segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Futebol: Rio Ave, 1 x Beira Mar, 1 – 11.11.07

Apesar do empate registado, esta tarde, diante do Beira Mar, a equipa do Rio Ave mantém-se na liderança da Liga Vitalis, acabando por beneficiar também do empate do Vizela. Num jogo disputado entre duas fortes equipas, a repartição de pontos acaba por ser injusta para a formação vilacondense que, sobretudo durante a 2ª parte, dominou o encontro apesar de condicionada após a expulsão de Vítor Gomes, por acumulação de amarelos. Contrariando a tendência de jogo, o Beira Mar acabou por ser a primeira equipa a marcar, aos 28 minutos, e saiu em vantagem no marcador para o intervalo. Na 2ª metade do jogo, o Rio Ave mostrou claramente estar disposto a inverter o resultado e, logo aos 7 minutos, Delson repôs a igualdade com golo marcado na sequência de um livre directo. De registar a excelente postura da equipa verde-branca que, mesmo reduzida a 10 unidades, nunca deixou de acreditar na vitória, pertencendo-lhe as melhores oportunidades para marcar em toda a 2ª parte. No próximo fim-de-semana, o Rio Ave recebe o Odivelas, em jogo da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Futsal: Rio Ave, 2 x Junqueira, 3 – 10.11.07
Em jogo referente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a equipa do Rio Ave recebeu, este sábado, a formação do Junqueira e, apesar de todos os esforços para contrariar o favoritismo do adversário, acabou por ser derrotada por 2 x 3. Um resultado que não desmerece a prestação da equipa vilacondense, tendo em conta que o Junqueira é uma das formações também candidatas à subida de divisão. Com este resultado, o Rio Ave caiu para 9º lugar na tabela de classificação e na próxima jornada desloca-se ao pavilhão do Amanhã da Criança.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Norte Desportivo

RIO AVE, 1 – BEIRA-MAR, 1
MUITO EQUILIBRADO

O encontro foi marcado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de golo, com as defesas a imporem-se, quase sempre, aos ataques. A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé (29) e a duas oportunidades de golo flagrantes, a primeira para o Beira-Mar (22) e a segunda para o Rio Ave (36). O Rio Ave atacou tanto que por vezes desguarneceu perigosamente a sua retaguarda. Os visitantes marcaram de livre e com a colaboração da defesa vilacondense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a atirar para o fundo da baliza.O Rio Ave empatou através de Delson, que marcou um livre sem hipóteses para Litos. Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes por acumulação de cartões amarelos. A jogar contra 10, o Beira-Mar não arriscou mais e foi o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro.

Rio Ave Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Danielson e Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha e Delson; Evandro, Ronaldo (Keita, aos 76 minutos) e Chidi (Henrique, 80).
Beira-Mar Litos; J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando e Diogo Luís; Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85).
Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Jessé (29) e Delson (52).
Cartões amarelos: Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73) e Fahel (74).
Cartão vermelho: Vítor Gomes (65).

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=43237e3e64e1654f9fa395f2b9bf6299

Notícia Record

Rio Ave-Beira-Mar, 1-1: Ansiedade perturba candidatos - 12-11-2007
FALTOU MELHOR SENTIDO COLECTIVO

