sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Notícia O Primeiro de Janeiro

Torneio de Lamas em Futsal - 21.09.07
Após uma excelente participação no Torneio da Póvoa, que terminou com uma vitória da equipa do Rio Ave, a formação sénior de futsal prepara-se para disputar o Torneio promovida pela União de Lamas e que terá lugar este fim-de-semana. Estas participações inserem-se no calendário de pré-temporada definido para a equipa orientada por Paulo Morim e que é composta pelos seguintes jogadores: Mário Rodrigues, Reinaldo Martins, Joaquim Pereira, Bruno Ramalho, Jaime Moreira, Mário Costa, Zé Miguel, Renato Pontes, Hugo Vasco, Franklim, Ricardo, Paulinho e Hugo Correia.

Camadas Jovens no activo - 20.09.07
Terminado o período de preparação para as várias equipas que integram o Departamento Juvenil do Rio Ave, as diversas competições vão registando o seu início, deixando antever uma época tranquila para as formações rioavistas. Neste momento, encontram-se já a competir os escalões de Juniores, Iniciados e Juvenis, aguardando-se ainda o arranque do Campeonato Distrital de Infantis. A próxima jornada reserva os seguintes encontros: Rio Ave x Porto (Iniciados B, domingo, 11 horas); Leixões x Rio Ave (Iniciados A, domingo, 11 horas) e Arcozelo x Rio Ave (Juvenis A, domingo, 11 horas).

Juniores recebem Penafiel - 20.09.07
Com o objectivo de alcançar a permanência no Campeonato da 1ª Divisão Nacional e a melhor classificação possível, a equipa de Juniores do Rio Ave, orientada por Pedro Cunha, tem vindo a registar um início de temporada positivo, tendo em conta a competitividade da prova e o valor das formações adversárias que se encontram a disputar o mesmo campeonato. Assim, o actual 10º lugar ocupado (com 6 pontos) pela equipa vilacondense é revelador da ascensão que se espera para a equipa local. Já no próximo sábado, a partir das 17 horas, o Rio Ave recebe o Penafiel (penúltimo classificado) em jogo a contar para a 6ª ronda da prova.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE MOTIVADO PARA VENCER O VIZELA - 2007-09-21

Somando duas vitórias e dois empates, o Rio Ave encontra-se motivado para vencer o próximo jogo da 5ª jornada da Liga Vitalis. Domingo, pelas 16h00, a formação vilacondense desloca-se ao reduto do Vizela, equipa que tem cinco pontos.
Em entrevista à FOZ DO AVE, o capitão do Rio Ave Niquinha, está preparado para defrontar um adversário difícil e complicado mas espera conquistar um resultado positivo.
O apito estará nas mãos de Carlos Xistra da Associação de Futebol de Castelo Branco. Carlos Xistra tem 33 anos de idade, é funcionário público e é árbitro desde 1992.

JOGOS DAS CAMADAS JOVENS:
Campeonato Nacional de Juniores
Sábado, 17h00 – Rio Ave x Penafiel
Campeonato Distrital 1ª Divisão de Juvenis
Arcozelo x Rio Ave
Campeonato Distrital 1ª Divisão de Iniciados
Leixões x Rio Ave
Campeonato Distrital 2ª Divisão de Iniciados
Domingo, 10h00 – Rio Ave x F. C. Porto

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia O Jogo

Alfredo e Miguel Lopes ainda para avaliar

O treinador do Rio Ave, João Eusébio, vai dando os últimos retoques na equipa, com vista à deslocação a Vizela, e, nesta altura, ainda não sabe se poderá contar com Alfredo e Miguel Lopes para a partida da quinta jornada. O primeiro voltou ontem aos relvados, depois de alguns dias de repouso para recuperar de uma cirurgia dentária, enquanto Miguel Lopes treinou com limitações, devido a problemas físicos. Riscado das opções continua o lesionado Mora, devendo a baliza continuar entregue a César.

texto S.C. - http://www.ojogo.pt/23-212/artigo660580.asp

Notícia Terras do Ave

Rio Ave enfureceu os galos - 21-7-2007

O Rio Ave bateu em casa o Gil Vicente (1-0) em jogo da 4ª jornada da Liga de Honra. O brasileiro Ronaldo marcou foi o protagonista do encontro ao marcar o único golo do jogo aos 19 minutos, depois de uma melhor entrada da equipa da casa.
Após o intervalo, o técnico gilista fez entrar Luís Coentrão para o lugar de João Vilela e a equipa de Barcelos ganhou mais dinâmica ofensiva e passou a aparecer mais vezes junto da baliza adversária. Mas o Rio Ave respondia com saídas rápidas para o ataque, continuando a ser mais perigoso. Mas Keita e Evandro, respectivamente aos 89’ e 86’, não deram o melhor seguimento à bola. O jogo terminaria com o Rio Ave em vantagem e invencível no campeonato. A turma de Barcelos tentou reagir no segundo tempo, mas foi formação verde e branca que criou as melhores oportunidades em contra-ataque.
No final do encontro, João Eusébio, treinador do Rio Ave salientou a importância destes três pontos “É uma vitória importante. As duas equipas têm qualidade, mas fomos mais fortes. Na segunda parte tivemos necessidade de segurar a vitória. Resultado justo, mas valorizado pelo Gil Vicente". Paulo Alves, treinador do Gil Vicente reconheceu que os seus pupilos não foram capazes de dar a volta ao resultado. “Demos 45 minutos de avanço e pagamos por isso. No segundo tempo tentamos dar a volta, mas não o conseguimos. Levamos uma lição: os jogos duram 90’ e não 45’". Carlos Xistra, de Castelo Branco, vai apitar o Rio Ave Vizela, agendado para domingo às 16 horas.

