sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Notícia Rio Ave F.C.

Calendário das camadas jovens - 11.10.07

As equipas jovens do Rio Ave cumprem, no próximo fim-de-semana, mais uma jornada dos respectivos campeonatos, à excepção da formação de Infantis que folga na presente ronda. Os restantes desafios agendados são os seguintes: Rio Ave x Varzim (Nacional de Juniores), Rio Ave x Avintes (Juvenis 1ª Divisão), Rio Ave x Lavrense (Juvenis 2ª Divisão), Rio Ave x Cruz (Iniciados 1ª Divisão) e Lavrense x Rio Ave (Iniciados 2ª Divisão).

Juniores: Recepção ao Varzim – 11.10.07
Motivada pela vitória obtida na jornada anterior sobre o Leixões por uma bola a zero, a equipa de juniores do Rio Ave tem vindo a trabalhar ao longo de toda a semana, com vista à preparação do próximo desafio que implica a recepção ao “rival” Varzim, no sábado pelas 15 horas. A formação orientada por Pedro Cunha tem vindo a registar um desempenho positivo neste início de temporada, tendo em conta que o principal objectivo da equipa é a permanência no Campeonato Nacional da categoria e a formação de potenciais novos valores para o plantel profissional do Clube.

http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm

Notícia O Jogo

Henrique bisa com Tirsense

Henrique , com dois golos, destacou-se na vitória do Rio Ave por 3-1 em Santo Tirso. Tido como um dos reforços mais sonantes da equipa, o avançado brasileiro, talvez por se encontrar em fase de adaptação, ainda não se impôs em Vila do Conde, onde procura o seu primeiro golo oficial esta época. Bisou, todavia, no teste com o Tirsense, formação que lidera a série A da II divisão. Ronaldo, outro atacante, também fez o gosto ao pé. Ainda afastados dos trabalhos, por lesão, estão Rivas - cuja inscrição já está regularizada na Liga - e Miguel Lopes. A procura de um adversário para novo jogo no sábado mantém-se.

texto H.M.M. - http://www.ojogo.pt/23-233/artigo664588.asp

Notícia Rádio Linear

Rio Ave derrotou Tirsense em jogo amigável

O Rio Ave derrotou, ontem, o Tirsense, por 3-1, num jogo-treino realizado em Santo Tirso.

Henrique bisou na partida diante do líder da séria A da 2ª divisão, enquanto o outro golo dos vila-condenses foi apontado por Ronaldo.

Afastados por lesão estiveram o peruano Rivas e Miguel Lopes.

O Rio Ave está ainda à procura de um adversário para efectuar um novo jogo-treino, amanhã, em Vila do Conde.

http://www.radiolinear.com/

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE TEM PAUSA NO FUTEBOL E JOGOS DIFÍCEIS NO FUTSAL

FUTSAL JÚNIOR Depois de ter conquistado duas vitórias no Campeonato Distrital da 1ª Divisão, frente aos Leões Valbonenses e ao Grijó, a equipa do Rio Ave recebe no próximo sábado, às 17h00, no Pavilhão da Escola de Mindelo, a formação do Escola de Gondomar. Fábio Araújo, treinador da equipa vilacondense, referiu à FOZ DO AVE que “espera ganhar este jogo e que vai continuar a trabalhar para conseguir o objectivo da época que é a manutenção na 1ª Divisão Distrital”.
FUTSAL SÉNIOR Na 1ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, o Rio Ave recebeu e venceu a equipa do Lameirinhas, por 6 a 3. No próximo sábado, o Rio Ave joga em casa do Sp. de Braga., no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, a partir das 18h00. Paulo Morim, treinador do Rio Ave, disse à RFA que “é mais um jogo difícil já que o Sp. de Braga é também um candidato à subida de divisão”.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia O Primeiro de Janeiro

Rio Ave empatou 4-4 na 7.ª jornada da Liga de Honra
Chuva de golos em Freamunde

Afastado da Taça da Liga, o Rio Ave vai ter agora duas semanas sem competição. O campeonato da Liga de Honra regressa apenas no dia 28 deste mês, sendo que os vila-condenses recebem nessa altura o «lanterna vermelha» Penafiel.

