sábado, 27 de julho de 2013

Mercado: Nuno Lopes, Edimar e Ronny reforçam plantel do Rio Ave
Manuel Resendes c/Lusa, a 26-07-2013 18:17:41
O Rio Ave anunciou hoje a contratação do defesa Nuno Lopes (ex-Beira-Mar), que assinou um vínculo por duas temporadas, e a chegada do defesa Edimar e do avançado Ronny, que vêm por empréstimo do Cluj, da Roménia.
Nuno Lopes, de 26 anos, lateral direito português, já treinou hoje com o plantel do Rio Ave, enquanto que os outros dois jogadores, ambos brasileiros, devem integrar o grupo nos próximos dias. 

Para Edimar trata-se de um regresso a Vila do Conde, uma vez que o lateral esquerdo, de 27 anos, já tinha alinhado na temporada passada no emblema da foz do Ave, também por empréstimo do Cluj. 

Já o avançado Ronny, de 30 anos, que também chega cedido pelo clube romeno, volta a alinhar no futebol português, depois de passagens pelo Paços de Ferreira e, mais tarde, pelo Beira-Mar. 

No plano desportivo, o Rio Ave participa, no sábado e no domingo, no torneio quadrangular da Póvoa de Varzim, onde também participam as equipas do Gil Vicente, do Famalicão e do anfitrião Varzim.

Maisfutebol (27-7-2013)

OFICIAL: Rio Ave confirma três reforços

Nuno Lopes, Edimar e Ronny para Nuno Espírito Santo



Nuno Lopes, Edimar e Ronny já são oficialmente jogadores do Rio Ave. O lateral direito, capaz de funcionar também à esquerda, assinou por duas temporadas com o clube dos Arcos. 

Nascido em Lisboa e gémeo de Miguel Lopes, agora no Lyon, Nuno Lopes tem os seguintes clubes no currículo: Oriental, Olivais e Moscavide, Alverca, Sintrense, Lewes (Inglaterra), Operário, Boavista, Oliveirense e Beira-Mar.

A caminho de Vila do Conde estão também Edimar e Ronny. O lateral jogou o ano passado no Rio Ave por cedência do Cluj, enquanto o ponta-de-lança já passou por Beira-Mar e Paços de Ferreira. 

Ronny ficou célebre por ter feito um golo de mão em Alvalade e também estava nos romenos do Cluj. 

http://www.maisfutebol.iol.pt/rio-ave/rio-ave-nuno-lopes-liga-mercado/1474215-1470.html

A Bola (27-7-2013)

Tiago Pinto pode estar de saída
Por Rui Amorim

O plantel do Rio Ave ainda não ganhou uma forma definitiva, mesmo depois de ontem ter recebido mais três reforços: Edimar, Nuno Lopes e Ronny.

A entrada do primeiro, precisamente, poderá ter implicações quanto ao futuro de Tiago Pinto nos Arcos. De regresso ao clube, após uma aventura em Espanha (esteve cedido ao Corunha, primeiro, e ao Santander, depois), o esquerdino vê-se agora confrontado com a concorrência do titular da última época.

Agenciado por Jorge Mendes, não é de descartar nova saída do lateral para o estrangeiro.