segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Estoril, 1 x Rio Ave, 2 – 25.11.07

O Rio Ave venceu, esta tarde, o Estoril e cimentou a liderança da Liga de Honra, agora isolado no comando da prova. Numa deslocação ao terreno de um adversário difícil, a equipa vilacondense entrou bem no jogo, mas foi o Estoril a primeira formação a adiantar-se no marcador, com vantagem que durou pouco tempo, já que alguns minutos depois Keita marcou para o Rio Ave, após passe certeiro de Evandro. A igualdade manteve-se até ao intervalo e durante quase toda a segunda parte do jogo. Aos 80 minutos, Milhazes converteu em golo a marcação de um livre directo, colocando a formação vilacondense em vantagem por 1 x 2, resultado que se manteve até ao final do encontro. Uma vitória justa para o Rio Ave que coloca a equipa numa posição favorável para a recepção ao Trofense, no próximo domingo de manhã, com transmissão televisiva na Sport TV.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Record

Estoril-Rio Ave, 1-2: Milhazes resolve de livre directo
VILA-CONDENSES VENCEM NO ESTORIL E SALTAM PARA A LIDERANÇA

O Rio Ave conseguiu ontem na Amoreira uma vitória importantíssima que, face à conjuntura de resultados, levou a equipa para a liderança da Liga Vitalis. A equipa de João Eusébio apresentou-se no terreno do Estoril com o claro desígnio de pontuar.Apesar da estratégia assente numa sólida defesa, onde pontificaram o central Gaspar e, pelo menos em dois momentos cruciais, o guarda-redes Paiva, os visitantes cedo se viram em desvantagem. Logo aos 9 minutos, num canto apontado do lado esquerdo do ataque canarinho, Celestino marcou, tabelando a bola ainda num defesa (Milhazes) antes de anichar-se nas redes visitantes. Sentindo o golo sofrido, os vila-condenses tomaram as rédeas do jogo, vindo a alcançar o empate aos 29 minutos, na sequência de um passe de Evandro para as costas da defesa visitada, que foi bem aproveitado por Keita.Com um "combate" muito disputado no meio-campo, André Serrão rematou forte aos 75 minutos para uma boa defesa de Ernesto. Era o prenúncio do que a seguir se passaria, já que após este lance e na transformação de um livre directo ainda longe da área, Milhazes fez um golo de boa execução.Os canarinhos acusaram o golpe e tentaram reagir; aos 83 minutos, o recém-entrado Luís Carlos proporcionou a Paiva a defesa da tarde, evitando a igualdade e garantindo, assim, este salto da equipa vila-condense para a liderança da Liga Vitalis. O Estoril é que perdeu uma boa oportunidade em casa, onde já cedera um empate ante o

texto MANUEL ANTÓNIO ABRANTES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=766106&idCanal=21

Francisco Costa: «Empate talvez não seja mau»
ADJUNTO PERSPECTIVA VISITA AO ESTORIL

Em Vila do Conde, a visita ao terreno do 4.º classificado foi cuidadosamente preparada. Até porque frente a frente vão estar os dois melhores ataques da prova (19 golos).“Talvez o empate neste tipo de jogo não seja mau”, assumiu o adjunto Francisco Costa, explicando: “O Estoril é uma equipa competitiva e, embora jogue em 4x4x2, engana, visto que com grande facilidade também actua em 4x3x3.”Noutro plano, Ronaldo fez ontem um exame ao pé direito.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=765902&idCanal=21

Notícia O Jogo

De pé esquerdo para a liderança

O Rio Ave deu ontem mais uma demonstração de capacidade para liderar, agora isolado, uma prova competitiva e recheada de equipas valorosas, como é a do Estoril.
João Eusébio apontou a dupla Chidi/Keita à baliza de Ernesto e a defesa canarinha sentiu o perigo causado pela astúcia de ambos, apesar de, no primeiro tempo, os momentos de maior aperto terem saído de bolas paradas. Mas foi Celestino o primeiro a agitar as redes, num surpreendente pontapé de canto, arqueado e rasteiro, premiando o melhor futebol da equipa de Tulipa.
À meia hora, uma combinação entre os inevitáveis Chidi e Keita, aproveitando um de muitos erros do jovem central Varela, redundou no golo da igualdade. O completo domínio vila-condense na segunda parte, assente num bloco defensivo bem estruturado, deixou os estorilistas distantes da baliza de Paiva e foi compensado com um livre directo bombástico do esquerdino Milhazes.
OS TÉCNICOS
"O Rio Ave é um justo vencedor pelo que fez na segunda parte. Pedimos desculpa pelo jogo menos conseguido em casa esta época."
Tulipa, Treinador do Estoril
"Sabíamos que se anulássemos os processos ofensivos do Estoril tínhamos hipótese de vencer. E um momento de inspiração pesa."
João Eusébio, Treinador do Rio Ave

