sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Notícia O Jogo

Danielson e Luisinho aptos

Danielson , que iniciara a semana com queixas na coxa esquerda, e Luisinho, que na véspera sofrera um ligeiro traumatismo num pé, já estiveram ontem às ordens do técnico João Eusébio. O central e o avançado trabalharam sem limitações e estão, em princípio, aptos para o encontro com o Rebordosa, a contar para a Taça de Portugal. Já Niquinha e Ronaldo prosseguem trabalho condicionado e estão fora de hipótese para domingo.

texto A.R. - http://www.ojogo.pt/23-289/artigo674757.asp

Luisinho parou e está em dúvida

Luisinho saiu ontem lesionado do treino matinal e falhou a sessão da tarde. O avançado sofreu um traumatismo no pé direito e será hoje reavaliado pelo departamento médico no sentido de se apurar as possibilidades de recuperação para o jogo da Taça com o Rebordosa. Luisinho, portanto, para já está em dúvida, tal como Danielson, com queixas musculares na coxa esquerda. O central iniciou ontem trabalho condicionado, à semelhança de Niquinha e Ronaldo, embora nestes dois últimos casos haja já garantias de que não são recuperáveis para domingo.

texto AR - http://www.ojogo.pt/23-288/artigo674574.asp

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave evitou derrota no último momento do jogo
Empate ao soar do «gongo»


Com apenas uma derrota no campeonato, o Rio Ave reparte o 1.º lugar com a formação de Vizela. O conjunto vila-condense continua a deter o melhor ataque da prova com 22 golos marcados. Milhazes e Evandro lideram a lista interna de goleadores com quatro tentos.
Um golo apontado por Miguel Lopes, no último momento do jogo com o Trofense, permitiu ao Rio Ave evitar a segunda derrota da temporada e manter-se na liderança da Liga de Honra.
No derradeiro dos seis minutos de tempo extra, o Rio Ave apontou o golo da igualdade após a cobrança de um pontapé de livre.
João Eusébio sublinhou que “é um ponto ganho, quantificamos mais um ponto. Já vem sendo norma esta equipa correr sempre atrás do prejuízo e demonstramos mais uma vez que temos classe e nunca descaracterizamos os nossos princípios de jogo”.
O Trofense, que apostou claramente no anti-jogo, adiantou-se no marcador aos 68 minutos através de um golo apontado pelo brasileiro Edu Sousa, com muitas culpas para o sector defensivo vila-condense.
Apesar de ter sido um jogo com poucas ocasiões de golo, o guarda-redes Paulo Lopes acabou por ser figura do Trofense tendo evitado quase até ao fim que a sua baliza fosse violada.
O golpe de misericórdia surgiu no último minuto do jogo e veio colocar justiça no marcador. “Estou orgulhoso de treinar estes jogadores, pela postura e pela dignidade que põe em campo, pela sua classe. Se houvesse um vencedor teria que ser nitidamente e forçosamente o Rio Ave, foi a equipa que mais procurou. Criamos muitas oportunidades de golo, portanto acho que se o Rio Ave não conseguisse pelo menos um ponto era muito injusto”, sublinhou João Eusébio.
Por parte da equipa da Trofa, o treinador António Conceição lamentou o facto de ter perdido dois pontos quando a vitória parecia consumada, “parece sina nossa, as coisas soa frustrantes quando temos os três pontos garantidos. Ficamos algo abatidos com esta situação, mas importa dizer que o Trofense veio para este jogo com alguns condicionalismos motivados pela ausência de alguns jogadores”.
Com a igualdade diante do Trofense – 5º empate da temporada – o Rio Ave foi alcançado no 1º lugar pelo Vizela que derrotou o Desportivo das Aves por 2-0.As duas equipas repartem agora a liderança com 23 pontos somados, resultado de 6 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Este fim-de-semana a Liga de Honra sofre nova interrupção para a realização da 4ª eliminatória da taça de Portugal. O Rio Ave, que eliminou o Odivelas na ronda anterior, recebe (16 horas) o Rebordosa, equipa que milita na série B da 3ª divisão nacional. Miguel Lopes
FICHA
Jogo disputado no estádio do Rio Ave.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) auxiliado por Carlos Nilha e Nuno Roque. 4º Árbitro: Rui Silva.
Rio Ave: Paiva, Gaspar, Evandro, Delson, Miguel Lopes, André Serrão, André Vilas Boas (cap.), Milhazes, Danielson, Keita e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Trofense: Paulo Lopes, Maia, Edu, Pinheiro, Edu Sousa, Kazeem, Nuno Pinto, Zamorano, Idalécio (cap.), Paulo Sérgio e André Barreto. Treinador: António Conceição.
Substituições: André Serrão por Henrique (70´), André Vilas Boas por Luisinho (75´); Paulo Sérgio por Rui Borges (61´), Pinheiro por Vítor Hugo (75´), Zamorano por Bessa (85´). Marcadores: 0-1, Edu Sousa (68´); 1-1, Miguel Lopes (90+6´). Disciplina: amarelo a Miguel Lopes (81´); Paulo Lopes (90+5´), Maia (23´), Edu Sousa (57´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=e1dc7f1cd9fccc1249b6b0ee94d4bed1
Rio Ave conquistou segunda vitória
Regresso aos momentos de glória