Duas equipas empenhadas na subida de divisão tornaram-se iguais em quase tudo: no futebol longo e pouco tecnicista; no empenho dos jogadores; e também nos dois lindos golos apontados, sendo o Beira-Mar o primeiro a marcar, num golpe de cabeça de Jessé à boca da baliza, a concluir um livre cruzado de Jorge Vidigal, para o Rio Ave empatar no início da segunda parte com uma “bomba” de Delson na cobrança de um livre directo muito longe da área.Para “dizer a letra com a careta”, também o trabalho do árbitro assemelhou-se à falta de melhor sentido técnico das duas equipas, começando por dar “rédea solta” aos jogadores nos lances de choque, para depois assinalar faltas por tudo e por nada e nem sempre bem ajuizadas.Os guarda-redes repartiram em doses quase iguais as intervenções de maior apuro, com o vila-condense Paiva a ser o primeiro e também o último (já em período de descontos) a defender remates que pareciam dar golo e o aveirense Litos a seguir-lhe as pisadas com defesas seguras e, na hora certa, a opor-se às intenções de golo dos rematadores da casa.No meio disto tudo, houve muita aplicação dos jogadores, com os aveirenses a terem uma primeira parte de maior acerto e os vila-condenses a aparecerem diferentes, para melhor, após o intervalo, com um redobrar de esforços após a expulsão de Vítor Gomes, de forma a não autorizarem que o Beira-Mar pudesse tirar partido da superioridade numérica na última meia hora de jogo para chegar à tão almejada vitória, que deixaria a equipa de Rogério Gonçalves em excelente posição na corrida por um lugar de promoção.No cômputo geral, o empate acaba por estar certo, castigando, em parte, a falta de melhor sentido colectivo das duas equipas, que evidenciaram muita ansiedade na interpretação do papel de candidatos à subida. Que, contudo, continuam a ser, não perdendo terreno para o líder Vizela, que também empatou.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=764412&idCanal=10


Gato escaldado... - 10-11-2007
JOÃO EUSÉBIO NEGA DESLUMBRAMENTO

João Eusébio é homem prevenido. A desilusão da época passada, ao ver gorada a subida quando menos se esperava dado que a meta estava à vista, deixa o treinador vila-condense avisado. Não só para o jogo com o Beira-Mar, a três pontos de distância, bem como para o resto de campeonato no qual só agora o Rio Ave alcançou os lugares de subida. Gato escaldado de água fria tem medo e em Vila do Conde a experiência recente ainda... se sente.“Não estamos deslumbrados. Temos os pés bem assentes na terra, até por ser bom lembrar as experiências negativas de outrora”, disse o treinador, a lembrar que falta muito até ao fim. “É bom estar entre os primeiros, mas a Liga está cada vez mais difícil e há mais equipas com objectivos pré-definidos. O Beira-Mar tem os mesmos objectivos do Rio Ave. A sua equipa é boa, está bem organizada e com rotinas enraizadas. Além disso, o clube tem bom nome e uma estrutura forte”, disse sobre o adversário.
Mudanças
Vítor Gomes, com dores na coxa esquerda, não se treinou, mas deve recuperar. Sobre o onze, que João Eusébio repetiu nos últimos dois jogos, “é possível mudar alguma coisa, sem alterar a estrutura, porque o adversário requer outra abordagem”.
De resto, a ideia é a mesma de sempre: “Ter o controlo do jogo, optimismo e estarmos ao nosso melhor nível. Nestas condições somos favoritos, mas o adversário é bom e também joga, pelo que deve ser uma boa partida e em que não vamos ter facilidades. Mas estamos confiantes e moralizados”, sublinhou João Eusébio.

texto LUÍS LEAL - http://www.record.pt/noticia.asp?id=764216&idCanal=21

Notícia O Jogo

Ambos mereciam os três pontos... – 12-11-2007

Os dois treinadores tinham prometido que iriam jogar ao ataque e cumpriram. Pelo futebol apresentado e jogado, ambas as equipas mereciam vencer, mas, como não se pode atribuir a vitória aos dois, repartiram-se os pontos.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e ganhou algum ascendente na primeira meia hora, período em que, além de marcar o golo, criou algumas dificuldades ao adversário. Porém, o Rio Ave equilibraria o jogo e, aos 36' Litos com uma defesa por instinto evitou que Chidi empatasse. Após o intervalo os vilacondenses entraram mais ofensivos e, na marcação de um livre directo, Delson atirou a contar. Numa toada de parada e resposta, aguardava-se que mais golos acontecessem. mas a expulsão de Vítor Gomes, aos 65', condicionou o espectáculo. Até final manteve-se o equilíbrio, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades. O empate acabou por ser o resultado mais certo.
Pedro Proença apitou demais e muitas vezes mal, com prejuizo para Rio Ave.
OS TÉCNICOS
"Pelo que as duas equipas produziram o resultado é justo. Não entramos bem no jogo, mas depois seria a expulsão a condicionar-nos"
João Euzébio, treinador do Rio Ave
"Antes do jogo, atendendo ao valor do Rio Ave um empate era positivo. No final, atendendo ao nosso jogo e oportunidades senti que merecíamos mais"
Rogério Gonçalves, treinador do Beira-Mar