texto J.P. - http://www.ojogo.pt/23-278/artigo672689.asp

Golos, dizem eles

O jogo que opõe o Estoril ao Rio Ave é um dos que sugerem golos. Muitos até. Iniciando a explicação, é importante salientar que ambas as equipas detêm o ataque mais concretizador, com 19 remates certeiros. Depois, e porque a Liga Vitalis é uma competição fértil em surpresas e curiosidades, tantas vezes fatais para o mais elaborado dos prognósticos, o Estoril tem, simultaneamente, a pior defesa. Na sua baliza já entraram 16 golos, um pobre registo apenas igualado pelo Penafiel, que é último. Deste modo, ninguém sabe ao certo que equipa será a de Tulipa: se a que foi varrida em Barcelos com três golos sem resposta, se a que cilindrou em casa o Santa Clara por 5-1. O Rio Ave espera ser a primeira hipótese, pelo menos durante a tarde de hoje. E até está com a máquina aquecida, como o demonstram os cinco últimos jogos sem perder - três vitórias e dois empates . O que, de resto, lhe vale um lugar de subida. Mas o Estoril, apesar de sofrer que se farta, só está a dois pontos...
Equipas prováveis
Local: Estádio António Coimbra da Mota Estoril Árbitro: Paulo Baptista AF Portalegre
Estoril Ernesto; Marco Silva, Miguel Oliveira, Dorival e Pedro Duarte; Marco Bicho, Eduardo, Celestino e André Cunha; Luís Carlos e Dagil Outros convocados: Márcio Ramos, Varela, Emerson, Alexandre, Miguel Soares, Mikó e David Caiado Indisponíveis: Pedro Caravana e Leandro (lesionados) Treinador: Tulipa (suspenso)
Rio Ave Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Danielson e Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha, Delson e Evandro; Keita e Chidi Outros convocados: Mora, Ribeiro, Bruno Mendes, Samson, André Vilas Boas, André Serrão, Luisinho e Henrique Indisponível: Ronaldo (lesionado) Treinador: João Eusébio

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-277/artigo672519.asp

Notícia O Norte Desportivo

VILA-CONDENSES ESTÃO AGORA ISOLADOS NO COMANDO
RIO (AVE) DESAGUA NO TOPO

O Rio Ave assumiu a liderança isolada da Liga de Honra, ganhando pontos a quase todo o grupo da frente e em especial ao Vizela, que o acompanhava no comando, que não evitou um empate na visita ao Santa Clara.

Os vilacondenses venceram na visita ao Estoril-Praia (2-1), num jogo em que nem começaram da melhor maneira, depois de Milhazes fazer um auto-golo, logo aos 10 minutos, num desvio a um canto de Celestino. O Rio Ave soube, porém, manter a calma, virando o resultado para 2-1, numa ronda que se tornou muito importante, não só pela vantagem em relação ao Vizela, mas por ganhar pontos a quase todo o grupo que se seguia: Santa Clara, Beira-Mar, Gil Vicente e Estoril.
A jornada deixou, assim, o Rio Ave no comando (22 pontos), à frente de Vizela (20), Trofense (19) e Santa Clara (19), e aos quais se seguem Beira-Mar, Gil Vicente, Estoril-Praia e Freamunde, todos com 17. Na peugada do líder, Vizela e Santa Clara empataram entre si (1-1), nos Açores, e atrasaram-se na corrida, tal como o Beira-Mar que não foi além de um «nulo» na recepção ao Feirense.

texto Bruno Teixeira - http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=7ee3f4798616d88a1a875bfe1e314539

RONALDO FALHA JOGO COM ESTORIL - 24-11-2007

O segundo classificado Rio Ave tem esta semana uma deslocação bem complicada ao recinto que serve de casa ao quarto posicionado Estoril. O técnico João Eusébio recebeu ontem uma má notícia já que o avançado Ronaldo é carta fora do baralho vila-condense. O jogador brasileiro contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino matinal realizado ontem no Estádio do Rio Ave FC e, face ao problema, foi poupado dos trabalhos, tendo efectuado tratamento e repouso. Embora não seja propriamente uma peça considerada indispensável pelo corpo técnico da formação nortenha, a verdade é que Ronaldo soma mais de 700 minutos de competição na presente temporada, período durante o qual foi utilizado em 10 partidas, nas quais somou dois golos. O encontro, a disputar amanhã, a partir das 15h00, no Estádio António Coimbra da Mota, será apitado por Paulo Baptista (AF Portalegre).

