domingo, 10 de novembro de 2013

Record - 10-11-2013

Rio Ave-Sertanense, 4-2: Sertanense só reagiu quando estava fora
RIO AVE GANHAVA AO INTERVALO POR 4-0
Domingo, 10 novembro de 2013 | 23:59
Autor: ANTÓNIO MENDES
O Rio Ave lá largou o estigma dos jogos em casa, pelo menos até voltar ao campeonato, em que a equipa de Nuno Espírito Santo perdeu os três últimos encontros. A receção ao Sertanense acabou por se transformar num mero pormenor, com tudo resolvido ainda na 1.ª parte, começando com um tiro de Tarantini, logo aos 12’, a fazer lembrar o golo do médio em Braga há uma semana.

Consulte o direto do encontro.

Esse foi o momento que ditou tudo o que se passou a seguir, pois os bravos jogadores do Sertanense mantiveram a postura de atacar sempre que possível, mas cada momento de recuperação de bola dos médios do Rio Ave deu... golo.

Tarantini cabeceou à barra antes da recarga de Braga para o 2-0, Hassan lá marcou com o seu de pé direito e depois combinou bem com Del Valle para o 4-0. Tudo isto ainda antes do intervalo. Missão cumprida, venha o próximo adversário na Taça de Portugal, e já pouca gente se lembrava nesta altura que o Sertanense começara muito bem o jogo, obrigando o Rio Ave a recuar as linhas nos primeiros dez minutos em que nem sequer permitiu aproximações à baliza de Paulo Salgado. Mas como se sabe, o primeiro milho é para os pardais e depois foi cada tiro, cada melro...

A boa notícia para este jogo, ou melhor a grande notícia, é que a 2.ª parte não se transformou numa mera missão de prestação de serviços, pois o Sertanense mostrou aí toda a sua raça e chegou até a provocar sensação em Vila do Conde.

Reação

A equipa de João Sousa começou por diminuir a diferença num grande golo de Traquina, culminando uma excelente jogada individual, a desviar a bola da saída de Ederson. O guarda-redes brasileiro do Rio Ave acusou esse toque e não conseguiu depois travar uma bomba de Renato que foi para o meio da baliza. Tudo isto em apenas dez minutos e com o mérito da equipa da Sertã, que conseguiu pôr o Rio Ave em sentido, obrigando Nuno Espírito Santo a corrigir posições e, acima de tudo, a solicitar nova “entrada” no jogo dos seus jogadores.

Muito bom para o encontro que ganhou nova emoção; mas aos poucos os vila-condenses foram voltando ao controlo das operações, sem que antes não tivessem apanhado mais três grandes sustos. Aí valeu André Vilas Boas e Tiago, ambos a salvar em cima da linha os remates de Kiki e Dino, na sequência de dois cantos. Aos 64’, Renato ainda acertou com estrondo na barra, e a bela e corajosa reação do Sertanense ficou-se por aí.

A realidade é que os visitantes estavam fora da Taça quando foram para o intervalo a perder por 4-0.

MELHOR EM CAMPO

Tarantini. Aos cinco minutos já estava aos berros com os seus companheiros, pedindo empenho. Marcou o 1.º golo e está na origem do 2.º

MOMENTO

O golo de Tarantini, logo aos 12 minutos, deu o mote para a resolução célere da eliminatória e o Rio Ave respirou logo aí...

NÚMERO

7 - O Sertanense equilibrou o jogo na 2.ª parte e conquistou tantos cantos como o Rio Ave

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/taca_portugal/interior_premium.aspx?content_id=853315

A Bola - 10-11-2013

Del Valle (foto ASF)
Rio Ave elimina Sertanense (4-2)
Por Redação

O Rio Ave qualificou-se este domingo para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o Sertanense, por 4-2, em Vila do Conde.

Golos de Tarantini (12´), Braga (29´), Hassan (35´) e Del Valle (41´) praticamente sentenciaram o triunfo e o apuramento da equipa da casa na primeira parte.

Traquina (48´) e Renato Silva (58´) reduziram a desvantagem do conjunto do Campeonato Nacional de Seniores na etapa complementar.
18:13 - 10-11-2013



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440041