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-264/artigo670098.asp

Ambos suspiram pela Bwin Liga – 11-11-2007

Rio Ave e Beira-Mar conhecem-se como as palmas das mãos, tantos foram os confrontos entre os dois clubes. O conhecimento que têm um do outro não será o mais importante, pois ambos os técnicos prometem jogar para ganhar e consolidar posições na tabela classificativa. Os vila-condenses poderão mesmo alcançar a liderança, enquanto os aveirenses, em caso de triunfo, poderão colocar-se nos três primeiros postos. João Eusébio conta com todo o plantel, enquanto Rogério Gonçalves não pode contar com os lesionados Maurinho e Primo e o guarda-redes Luís Almeida, este a cumprir castigo. No entanto, essas ausências não retirarão competitividade à equipa de Aveiro, que não quer perder a oportunidade de chegar os primeiros lugares. O Rio Ave está moralizado pela vitória (3-0) categórica em Olhão e quer manter a veia goleadora. Para contrariar o favoritismo vila-condense, o Beira-Mar vai apostar no habitual (4x3x3), sistema que não tem garantido muitos golos, mas que obriga as defesas contrárias a trabalho apurado, pois três homens na frente de ataque significam atenção redobrada dos adversários. Está prometido um bom espectáculo
OS TÉCNICOS
Ganhar a liderança e esquecer o passado
O Rio Ave, nos nove jogos disputados só uma vez conheceu o sabor amargo da derrota e frente ao Beira-Mar quer continuar na senda das vitórias. Essa será a melhor solução para esquecer os erros da época passada: nas últimas cinco jornadas o sonho da subida esteve tão perto que poucos acreditariam que pudesse fugir, mas aconteceu, devido a quatro derrotas seguidas. O técnico João Eusébio tem tudo para conseguir os seus objectivos, pois possui todo o plantel operacional e o moral da equipa em alta.
Os vila-condenses andam satisfeitos com as prestações da sua equipa e hoje marcarão presença, em grande número, no estádio para dar o seu apoio à equipa do seu coração. A juntar ao bom momento da equipa, o apoio dos adeptos vai ser mais uma arma para o Rio Ave.
Rogério Gonçalves quer uma postura atacante
Rogério Gonçalves, técnico do Beira-Mar, quer que todos os adversários apresentem uma "postura ofensiva". "Não é como o Varzim, em Aveiro, na última jornada, que jogou com toda a equipa atrás da linha da bola", referiu. Reconhece que o adversário também é candidato à subida, mas tem mais trunfos que o Beira-Mar, pois "é uma equipa experiente, que tem praticamente a mesma equipa da época passada e que joga num 4x4x2 adulto e bem definido". Para contrariar o bom futebol vila-condense e o factor casa, o treinador aveirense promete uma equipa de pendor atacante, pois "é essa a postura de Rogério Gonçalves". Tratando-se de um jogo entre duas equipas que querem vencer, o espectáculo promete.

texto RUI FONSECA - http://www.ojogo.pt/23-263/artigo669912.asp

Vítor Gomes em dúvida – 10-11-2007

Vítor Gomes acabou com o sossego no departamento médico do Rio Ave ao apresentar dores musculares na perna esquerda que o limitaram ontem. Hoje é reavaliado e então se saberá se é opção para o jogo com o Beira-Mar. Antes do apito inicial, será prestado um minuto de silêncio em memória do antigo presidente António Augusto Ferreira, cujo funeral se realiza hoje (16h00) na Igreja da Misericórdia.

texto HMM - http://www.ojogo.pt/23-262/artigo669785.asp

Notícia JN

Bomba de Delson salva vila-condenses

Em Vila do Conde, assistiu-se a um encontro marcado pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de golo, com as defesas a mostrarem-se melhores do que os ataques. A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé e a duas oportunidades flagrantes, a primeira para o Beira-Mar, aos 22 minutos, e a segunda para o Rio Ave, aos 36. A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi. O Rio Ave, que apresentou pela terceira vez consecutiva o mesmo onze, atacou tanto que, por vezes, desguarneceu perigosamente a defesa, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva. O Beira-Mar contra-atacou sempre que pôde, tirando partido dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes. Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vila-condense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer.Já na segunda parte, o Rio Ave chegou ao empate, através de Delson, que marcou um livre sem hipótese para Litos. No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto. A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo e em busca do golo que valesse os três pontos.Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes, por acumulação de cartões amarelos. A jogar contra 10 unidades, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro. Com o empate, a equipa de João Eusébio manteve-se na liderança, com os mesmo pontos do Vizela.

