terça-feira, 20 de novembro de 2007

Notícia Record

Direcção exige mais contenção no banco
PARA O PRESIDENTE ESTÁ EM CAUSA O BOM NOME DO CLUBE

O banco de suplentes do Rio Ave está na mira da direcção vila-condense. Desta feita, e ao contrário do que é habitual, não são os jogadores o alvo da atenção, mas os elementos da equipa técnica. Em causa está o comportamento dos mesmos nos últimos jogos.
Na assembleia geral de hoje [domingo passado] um sócio criticou a má imagem transmitida pelo banco dos responsáveis do Rio Ave nas últimas jornadas. Um comportamento que esse associado apelidou de espalhafatoso e com o qual sou obrigado a concordar”, esclareceu Paulo Carvalho, revelando que ele próprio já fora alertado: “Fui chamado à atenção pelo árbitro Pedro Proença, no encontro com o Beira-Mar, para as maneiras pouco dignas como o banco se manifestou em determinados lances.
Sem referir nomes, o presidente fez saber que as devidas providências foram tomadas. “Reuni-me com o João Eusébio e os adjuntos e fiz-lhes ver a necessidade de serem mais comedidos. É o bom nome do clube que está em causa”, revelou, mostrando-se confiante na rápida resolução do problema. “No jogo com o Odivelas foi visível um pouco mais de calma”, constatou, quem não afasta a hipótese de sanções mais graves no caso do cenário se repetir.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=765387&idCanal=21

Notícia O Norte Desportivo

COENTRÃO E MIGUELITO DÃO NOME A CARRINHAS

O Rio Ave aproveitou o jogo de anteontem, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Odivelas – terminou com a vitória da equipa vila-condense nas grandes penalidades (5-3) após o empate a uma bola no tempo regulamentar – para apresentar duas modernas carrinhas de nove lugares, que vão servir de meio de transporte para as camadas jovens do clube tanto para jogos como para treinos. Os veículos, decorados com uma silhueta de um jogador de futebol e uma cor verde inclui registos dos nomes de todos os jogadores filiados no clube na época 2006/2007, foram baptizados com os nomes dois ex-jogadores que agora estão ao serviço do Benfica, Fábio Coentrão e Miguelito.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=82dfcd1bdca30a1940602881fa042cb6

Notícia Rádio Linear

Rio Ave fez horas extras para ficar na Taça - 19-11-2007

O Rio Ave apanhou um susto na 3ª eliminatória da taça de Portugal.

A formação vila-condense esteve a perder com o Odivelas, da 2ª divisão nacional, mas apurou-se para a ronda seguinte no desempate através da marcação de grandes penalidades.

Delson, Milhazes, Miguel Lopes, Ronaldo e Luisinho fizeram o pleno enquanto o guarda-redes Mora defendeu a 3ª grande penalidade dos lisboetas.

João Eusébio sublinha que o Rio Ave atingiu o objectivo numa partida em que mereceu vencer.

Por parte do Odivelas, o treinador António Pereira adiantou que foi um jogo bem disputado e que os seus jogadores dignificaram as camisolas.

O Rio Ave apurou-se para a 4ª eliminatória da taça de Portugal que terá a estreia das equipas da primeira liga.

O sorteio da próxima ronda realiza-se na próxima 5ª feira, dia 22, enquanto os jogos se disputam a 9 de Dezembro.


Sócios do Rio Ave aprovaram contas - 19-11-2007

Os associados do Rio Ave aprovaram, ontem, com um voto contra e uma abstenção, o relatório e contas referente à época 2006/2007.

O exercício que agora terminou apresentou um resultado líquido positivo de cerca de 90 mil e 100 euros.

Com a venda de Fábio Coentrão ao Benfica e a resolução do problema com o Nacional da Madeira relativamente à saída de Miguelito, a direcção do Rio Ave conseguiu reduzir o passivo em cerca de 1 milhão e 600 mil euros.

O presidente Paulo Carvalho considera fundamental o equilíbrio financeiro do clube, mas lembra que o problema não está totalmente resolvido.

O dirigente sublinhou ainda que a venda de activos é a única alternativa à falta de receitas extraordinárias.

Durante o seu discurso o presidente do Rio Ave destacou dois momentos marcantes da temporada passada, a transferência de Fábio Coentrão (2ª maior transferência da história do clube) e a não subida de divisão

http://www.radiolinear.com/