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=5faf6b003ee3393304fc764342e1c9dc

Notícia JN

"Cedo para falar em renovação"

Com o contrato a expirar no final da temporada, por agora, o defesa-esquerdo Milhazes apenas pensa em ajudar o Rio Ave a atingir o objectivo que escapou, por uma unha negra, em 2006/07 - o regresso à Liga. Hoje, às 15 horas, a formação vila-condense, que divide a liderança da Liga de Honra com o Vizela, visita o Estoril, quarto classificado. O valor do adversário não espoleta mudança de mentalidade "Eles possuem uma equipa forte, mas o Rio Ave entra para vencer em todos os campos", garante o esquerdino.Milhazes é um dos dois totalistas do grupo dirigido por João Eusébio na Liga de Honra - o outro é Danielson -, está a realizar uma óptima campanha e até teve possibilidades de sair no último defeso. No entanto, não se mostra nada incomodado com o facto de o contrato terminar no final da presente época, preferindo concentrar-se na ambição colectiva. "Estou tranquilo. Ainda é cedo para falar de renovação. Mas, se um dia sair, gostaria de deixar o Rio Ave na Liga", explicou. Tal como na temporada transacta, os vila-condenses pisam terrenos altos da tabela desde muito cedo. Em 2006/07, uma queda com a meta à vista impediu a festa no Ave. Essa frustração acabou por deixar marcas positivas "O que se passou na época anterior serviu para fortalecer o grupo. Mas temos de ter os pés bem assentes no chão. Não é por estarmos em primeiro nesta fase do campeonato que vamos subir de divisão", atira, deixando um alerta.Esta tarde (15 horas), no António Coimbra da Mota, mais uma etapa da grande maratona. "O Estoril possui uma equipa forte, mas o Rio Ave entra para vencer em todos os campos", termina, confiante. Vítor Santos
Convocados
Estoril Ernesto, Márcio, Marco Silva, Miguel Oliveira, Dorival, Eduardo, Marco Bicho, Emerson, Pedro Duarte, Celestino, André Cunha, Dagil, Dejan, Alexandre, Miguel Soares, Miko, Luís Carlos, Rafael, David Caiado, Varela e Cesinha.
Rio Ave Mora, Paiva, Bruno Mendes, Gaspar, Milhazes, Ribeiro, Danielson, Samson, Tiago Terroso, Miguel Lopes, André Serrão, Delson, André Vilas Boas, Vítor Gomes, Niquinha, Evandro, Chidi, Keita, Luisinho e Henrique.

http://jn.sapo.pt/2007/11/25/desporto/cedo_para_falar_renovacao.html

Rio Ave superior goleou Vianense

Jogo em que o Rio Ave denotou superioridade, com jogadores mais robustos e dominando sempre os acontecimentos, mas seria o Vianense, aos 10 m, depois de um mau atraso ao guarda-redes de um defensor visitante, a chegar ao golo. Num primeiro remate, Silva atirou ao poste e, na recarga, Ricardo abriu o activo. O Rio Ave não esmoreceu e restabeleceu a igualdade por Chiquinho. Ricardo, num bom remate com culpas para Rafael, colocou os vila-condenses em vantagem. Na segunda parte, o Rio Ave dominou e dilatou o resultado, perante uma equipa que continua sem vencer. Boa arbitragem.

texto Carlos Novo -http://jn.sapo.pt/2007/11/25/desporto/rio_superior_goleou_vianense.html