Após a longa paragem do campeonato motivada pela realização do Campeonato da Europa de futsal, disputado em Portugal, o Rio Ave regressou à competição da melhor maneira. Os vila-condenses alcançaram a segunda vitória da temporada e ganharam nova esperança. O Rio Ave voltou a sorrir no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal. Na 6ª jornada da competição, a formação orientada por Paulo Morim alcançou a segunda vitória da temporada após ter batido o Amanhã da Criança por 3 bolas a uma.Os golos da equipa vila-condense foram apontados por Franklim Miranda e Jaime Moreira (2). “Foi uma vitória que veio no momento certo, se é que há vitórias em momentos certos. Esta foi uma vitória importante depois de um ciclo terrível em termos de jogos, sabíamos que era extremamente importante ganhar”, referiu Paulo Morim. O treinador do Rio Ave acrescentou ainda que “fizemos um bom jogo e ganhamos contra uma equipa que estava no 4º lugar com 10 pontos, acho que esta vitória vem dar outra tranquilidade à equipa, era isso no fundo que estávamos a precisar”.Para além de ter conquistado uma importante vitória, o Rio Ave conseguiu também recuperar pontos em relação às equipas que ocupam os primeiros lugares da tabela classificativa.A equipa «verde-branca» está agora no 9º lugar da tabela classificativa com 7 pontos, precisamente a 7 pontos dos lugares de subida de divisão. Paulo Morim mostrou-se satisfeito com a produtividade da jornada, “houve muitos empates entre eles, nós sabíamos de antemão que iam jogar entre eles e tinham que perder pontos. Foi uma jornada muito positiva, não só por nós termos ganho mas também porque os que estão lá em cima perderam pontos”.Amanhã, às 18.30 horas, o Rio Ave recebe no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde a equipa da Gafanha.

rexto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=4fd84d878115d54a4552e4f0e6f942f4

Notícia Rádio Linear

Rio Ave x Rebordosa - 07-12-2007

No próximo domingo há jogo para a Taça de Portugal em Vila do Conde.
O Rio Ave defronta o Rebordosa da 3ª Divisão Nacional, equipa que derrotou o Trofense na última ronda.
No jogo da 4ª eliminatória da prova rainha do futebol português, o técnico do Rio Ave não espera facilidades, mas ressalva que os vila condenses estão a atravessar uma boa fase.
Nesta prova o Rio Ave pretende ir o mais longe possível, sendo que o objectivo é disputar um dos clubes grandes.
O jogo Rio Ave x Rebordosa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, joga-se no domingo, a partir das 4 horas da tarde.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Infantis discutem liderança – 07.12.07
A equipa de Infantis do Rio Ave, a disputar o Campeonato Distrital da II Divisão, tem vindo a registar uma excelente prestação ao longo da prova, mantendo-se há várias jornadas no topo da tabela classificativa. Este é o primeiro escalão de formação do Rio Ave envolvido em competições oficiais, pelo que, daqui se retiram boas conclusões quanto ao trabalho efectuado no Departamento Juvenil do Clube. A próxima jornada do Campeonato implica uma deslocação ao terreno do FC Porto, equipa que lidera a classificação com o mesmo número de pontos que o Rio Ave. O mesmo significa que o jogo será decisivo para apurar o novo líder e, em caso de vitória, o Rio Ave isola-se no topo da tabela, distanciando-se de um dos principais adversários na prova.