Rio Ave 1 Beira-Mar 1
Local
Jogo no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde
Árbitro Pedro Proença (Lisboa)
Rio Ave Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80)
Treinador João Eusébio
Beira Mar Litos, Jorge Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85)
Treinador Horácio Gonçalves

Ao intervalo 0-1
Golos Jessé (29) e Delson (52)
Cartão amarelo Vítor Gomes (49 e 65) Jorge Vidigal (73) e Fahel (74) Cartão vermelho Vítor Gomes (65)

texto Lusa - http://jn.sapo.pt/2007/11/12/desporto/bomba_delson_salva_vilacondenses.html

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: Vizela e Rio Ave mantêm-se na frente depois de ronda de empates - 2007/11/11

Foi uma jornada de empates e por isso ficou tudo mais ou menos na mesma nos lugares da frente da Liga Vitalis.
O Vizela foi ao terreno do Gil Vicente empatar a uma bola, o Rio Ave fez resultado idêntico em casa, frente ao Beira Mar, e o Santa Clara também, na Trofa. Para variar, o Estoril empatou sem golos na Póvoa do Varzim.
Vizela e Rio Ave continuam a dividir a liderança, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e dois sobre o Estoril.

Resultados da 10ª jornada:
Varzim-Estoril, 0-0 Trofense-Santa Clara, 1-1 Feirense-Olhanense, 0-1 Gondomar-Penafiel, 2-0 Portimonense-Freamunde, 0-2 Fátima-Desportivo Aves, 2-1 Gil Vicente-Vizela, 1-1 Rio Ave-Beira-Mar, 1-1

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=878120&div_id=1442

Notícia Futebolar

O Rio Ave empatou hoje 1-1 em casa com o Beira Mar, em jogo da 10ª jornada da Liga de Honra de futebol, e partilha a liderança da prova com o Vizela.
O encontro foi marcado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de golo, com as defesas a imporem-se, quase sempre, aos ataques.
A primeira parte resume-se ao golo apontado por Jessé (29) e a duas oportunidades de golo flagrantes, a primeira para o Beira-Mar (22) e a segunda para o Rio Ave (36).
A equipa da casa teve mais posse de bola e atacou mais, mas quase nunca incomodou a sério o guardião Litos, excepto num remate perigoso de Chidi, a que o guarda-redes aveirense se opôs muito bem.
O Rio Ave atacou tanto que por vezes desguarneceu perigosamente a sua retaguarda, em especial o corredor direito, por onde o Beira-Mar criou a sua primeira grande ocasião de golo, através de um cabeceamento de João Pedro, defendido por Paiva.
O Beira Mar chegou a Vila do Conde no sexto lugar, a apenas três pontos do seu adversário, e preocupou-se mais com a sua baliza do que com a do Rio Ave, mas contra-atacou sempre que pôde, tirando partido, nomeadamente, dos adiantamentos suicidas do lateral Miguel Lopes.
Os visitantes chegaram ao golo de livre e com a colaboração preciosa da defesa vilacondense, que viu a bola passar-lhe à frente sem nada fazer, com Jessé a atirar para o fundo da baliza.
O Rio Ave empatou através de Delson, que marcou um livre sem hipóteses para Litos.
No minuto seguinte, o Beira-Mar podia ter chegado à vantagem, mas Jessé, de cabeça, atirou muito alto.
A partida subiu de intensidade, com as duas equipas sem medo uma da outra e em busca do golo e dos três pontos.
Aos 65 minutos, o Rio Ave sofreu uma contrariedade com a expulsão de Vítor Gomes por acumulação de cartões amarelos.
A jogar contra 10, o Beira-Mar não arriscou mais e foi mesmo o Rio Ave a protagonizar as melhores situações de golo até final do encontro.
Jogo disputado no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Jessé, 29
1-1, Delson, 52
Equipas:
- Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Danielson, Milhazes, Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Evandro, Ronaldo (Keita, 76) e Chidi (Henrique, 80).
(Suplentes: Mora, André Serrão, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Henrique e Keita).
- Beira-Mar: Litos, J. Vidigal (Camora, 90+2), Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Fahel, Vasco Matos, Artur (Mateus, 71), João Pedro e Jessé (Roma, 85).
(Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Ratinho, Roma, Mateus, Wegno e Camora).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Acção disciplinar: cartões amarelos para Vítor Gomes (49 e 65), Jorge Vidigal (73), Fahel (74). Cartão vermelho para Vítor Gomes (65).