Notícia Futebolar

Honra / Estoril-Praia - Rio Ave

O Rio Ave venceu hoje no reduto do Estoril, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga de Honra de futebol, tendo assumido a liderança isolada da prova.
O vilacondenses foram mais ambiciosos durante todo o encontro, numa atitude que contrastou com a exibição descolorida e pouco ambiciosa do Estoril, que até esteve em posição de vencedor, permitiu a igualdade e deu sinais de que estava satisfeito com a igualdade.
Apesar de ter entrado no jogo de forma receosa, o Estoril colocou-se em vantagem cedo, beneficiando da infelicidade de Milhazes, com o defesa esquerdo do Rio Ave a tentar aliviar o pontapé de canto de Celestino, no primeiro poste, acabando por desviar a bola para a sua própria baliza.
O Rio Ave reagiu à desvantagem e, num lance que aparentemente não oferecia perigo real, Varela falhou a intercepção da bola, esta sobrou para o veterano Evandro, que a endossou para Keita restabelecer uma igualdade amplamente merecida.
A toada do encontro não se alterou muito após o intervalo, com o sinal mais a continuar a pertencer ao Rio Ave e com Tulipa a tardar a mexer na equipa.
Depois de Milhazes ter desfeito a igualdade, na marcação de um livre directo, que não ofereceu hipóteses a Ernesto, o Estoril empertigou-se finalmente e correu atrás do prejuízo.
O Rio Ave limitou-se a não oferecer muito espaço aos adversários e a defender, com o guarda-redes Paiva a corresponder com um punhado de boas defesas e a gorar os intentos dos estorilistas, que podem queixar-se apenas de si próprios.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Rio Ave, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Milhazes, 10 minutos (pb).
1-1, Keita, 29 minutos.
1-2, Milhazes, 79 minutos.
Equipas:
- Estoril: Ernesto, Marco Silva, Miguel Oliveira, Varela, Eduardo, Emerson (Mikó, 71), Marco Bicho, Celestino, Pedro Duarte (Luís Carlos, 69), André Cunha e Dagil.
(Suplentes: Márcio Ramos, Dorival, Alexandre, David Caiado, Mikó, Luís Carlos e Rafael).
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, André Vilas Boas, Delson, Evandro, Niquinha (André Serrão, 74), Chidi (Henrique, 89) e Keita (Vítor Gomes, 93).
(Suplentes: Mora, André Serrão, Vítor Gomes, Henrique, Tiago Terroso, Luisinho e Bruno Mendes).
Árbitro: Paulo Baptista (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Celestino (33), Delson (54) e Emerson (66).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

texto JYP - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071125/honra-estoril-praia-rio-ave

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Rio Ave passa no Estoril e assume liderança isolada

O Rio Ave é o novo líder isolado da Liga Vitalis. A equipa de Vila do Conde foi vencer este domingo ao terreno do Estoril por 2-1 e aproveitou o empate do Vizela nos Açores para ficar sozinho na frente da prova.
No Campo António Coimbra da Mota, o Rio Ave até começou a perder, com um auto-golo de Milhazes, mas Keita e o próprio Milhazes conseguiram dar corpo à reviravolta no marcador.

Resultados da 11ª jornada: Santa Clara - Vizela, 1-1 (Basílio, 18m; Rincon, 3m)
Trofense - Varzim, 1-0 (Valdomiro, 29)
Olhanense - Gondomar, 0-1 (Bruno Severino, 29, g.p)
Penafiel - Portimonense, 1-0 (Bakero, 5)
Freamunde - Fátima, 2-1 (Bock, 63, 90+4) (Ricardo Jorge, 90+1)
Desportivo das Aves - Gil Vicente, 1-1 (Mércio, 60) (Igor Sousa, 55)
Estoril-Praia - Rio Ave, 1-2 (Milhazes, 10, p.b) (Keita, 29; Milhazes, 79)
Beira-Mar - Feirense, 0-0

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=884339&div_id=1442

Notícia Rádio Foz do Ave

REGRESSO DA LIGA COM ESTORIL – RIO AVE - 2007-11-25

Após uma paragem no Campeonato da Liga Vitalis, realiza-se este fim-de-semana a 11ª jornada. O Rio Ave desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota, para defrontar o Estoril, hoje, pelas 15h00. O Rio Ave está em 2º lugar com 19 pontos, mais dois que o Estoril. O encontro será arbitrado por Paulo Baptista da Associação de Futebol de Portalegre. O árbitro tem 38 anos de idade e exerce a profissão de Gerente de Armazém. Entretanto, o jogo da 13ª jornada, a realizar dia 16 de Dezembro, pelas 11h00, entre os “rivais” Varzim e Rio Ave, vai ser transmitido pelo canal televisivo SPORTV.

http://www.radiofozdoave.pt/web/