Camadas Jovens: Próximos jogos – 07.12.07
Durante o fim-de-semana competitivo, apenas a equipa de Juvenis, a militar no Campeonato Distrital da II Divisão, joga em casa, recebendo o Salgueiros em desafio agendado para o próximo domingo, pelas 10 horas. De resto, todas as outras equipas se deslocam ao terreno dos respectivos adversários: Boavista x Rio Ave (Nacional de Juniores, sábado, 15 horas), Candal x Rio Ave (Juvenis 1ª Divisão, domingo, 11 horas), Rio Ave x Salgueiros (Juvenis 2ª Divisão – domingo, 10 horas), Pedras Rubras x Rio Ave (Iniciados 1ª Divisão – domingo, 9 horas), Perafita x Rio Ave (Iniciados 2ª Divisão – domingo, 11 horas) e Porto x Rio Ave (Infantis 2ª Divisão – sábado, 15 horas).

Futsal: Rio Ave recebe o Gafanha – 07.12.07
Agendado para as 18.30 horas de amanhã, sábado, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, o jogo Rio Ave x Gafanha integra a 7ª ronda do Campeonato Nacional da II Divisão. Depois de uma paragem competitiva, a prova foi retomada na semana passada, com a formação vilacondense a regressar também às vitórias, batendo o Amanhã da Criança, por 1 x 3. A conquista dos três pontos foi importante para reforçar o optimismo da equipa orientada por Paulo Morim que, ao longo da semana, tem vindo a trabalhar com vista à recepção do próximo adversário. O objectivo para este jogo passa pela vitória, até porque, depois de um início de competição muito complicado, o Rio Ave precisa de garantir pontos para se aproximar dos lugares cimeiros da tabela classificativa e lutar pela subida de divisão. Actualmente, a equipa está em 9º lugar, com 7 pontos.

Futebol: Juniores recebem o Boavista
– 07.12.07
Numa jornada competitiva em que praticamente todas as equipas do Departamento Juvenil do Rio Ave jogam fora de casa, destaque para a deslocação da equipa de Juniores ao terreno do Boavista, num dos principais jogos da 16ª ronda. O desafio está agendado para as 15 horas de amanhã, sábado. Na jornada anterior, o Rio Ave ascendeu ao 4º lugar da prova, após uma goleada imposta ao Freamunde por quatro golos sem resposta, totalizando agora 27 pontos. Em caso de vitória, a formação orientada por Pedro Cunha aumenta a distância que a separa do Boavista, actual 6º classificado com 24 pontos.

Futsal: Juniores recebem o Freixieiro – 06.12.07
A equipa de Juniores de Futsal do Rio Ave recebe, no próximo sábado, a partir das 17 horas, a formação do Freixieiro em mais um encontro referente ao Campeonato Distrital da I Divisão. O jogo está agendado, como habitualmente acontece, para o Pavilhão Gimnodesportivo de Mindelo. Recorde-se que a formação vilacondense ascendeu esta época à I Divisão Distrital, depois de na temporada passada ter alcançado o título de campeão, e tem vindo a registar um excelente percurso neste escalão. Na jornada anterior, o Rio Ave defrontou uma das principais equipas do campeonato, o Boavista, tendo sido derrotada por cinco bolas a uma, mas mantém-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa, ocupando o 3º lugar, com 22 pontos.

Festa de Natal das Escolinhas – 06.12.07
A habitual Festa de Natal das Escolinhas, promovida pelo Rio Ave FC e dedicada a todas as crianças que frequentam a estrutura de aprendizagem da modalidade no Clube Vilacondense, está agendada para o próximo dia 18 deste mês, entre as 14.30 e as 18 horas. A festa terá lugar no “Faz de Conta”, sendo seguida de lanche, no McDonald´s. Todos os alunos devem comparecer no estádio do Rio Ave, equipados com fato de treino, onde aguardará um autocarro para os transportar. A confirmação da presença dos alunos deverá ser feita junto dos monitores do Rio Ave FC.

Rio Ave recebe Rebordosa na Taça – 05.12.07
Agendado para o próximo domingo, a partir das 16 horas, o jogo Rio Ave x Rebordosa integra a lista de desafios referentes à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. A recepção ao Rebordosa, equipa que milita na III Divisão Nacional, está a ser preparada com optimismo pela formação orientada por João Eusébio, embora não se trate de um adversário fácil, já que na ronda anterior eliminou o Trofense, clube da Liga Vitalis. Os bilhetes para aceder ao Estádio podem ser adquiridos na Secretaria do Rio Ave pelos seguintes valores: Sócios de ambos os clubes – 5 euros; Público em Geral – 10 euros.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm