quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Notícia O Jogo

Rivas e Alfredo para decidir hoje - 30-8-2007

O Rio Ave deverá dar hoje a conhecer o veredicto final relativamente aos médios José Rivas e Alfredo Quaresma, que têm estado sob observação do técnico João Eusébio, sabendo-se que pelo menos o primeiro - um peruano de 18 anos - apresenta fortes possibilidades de ser incluído no plantel. Entretanto, o "caso Delson" continua sem conhecer novidades, aguardando-se a conclusão do processo disciplinar instaurado ao jogador, na sequência de um desentendimento com o treinador. Por outro lado, o guarda-redes Mora encontra-se sob a alçada do departamento médico, devido a um traumatismo da perna direita.

texto A.R. - http://www.ojogo.pt/23-190/artigo655854.asp

Notícia Rádio Linear

Peruano Rivas reforça Rio Ave - 30-08-2007

A um dia do fecho das inscrições de jogadores na liga, o peruano José Rivas Cevallos deverá ser o último reforço do Rio Ave para a presente temporada.

O jornal desportivo Record, adianta que o jovem médio de 18 anos revela qualidades que terão agradado aos dirigentes do Rio Ave.

No Peru, Rivas integrava a equipa Sub-19 do Alianza Lima.

No início desta temporada ainda chegou a treinar no Marítimo B, mas decidiu tentar a sorte no Rio Ave.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Futsal.com.pt

SORTEIO DA II DIVISÃO NACIONAL

O sorteio do campeonato nacional da II divisão nacional realiza-se no dia 3 de Setembro (segunda-feira), pelas 17:00h, no Auditório “Manuel Quaresma” da sede da Federação Portuguesa de Futebol, sita na Rua Alexandre Herculano, nº 58, em Lisboa.
Na constituição das séries, o grande destaque vai para o regresso da Académica de Coimbra para a série B.
O início do campeonato está agendado para o dia 6 de Outubro.
Constituição das séries
Série A - Rio Ave, Juvenorte, Sp. Braga/AAUM, Modicus, Junqueira, Macedense, Miramar, Boticas, Lameirinhas, Piratas Creixomil, Académico de Mogadouro, Amanha da Criança, Beira-Mar e Gafanha.
Série B - Odivelas, Académica de Coimbra, Fontainhas, N.S. Tires, A.M. Portela, Santa Susana Pobral, Piedense, AMSAC, Amarense, Arnal, Boa Esperança, Vitória Olivais, Os Independentes e Rio Mouro.

texto de: redacção - http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/noticia_2divisao.php?id=4594

Notícias de 29-8-2007

O Jogo
Futuro de Delson ainda por definir

O mercado de transferências encerra sexta-feira e o futuro de Delson mantém-se incerto. A saída do Rio Ave apresenta-se como a hipótese mais provável - embora a sua continuidade em Vila do Conde não esteja descartada -, estando entretanto o seu empresário, António Teixeira, a desenvolver esforços no sentido de encontrar a melhor solução. Impedido de treinar nas instalações do clube há mais de duas semanas, enquanto decorre o processo disciplinar instaurado na sequência de um desentendimento com o técnico João Eusébio, o médio brasileiro continua, para já, a aguardar novidades, mas é de esperar que a situação conheça um desfecho durante esta semana.
Por outro lado, a todo o momento deverão ser anunciadas decisões relativamente aos médios Juan Carlos, Rivas e Alfredo Quaresma, que se encontram a treinar à experiência com o plantel.

texto AR - http://www.ojogo.pt/23-189/artigo655719.asp

Record
Peruano Rivas promete dar cartasMÉDIO DE 18 ANOS IMPRESSIONOU E VAI ASSINAR CONTRATO

O peruano José Rivas Cevallos é o derradeiro reforço do Rio Ave. Trata-se de um jovem médio (fez 18 anos no passado dia 19 de Agosto...) que tem treinado às ordens de João Eusébio, revelando qualidades que levaram a direcção a considerá-lo como um diamante que, devidamente lapidado, pode render dividendos no futuro. Mesmo no plano imediato, os vila-condenses têm sentido a falta de um jogador criativo que faça a ligação entre o meio-campo e o ataque, pelo que Rivas vai ter espaço para progredir.No Peru, Rivas integrava a equipa Sub-19 do Alianza Lima, onde era companheiro de Jair Baylón do Sp. Braga. No início da época chegou a treinar no Marítimo B mas, como não sentia ser opção para a formação principal, deixou o Funchal e acabou por encontrar refúgio em Vila do Conde. Ontem, os jogadores menos utilizados do Rio Ave venceram os juniores (3-0) com golos de Chidi (2) e Marquinhos.

Autor: VÍTOR PINTO - http://www.record.pt/noticia.asp?id=756092&idCanal=21

Rádio Linear
Proença apita Rio Ave - 29-8-2007

Pedro Proença, o melhor árbitro da época passada, vai dirigir o jogo Fátima – Rio Ave, da 3ª jornada da Liga de Honra, marcado para o próximo domingo, às 5 horas da tarde.

Pedro Proença Garcia, tem 36 anos, é director financeiro e pertence à Associação de Futebol de Lisboa.

O árbitro que apitou o clássico FC Porto – Sporting, do passado domingo, vai ser auxiliado no jogo Fátima – Rio Ave pelos assistentes Tiago Trigo e Ricardo Santos.

www.radiolinear.com

Rádio Foz do Ave
RIO AVE PROCURA VITÓRIA EM FÁTIMA. SITUAÇÃO DE DELSON CONTINUA INCERTA

Realiza-se no próximo fim-de-semana a 3ª jornada da Liga Vitalis. Depois da vitória em Gondomar e do empate em casa com o Portimonense, o Rio Ave vai “rezar” a Fátima pela vitória. Em entrevista à RFA, o jogador do Rio Ave Niquinha, referiu que é um campeonato com muita regularidade e que para subir de divisão, a equipa tem que “pensar grande”. O Fátima – Rio Ave, domingo, a partir das 17h00, terá a arbitragem de Pedro Proença. O árbitro tem 37 anos, é director financeiro e pertence à Associação de Futebol de Lisboa desde 1988. Entretanto, com o mercado de transferências a encerrar na próxima sexta-feira, o futuro do jogador Delson ainda está por definir. Segundo o jornal desportivo O Jogo da edição desta quarta-feira, a saída de Delson apresenta-se como hipótese mais provável, embora a sua continuidade não esteja descartada. O jogar está impedido de treinar nas instalações do Rio Ave há mais de duas semanas, enquanto decorre o processo disciplinar instaurado na sequência de um desentendimento com o técnico João Eusébio. Os sócios e simpatizantes do Rio Ave continuam a aguardar uma decisão por parte da Direcção.

http://www.radiofozdoave.pt/web/