terça-feira, 12 de novembro de 2013

Record - 12-11-2013

Tiago Pinto: «Vitória com segurança»
VOLTOU A ALINHAR NA TAÇA A PENSAR NA LIGA
Segunda-Feira, 11 novembro de 2013 | 00:52
Autor: A.M.

 
Tiago Pinto voltou ao ativo, tal como no anterior jogo da Taça de Portugal, em Lagos. O defesa-esquerdo resumiu assim o confronto com o Sertanense: “O objetivo foi cumprido com uma vitória com muita segurança.” O lateral reconheceu que a equipa entrou na 2.ª parte “de uma forma muito passiva, permitindo a “boa reação do Sertanense que tem uma boa equipa, com jogadores de boa qualidade técnica”.

Mesmo assim, o esquerdino considerou que tudo esteve sempre bem controlado. “Depois de sofrermos os dois golos, reagimos bem e voltámos a dominar o jogo, acabando por garantir a vitória com naturalidade.”

Agora, resta “trabalhar bem, durante estas duas semanas” para preparar o regresso ao campeonato, sendo que Tiago Pinto deve continuar como titular, em virtude do castigo de Edimar, impedido de defrontar o Estoril na próxima jornada.

“Claro que foi importante fazer este jogo. Um futebolista precisa de jogar para ter mais ritmo e, caso seja chamado, já tenho esta base para encarar o Estoril com mais confiança”, admitiu Tiago Pinto, no final da partida em Vila do Conde.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=853322

A Bola - 12-11-2013

Vitória na Taça pôs fim a jejum de golos dos avançados
Por Rui Amorim

A Taça de Portugal devolveu o Rio Ave à normalidade nos jogos realizados na qualidade de visitado na presente temporada. A equipa de Nuno Espírito Santo afastou o Sertanense da competição com uma vitória por 4-2, recuperando a imagem de... bom anfitrião dois meses e meio depois do último triunfo no seu estádio: 2-0, na 2.ª jornada, frente ao Vitória de Setúbal.

Após este encontro, a equipa de Vila do Conde desperdiçou o fator casa em três ocasiões, um registo dececionante e que levou o técnico a assumir o problema e a apontar para a necessidade de reverter a situação. O carimbo de apurado na 4.ª eliminatória da Taça perante um adversário de escalão inferior não deslumbra, mas sempre repõe a paz nos Arcos, depois de derrotas com Vitória de Guimarães (0-1), Nacional (0-3) e Gil Vicente (0-1).

Mais que tudo, a equipa reencontrou a segurança perdida e a confiança ameaçada na primeira amostra caseira da época, confirmando que não é obra do acaso o seu desempenho fora. Sinal importante para quem leva duas vitórias consecutivas e encara nova jornada da Liga... com receção ao Estoril em cartaz.

A estes dados acrescente-se mais um: o ataque deu provas de que está vivo. Braga, Hassan e Del Valle voltaram a marcar e deram liderança àquele setor na contabilidade dos golos, com os avançados agora responsáveis por seis dos 15 tentos do coletivo. O último disparo certeiro de um avançado vila-condense coincidia com a penúltima vitória em casa: Hassan, de penalty, fez o 2-0 diante dos sadinos.
08:04 - 12-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440329

Record - 12-11-2013

Joeano: «Ainda custa acreditar»
ANSEIA PELO REGRESSO APÓS VÁRIOS MESES NO DESEMPREGO
Terça-Feira, 12 novembro de 2013 | 05:05
Autor: PAULO PAULOS

Sem jogar desde 12 de maio, data do seu último encontro ao serviço Arouca, Joeano mal pode esperar por concretizar o seu regresso aos relvados portugueses com a camisola do Rio Ave. Depois de recusar propostas de vários clubes, entre os quais o Paços de Ferreira e, mais recentemente, a Académica, o veterano de 34 anos não teve dúvidas em aceitar o convite dos vila-condenses. “Houve uma sintonia muito boa. Falámos a mesma música”, foi a metáfora de Joeano sobre as negociações.

O acordo está praticamente selado e o goleador até já assistiu da bancada ao triunfo sobre o Sertanense, para a Taça de Portugal. Só falta mesmo colocar a assinatura no papel, algo que deve acontecer durante o dia de hoje. “Qualquer jogador na minha situação fica ansioso, até nervoso. Estive muito tempo parado, a ficha ainda não caiu. Por vezes ainda custa acreditar que estou mesmo de volta à competição”, expressou o ponta de lança brasileiro.

No domingo, Joeano viu “uma excelente equipa, que pode e vai chegar longe”. Os treinos que cumpriu junto da sua nova equipa, ao longo da semana passada, também contribuíram para uma primeira impressão deveras positiva. “Com todo o respeito pelos adversários, tenho a certeza de que o Rio Ave tem cartas para jogar neste campeonato”, garantiu, após ter sido bem acolhido pelo grupo. “Dificilmente haverá na 1.ª Liga um balneário com melhor ambiente”, constatou.

Camisola 37

Devoto e supersticioso, Joeano escolheu com muito cuidado o número que vai envergar na sua nova camisola. “O meu objetivo é jogar até aos 40 anos e gostaria de usar esse número. Mas como já estava ocupado, escolhi o 37”, contou, justificando de pronto:“O 3 é o número da santíssima trindade e o 7 é o número da perfeição.”

Considerando que Nuno Espírito Santo “é um treinador com provas dadas” no seu primeiro ano em Vila do Conde, Joeano mostrou-se “sensibilizado” pelo interesse demonstrado na sua aquisição. Perante uma proposta “indigna” para continuar em Arouca e gorada a possibilidade de se mudar para o estrangeiro, onde apontava a “outros horizontes” mais elevados, acabou por cair inesperadamente no desemprego até o Rio Ave lhe acenar com um contrato. “Se eu dissesse que não fiquei surpreendido, estaria a mentir”, atestou o atacante, determinado em “retribuir com profissionalismo” o reconhecimento do seu novo clube.

PONTO DA SITUAÇÃO

As dificuldades sentidas pelo Rio Ave para encontrar o caminho das balizas adversárias levaram o clube a procurar uma solução no mercado para resolver o problema

O apertar da concorrência parece ter tido efeitos práticos em Hassan, que voltou aos golos (só tinha um nesta época) logo após o anúncio da contratação de Joeano

Ao brasileiro e ao egípcio somam-se ainda Del Valle (habitual segunda opção), Sandro Lima (raramente utilizado) e Ronny (lesionado);elementos a mais para uma só vaga

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=853475