liga.“É muito subjectivo dizer se o sorteio foi favorável ou não porque o Rio Ave tem mais pontos conquistados fora de casa do que em Vila do Conde na Liga Vitalis. Somos uma equipa muito forte fora de casa por isso poderemos tirar dividendos nesse sentido”, sublinhou Francisco Costa.O preparador-fisico do Rio Ave acrescentou ainda que “a Naval está a fazer um campeonato razoável na Primeira Liga, mas o objectivo do Rio Ave é ganhar e vamos com esse objectivo para a Figueira da Foz”.O jogo da 6ª eliminatória da taça de Portugal está aprazado para o fim-de-semana de 9 e 10 de Fevereiro.Entretanto, para estar presente no sorteio dos 8ºs de final, o Rio Ave eliminou o Olhanense, equipa da Liga de honra.Os vila-condenses venceram a eliminatória por 5-4 após o desempate através da marcação de grandes penalidades.No final dos 90 minutos regulamentares registou-se uma igualdade a dois golos e após prolongamento as duas equipas voltaram a ficar igualadas 3-3.Nos penaltis, o Olhanense falhou por 4 vezes enquanto o Rio Ave marcou através de Evandro e Vítor Gomes.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=3884605b9549fb2c5d8e6f8406f2a04a

Rio Ave empresta jogadores e emagrece plantel Rogério Matias substitui Milhazes
Até ao fecho desta edição ainda não estava confirmado, mas o defesa-central Fábio Faria deverá ser o próximo jogador a sair do plantel Rio Ave. O jovem internacional sub-19 deverá também rumar ao estrangeiro. Milhazes (Politécnica Timisoara – Roménia), Vítor Gomes (Cagliari – Itália) e Adriano (Ciudad de Santiago – Espanha) abandonaram o plantel do Rio Ave esta semana. O lateral-esquerdo, o médio/lateral-direito e o guarda-redes foram emprestados até ao final da temporada.Entretanto, o Rio Ave já encontrou um substituto de Milhazes para o lado esquerdo da defesa. Trata-se de Rogério Matias que estava desempregado depois de ter rescindido por mútuo acordo com o Standard de Liége, da Bélgica.O defesa de 33 anos, natural de Vila Franca de Xira, assinou um acordo válido até ao final da presente temporada.Rogério Matias, que estava a treinar no Moreirense (2ª divisão) para manter a forma física, foi cinco vezes internacional nas selecções nacionais e já alinhou no Vitória de Guimarães (6 temporadas), Campomaiorense, Maia e Académica de Coimbra. No que diz respeito às saídas, Milhazes foi emprestado aos romenos do Politécnica Timisoara. O lateral-esquerdo, de 25 anos, estava ser cobiçado nesta reabertura do mercado de transferências, sendo das principais figuras do Rio Ave e o melhor marcador da equipa com cinco golos apontados. O jogador terminava contrato com o Rio Ave no final da época, mas aceitou renovar antes de ingressar no Politécnica Timisoara. Vítor Gomes está a caminho de Itália, o médio/lateral-direito foi emprestado ao Cagliari, último classificado da série A.O jovem internacional sub-20 apontou no passado domingo o seu primeiro golo, num penalti que foi decisivo para a equipa seguir em frente na taça de Portugal.O negócio do empréstimo ao Cagliari foi tratado pelo empresário Jorge Mendes.Vítor Gomes promete lutar por um lugar na equipa treinada por Davide Ballardini e ajudar o Cagliari a fugir à descida de divisão.O guarda-redes Adriano abandonou também o plantel do Rio Ave, sendo emprestado ao Ciudad de Santiago.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=6b676e556724c9b9929f2f5d164feeca

Notícia Terras do Ave

Rio Ave FC 5 – SC Olhanense 4 Rio Ave segue na Taça

O Rio Ave apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao vencer no último domingo o Olhanense, através da marcação de penáltis, depois do empate a três bolas. A formação verde e branca liderou por três vezes o marcador, mas deixou-se igualar e teve de sofrer até ao fim para ganhar. No final do tempo regulamentar, um empate a duas bolas deixava ambas as equipas ansiosas e abria-se caminho para uma nova etapa. A figura do jogo foi Mora que defendeu dois penáltis por seu lado Vítor Gomes marcou a cobrança decisiva. No final do encontro, o técnico João Eusébio congratulou-se a vitória suada dos seus jogadores e afirmou “ A sorte dá muito trabalho. Estou muito contente com a produção dos meus jogadores. Merecemos a felicidade porque fomos quem mais procurou, diante de uma grande equipa. O Rio Ave tem objectivos na Taça de Portugal. Financeiramente, seria bom encontrar um grande na próxima eliminatória, mas esta equipa tem o direito de sonhar”. Do lado, do Olhanense, Diamantino Miranda, lamentou que a sua equipa tenha falhado quatro vezes, “ quem falha quatro penáltis não pode ganhar. O Olhanense foi a equipa que teve sempre de correr atrás do resultado, mas o jogo foi excelente e defrontamos um grande adversário. Pena foi que, em seis golos, três tivessem sido irregulares, devido à infelicidade da equipa de arbitragem”.
Rio Ave: Mora, Danielson, Bruno Mendes, Fábio Faria, (Ribeiro, 89) Vítor Gomes, Evandro, André Vilas Boas, Tiago Terroso (André Serrão, 56), Milhazes, Chidi, Keita, (Ronaldo, 81). Treinador: João Eusébio
Olhanense: Bruno Veríssimo, Sandro, Javier, Steven Vitória (Ricardo Silva 73), Pedro Correia (Fumo, 73), Guga (Djamir, 106), Marco Couto, Rui Duarte, Hugo Luz, Toy, Bruno Mestre. Treinador Diamantino Miranda
Ao intervalo: 1-1 Golos: Milhazes (17), Sandro (22), Chidi (69), Toy (80), Keita(99) e Fumo (109)
Cartão Amarelo: Sandro (35), Danielson (44),Pedro Correia(51),Bruno Mendes (61)e Javier (71)
Grandes penalidades: Evandro e Vítor Gomes (Rio Ave), Djalmir (Olhanense).
Falharam: Milhazes, Ronaldo, e A.Vilas Boas (Rio Ave); Toy, Fumo, Rui Duarte e Ricardo Silva (Olhanense).

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?lop=&op=&id=142c65e00f4f7cf2e6c4c996e34005df