quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Record (14-8-2013)

Hassan marca na estreia pelo Egito
TRIUNFO POR 3-0 DIANTE DO UGANDA
Quarta-Feira, 14 agosto de 2013 | 20:08

 
 
O jovem avançado Hassan, do Rio Ave, estreou-se da melhor forma ao serviço da seleção principal do Egito, marcando um golo na vitória por 3-0 diante do Uganda, em jogo de preparação realizado em El-Gouna.

Titular na estreia pela sua seleção, o avançado dos vilacondenses inaugurou o marcador aos 22'. Depois, na segunda metade, Mohamed Salah (57') e Ibrahim Salah (83') fixaram o resultado final.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=838654

Site Oficial (14-8-2013)

A formação do Rio Ave estreia-se este fim de semana no arranque dos campeonatos nacionais de Juniores e Juvenis.
A equipa de juniores sub-19 do Rio Ave começa a época com um plantel renovado, onde se mantém apenas dois titulares da época passada, mais alguns jogadores que já tinham integrado o plantel. A equipa foi então composta com atletas que subiram dos sub-18 e alguns reforços para posições identificadas.
O treinador, Pedro Cunha, entende que esta “é uma fase difícil, pois o plantel é novo e os jogadores têm de apreender os processos e melhorar os índices físicos”. Apesar da grande renovação Pedro Cunha destaca a “mística do Rio Ave, que está presente na equipa através dos jogadores que já integram a formação há alguns anos”.
Quanto ao futuro o técnico perspetiva um campeonato muito difícil e muito competitivo. “As  equipas estão muito reforçadas e não há ninguém que não tenha expectativas de chegar à segunda fase” considera o treinador que reforça a ambição da equipa: “O objetivo traçado é a manutenção, mas queremos garanti-la depressa e assim que a conseguirmos traçar outros objetivos que nos façam mover”.
Pedro Cunha não se limita ainda a pensar nesta equipa com uma meta até ao final da temporada e afirma, sem qualquer dúvida que “o grande objetivo da formação do clube e dos juniores, como última etapa da mesma é poder integrar jogadores na equipa sénior”.
Para já a equipa está concentrada no primeiro jogo do campeonato, sábado, às 17h, com o Vizela, no Relvado Sintético do Estádio do Rio Ave Futebol Clube. O preço é de 5€, os sócios com quota 8 têm entrada gratuita.
.: publicada em 2013-08-14

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3016

Record (14-8-2013)

Roderick pisca o olho à vaga de Rodríguez
DEFESA CENTRAL PERTO DA ESTREIA
Quarta-Feira, 14 agosto de 2013 | 04:08
Autor: P.P.

Fotos: CARLOS GONÇALVES 
 
Nuno Espírito Santo ainda não sabe se vai poder contar com o peruano Rodríguez no arranque do campeonato. O central, de 29 anos, encontra-se na Coreia do Sul a representar a seleção do seu país, estando o regresso marcado apenas para sexta-feira. Como o duelo de abertura da 1.ª Liga, frente ao Belenenses, se disputa logo no domingo, dificilmente se irá apresentar em Vila do Conde nas condições físicas ideais para ser lançado no Restelo, depois de ter sido sujeito a uma viagem intercontinental. Nesse sentido, o reforço Roderick encontra-se em boa posição para fazer dupla com Marcelo no eixo defensivo.

Este cenário não se aplica aos outros internacionais. Hassan cumpre uma relativamente curta incursão ao Egito, enquanto Luis Gustavo nem sequer precisa de atravessar a fronteira para representar os Sub-21 de Portugal.

Entretanto, Nivaldo esteve no treino de ontem para fazer uma visita aos seus companheiros, uma semana depois de ter sido operado a uma hérnia.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=838552