Oito golos (quatro para cada lado), três grandes penalidades (duas para o Rio Ave e uma a favor do Freamunde) e 10 cartões amarelos, é o balanço do jogo entre Freamunde e Rio Ave, da 7ª jornada da Liga de Honra.
Num jogo carregado de emoção, o Rio Ave começou melhor com um golo apontado de cabeça por Evandro, logo aos 4 minutos.No entanto, a equipa da terra do Capões não se intimidou e conseguiu chegar ao empate cinco minutos depois.
Aos 23 minutos, o Freamunde virou por completo o resultado através de uma grande penalidade, inexistente, apontada por Diogo. O 3-1 a favor dos visitados surgiu aos 25 minutos, por Bertinho, numa jogada ao primeiro toque que deixou batida a defensiva vila-condense.No entanto, a primeira parte do jogo não haveria de terminar sem que o Rio Ave reduzisse para 3-2 através de um auto-golo de Filipe Pastel, aos 39 minutos.
Na segunda parte, Milhazes restabeleceu a igualdade no marcador (3-3) aos 62 minutos, através da marcação de uma grande penalidade.
Dois minutos depois o Freamunde voltou de novo para a frente do marcador com um golo apontado pelo capitão Bock, após a cobrança de um livre.
O 4-4 final foi obtido de novo por Milhazes (72´) após uma segunda grande penalidade a beneficiar os vila-condenses. O treinador João Eusébio sublinhou que “num jogo em há oito golos para o espectador é sempre bom. É evidente que não poderíamos ter entrado melhor no jogo, logo a vencer. Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores porque o Freamunde conseguiu virar o resultado e pôr-se por cima, mas nós fomos capazes de dar a volta num estádio difícil, diante de uma equipa difícil”.
Relativamente ao trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Paulo paraty, e que foi muito criticado pelos adeptos do Freamunde, o responsável técnico dos «verde-brancos» acrescentou que “nós analisamos o trabalho da equipa de arbitragem da nossa forma e pelo sentimento que temos pelas nossas equipas, no entanto do lugar onde me encontro penso que o árbitro ajuizou bem as três grandes penalidades”.
Do lado do Freamunde, Jorge Regadas referiu que “foi um resultado positivo para quem vem de quatro derrotas consecutivas e com os índices de confiança em baixo, era importantíssimo conseguirmos pontuar. Conseguimo-lo contra uma excelente equipa, sinceramente pareceu-me a equipa mais forte que defrontamos até agora”.

---------
FICHA
Jogo realizado no Estádio do Freamunde. Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto) auxiliado por Serafim Nogueira e Alexandre Freitas.
Freamunde: Tó Figueira, Coelho, Vítor, Bock (cap.), Bertinho, Filipe Pastel, Diogo, Cuco, Nelson, Raviola e Heslley. Treinador: Jorge Regadas.
Rio Ave: Paiva, Evandro, Niquinha (cap.), Delson, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Ribeiro, Milhazes, Danielson, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.
Substituições: Bertinho por Milton (56´), Raviola por Brandão (66´), Diogo por Evandro (78´); André Vilas Boas por Keita (45+3´), Ronaldo por Luizinho (80), Chidi por André Serrão (80´).
Marcadores: 0-1, Evandro (4´); 1-1, Diogo (9´); 2-1, Diogo (23´g.p.); 3-1, Bertinho (25´); 3-2, F.Pastel (39´pb.); 3-3, Milhazes (62´g.p.); 4-3, Bock (64´); 4-4, Milhazes (72´g.p.).

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=9f73fbffa5b0356430579117ca11c9b6