http://www.terrasdoave.pt/conteudo.php?lop=&op=8f14e45fceea167a5a36dedd4bea2543&id=68a9750337a418a86fe06c1991a1d64c

Notícia O Primeiro de Janeiro

Vitória ao cantar do galo - 21/9-2007

Nas quatro jornadas realizadas na Liga de Honra, o Rio Ave registou dois empates e duas vitórias. Ganhou no terreno do Gondomar (3-2), empatou em casa com o Portimonense (0-0), empatou em Fátima (1-1) e derrotou o Gil Vicente, em Vila do Conde (1-0).

O Rio Ave estreou-se a vencer, no seu estádio, na presente temporada da Liga de Honra. Depois do empate, na segunda jornada, diante do Portimonense, os vila-condenses que continuam invictos derrotaram o Gil Vicente por 1-0.
O único golo do encontro foi apontado pelo brasileiro Ronaldo, aos 19 minutos, após um passe de Keita.
O treinador do Rio Ave surpreendeu ao apresentar no onze titular, Miguel Lopes, no lugar do defesa direito Ribeiro, que ficou de fora dos convocados por opção técnica.
Outra das surpresas foi a estreia de Keita na equipa principal, depois de nas três jornadas anteriores o técnico vila-condense ter apresentado uma frente de ataque sempre diferente.
João Eusébio sublinhou no final da partida que “uma vitória é sempre uma vitória e difícil vão ser todas, não conheço vitórias fáceis. Defrontaram-se duas equipas com qualidade, duas equipas com modelo diferente em termos de sistema, mas em termos de momentos de jogo relacionaram-se bem. Tivemos alguma dificuldade na segunda parte por querer guardar o resultado”.
Relativamente ao desenrolar da partida, o técnico vila-condense acrescentou que “o Rio Ave entrou bem, entrou forte, foi uma equipa capaz e que criou muitos espaços, dinamizou e alterou ritmos. Na segunda parte a equipa sentiu necessidade de guardar o resultado, situação que se compreende porque estávamos a defrontar uma equipa com qualidade”.
Depois de ter sofrido o golo do empate já perto do final no com o Varzim, a equipa de Barcelos voltou a não conseguir ganhar na Liga de Honra.
Paulo Alves lamentou a actuação da sua equipa principalmente no primeiro tempo, “estivemos mal na primeira parte, demos 45 minutos de avanço ao Rio Ave. Nessa fase cometemos um erro crucial e pagamos caro por isso. Na segunda parte tentamos rectificar, tentamos dar a volta, fizemos tudo para virar o resultado, a equipa tentou, mas levamos uma lição daqui. Os jogos duram 90 minutos, não duram 45 e portanto foi essa a principal situação do jogo”.
O técnico gilista acrescentou ainda que “pelo que fizemos na segunda parte talvez merecêssemos o empate, mas é como digo não é só a segunda parte, a primeira também”.
Após duas vitórias e dois empates, na Liga de Honra, o Rio Ave ascendeu ao 4º lugar da classificação, em parceria com o Varzim, somando 8 pontos. No próximo domingo, os comandados de João Eusébio jogam em Vizela, a partir das 16h00.

-----------

FICHA Jogo realizado no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal) auxiliado por António Godinho e Mário Dionísio. 4º Árbitro: José Rio.
Rio Ave: César, Gaspar, Evandro, Niquinha (cap.), Miguel Lopes, André Serrão, Vítor Gomes, Milhazes, Danielson, Keita e Ronaldo.
Treinador: João Eusébio.
Gil Vicente: Paulo Jorge, João Pedro (cap.), Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro, Filipe Fernandes, Igor Sousa, Hermes, Luís Miguel, Tiago André, Paulo Arantes e João Vilela.
Treinador: Paulo Alves.
Substituições: Ronaldo por Henrique (64´), Keita por Luizinho (82´), Evandro por André Vilas Boas (90´); João Pedro por Betinho (20´), João Vilela por Luís Coentrão (45´), Tiago André por Bruno Filipe (73´).
Marcadores: 1-0, Ronaldo (19´).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=948c32157c4bbac692d998e89983e142