texto AYM - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071111/honra-rio-ave-beira-mar


Os oito primeiros da Liga de Honra de futebol, que jogaram todos entre si, empataram hoje os respectivos jogos e deixaram a classificação da metade superior completamente inalterada, na 10ª jornada da competição.
O Vizela, ainda líder com os mesmos 19 pontos que o Rio Ave, deslocou-se ao sempre difícil estádio do Gil Vicente, em Barcelos, e esteve em vantagem desde os 30 minutos, com um golo de Kata, até aos 90, altura em que João Vilela fez o empate para a equipa da casa, sétima classificada na competição.
Em Vila do Conde, o Rio Ave poderia, em caso de vitória e beneficiando do empate do Vizela, ter saltado para a liderança da competição, mas não conseguiu ultrapassar o Beira-Mar (1-1).
A formação vila-condense esteve a perder desde os 29 minutos, devido a um golo de Jessé, mas empatou aos 52, por intermédio de Delson...

...Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Vizela joga nos Açores com o Santa Clara, o Rio Ave desloca-se ao Estoril, podendo destes jogos entre os quatro primeiros beneficiar o Trofense que recebe o Varzim.

texto SSS - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071111/honra-empates-entre-os-oito-primeiros-deixam-tudo-na-mesma

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE RECEBE ESTE DOMINGO O BEIRA MAR - 2007-11-10
ASSEMBLEIA - GERAL NO DIA 18 DE NOVEMBRO

FUTEBOL Depois da vitória por três bolas a zero no Olhanense, na última jornada do Campeonato da Liga de Honra, o Rio Ave recebe este domingo, pelas 16h00, a formação do Beira Mar. Niquinha, jogador do Rio Ave, em entrevista à RFA, referiu que “espera um bom desempenho da equipa e que tem condições para ocupar os primeiros lugares da tabela”. O árbitro do encontro será Pedro Proença, da Associação de Futebol de Lisboa. Tem 37 anos e exerce a profissão de director financeiro.

FUTSAL Realiza-se no sábado, pelas 18h30, o jogo Rio Ave – Junqueira, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal Sénior. Os vilacondenses estão em 8º lugar com 4 pontos e o Junqueira está em 4º lugar com 9 pontos. O encontro decorre no Pavilhão Municipal de Desportos e tem entrada gratuita.

Realiza-se no dia 18 de Novembro, pelas 10h00, no Auditório Municipal, a Assembleia-Geral do Rio Ave. Destaque da Ordem de Trabalhos para a apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção, da época 2006/2007, e sua apreciação, discussão e votação do parecer do Conselho Fiscal.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Rio Ave defende liderança - 09-11-2007

O Rio Ave vai entrar em campo, no próximo domingo, na condição de líder da Liga de Honra.

Os vila-condenses defrontam o Beira Mar, um dos principais candidatos à subida de divisão.

João Eusébio reconhece que é melhor jogar com os Aveirenses em vantagem, mas acrescenta que não vai ser tarefa fácil vencer a partida.

O jogo mais importante da 10ª jornada da Liga de Honra entre Rio Ave e Beira Mar, vai ser dirigido pelo melhor árbitro da temporada passada, Pedro Proença de Lisboa.

http://www.radiolinear.com/