sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Notícia Record

Fazer de Portimão o ponto de partida KEITA QUER CONTINUAR A DESTACAR-SE COMO GOLEADOR - 3-8-2007

O Rio Ave estreia-se domingo em Portimão na nova época, na 1.ª eliminatória da Taça da Liga. Um reencontro com um adversário de más memórias para a maioria dos vila-condenses. Afinal, foi o triunfo dos algarvios, à 26.ª jornada, em Vila do Conde, que colocou um travão ao Rio Ave, após 17 jogos consecutivos sem perder. E o pior veio depois: mais 3 derrotas e o adeus à subida.
“O passado fica no passado. O Rio Ave vai iniciar a temporada 2007/08, em Portimão, determinado a ir o mais longe possível nas provas que disputa e a conseguir a subida. Falhámos o ano passado, por isso este ano tem de ser”, assumiu Keita.
Motivação não parece faltar ao avançado senegalês, autor de dois golos na vitória sobre os marafados, à 11.ª jornada, em 2006/07. “Quero facturar sempre para voltar a ser o melhor marcador da equipa”, frisou o autor de 9 dos 44 tentos do Rio Ave na última edição da Liga de Honra. Sobre a saída de um apoio fundamental no ataque, como era o benfiquista Fábio Coentrão, Keita mostrou-se cauteloso.
“O Fábio já não é jogador do plantel. Agora apenas importam os jogadores que trabalham todos os dias sob as ordens do treinador para conquistar a sua confiança. O Rio Ave vale pelo colectivo”, salientou quem quer fazer de Portimão o ponto de partida para uma época de sucesso.

texto CLÁUDIA FERREIRA HENRIQUES - http://www.record.pt/noticia.asp?id=753581&idCanal=21

Notícias O Primeiro de Janeiro

Rio Ave derrotado pelo Paços de Ferreira no jogo de apresentação Marcar na baliza errada - 3-8-2007

Antes da realização do jogo particular com os pacenses, os jogadores do Rio Ave, equipa técnica e restante staff foram apresentados aos sócios e adeptos. As novidades foram as caras novas do plantel, cinco contratações e duas promoções do escalão júnior.

Um golo do defesa-central Danielson, apontado na própria baliza, aos 32 minutos, ditou a derrota do Rio Ave diante do primodivisionário Paços de Ferreira, no jogo de apresentação dos vila-condenses aos sócios e simpatizantes.
Apesar da derrota, no último jogo da pré-temporada, a formação orientada por João Eusébio deixou boas indicações sobre aquilo que poderá render no futuro.
“É isto que eu espero da nossa equipa, ou seja, uma primeira parte muito bem conseguida independentemente de sofrermos um golo penso que a equipa esteve bem e já deu um ar daquilo que nós pretendemos. É um facto que a equipa ainda não está com muita dinâmica, mas também se compreende porque nós esta semana fizemos três jogos. No cômputo geral gostei muita da atitude dos jogadores e fiquei satisfeito”, referiu o treinador vila-condense.
Nos sete jogos efectuados na pré-temporada o Rio Ave venceu dois, empatou três e perdeu outras duas partidas. Rio Ave, 2 – Varzim, 1 (golos de Delson e Chidi); Rio Ave, 0 – Trofense, 0; Gil Vicente, 1 – Rio Ave, 1 (Sansom); Penafiel, 1 – Rio Ave, 2 (Milhazes e Ronaldo); Rio Ave, 0 – Desportivo das Aves, 0; Merelinense, 2 – Rio Ave, 1 (Keita) e Rio Ave 0 – Paços de Ferreira 1.
A estreia oficial da equipa, na temporada 2007/2008, está marcada para o próximo domingo, em Portimão, com a realização da primeira eliminatória da Taça da Liga.
O treinador João Eusébio promete “um Rio Ave sempre com hábitos de querer ganhar, um Rio Ave sempre à procura de vencer em todos os jogos, um Rio Ave com querer, determinação e carácter, um Rio Ave com uma postura que nos habituou a ter. Vai ser um Rio Ave que vai surpreender”.
Com a ausência por lesão de Bruno Mendes adivinha-se a estreia do central Gaspar (ex-Belenenses) com a camisola nº2 do emblema de Vila do Conde.
Relativamente aos objectivos da equipa para a próxima temporada, o técnico da formação «verde-branca» sublinha que “o Rio Ave tem objectivos colectivos e individuais, nos colectivos passa por vencer os jogos, vamos procurar em todos os jogos vencer. Sabemos que não vamos conseguir vencer os jogos todos porque não há equipas invencíveis, mas em termos globais o Rio Ave vai sair à procura de vencer os jogos. Vamos tentar melhorar a classificação obtida na temporada passada”.
O jogo Portimonense – Rio Ave, da 1ª eliminatória da Taça da Liga, está aprazado para as 17 horas do próximo domingo.
---------------------------
FICHA Jogo de carácter particular realizado no Estádio do Rio Ave Futebol Clube em Vila do Conde.
Árbitro: Silva Nunes (Associação de Futebol do Porto).
Rio Ave: Mora; Ribeiro, Danielson, Gaspar e Milhazes; Niquinha (cap.), Delson, Miguel Lopes, e Evandro; Keita e Chidi. Jogaram ainda: César, Adriano, Vítor Gomes, Fábio Faria, André Serrão, Samson, Tiago Terroso, Marquinhos, Ronaldo, Luisinho e Henrique. Treinador: João Eusébio. Paços de Ferreira: Peçanha; Ferreira, Rovérsio, Luís Carlos e Antunes; Paulo Gomes, Filipe Anunciação e Edson Di; Edson, Furtado e Cristiano. Jogaram ainda: Coelho, Mangualde, Kiko, Tiago Valente e Chico Silva; Dedé, Pedrinha, e Cristelo; Renato Queirós, Márcio Carioca e Ricardinho. Treinador: José Mota. Marcadores: Danielson (p.b., 32´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=&id=ceda0fe370282e50fc9b50b07c8e3710

Notícia Rádio Foz do Ave

TAÇA DA LIGA: PORTIMONENSE – RIO AVE NA RTP 1 3-8-2007

Realiza-se no próximo domingo, a 1ª eliminatória da Taça da Liga. O Rio Ave joga no Portimonense. O árbitro do encontro será Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, jogo a ser transmitido pela RTP 1, a partir das 17h00.

O treinador vilacondense, João Eusébio, em declarações à FOZ DO AVE, disse que a equipa está motivada e preparada para a nova época, assegurando que vai lutar pela vitória em todos os jogos.

www.radiofozdoave.pt/web