quinta-feira, 12 de julho de 2007

Notícia Record

Golo de Chidi acaba jogo-treino mais cedo - RIO AVE-VARZIM (2-1) ENVOLTO EM PROTESTOS - 12-7-2007

Um golo de Chidi, servido por Ronaldo em clara posição de fora-de-jogo, levou a que o jogo-treino entre os dois vizinhos acabasse mais cedo.

O Rio Ave passava a vencedor (2-1), mas o técnico poveiro ficou tão irritado que deu ordem para a equipa abandonar o terreno de jogo. Viria a alegar que o tempo do treino estava cumprido, mas não estava.

A novidade foi o facto de o treino ter sido dividido em quatro partes de diferente duração: a primeira e a última com 30’, e as duas que intercalaram com 15’. O Varzim entrou melhor e daí se ter adiantado no marcador com um golo de Chico, ex-Trofense. Delson empatou e depois veio o tal golo de Chidi. Pode o Varzim queixar-se da infelicidade de Yazalde que, por duas vezes, frente a Mora, não teve arte para marcar.

Pelo lado do Rio Ave não actuaram Bruno Mendes e Gaspar (lesionados) e Vítor Gomes (na Selecção de Sub-20); no Varzim ficaram de fora Telmo (lesionado), Candeias e Ukra (na Selecção de Sub-19), além do angolano Kito que ainda não está preparado para jogar.

Autor: L.L. - http://www.record.pt/noticia.asp?id=751199&idCanal=21

Notícia O Jogo

Varzim abandonou ao segundo golo - 12-7-2007

Por ter entrado no jogo com a equipa base da época passada, o Varzim demonstrou uma melhor ligação entre sectores e se não estranhou por isso o golo inicial dos poveiros, apontado pelo reforço Chico. Numa partida dividida em três partes de 30 minutos, o Rio Ave apenas conseguiu impor o seu futebol jogando a favor do vento e após a entrada de jogadores mais experientes. Foi nessa altura que surgiu o golo de Delson, na marcação perfeita de um livre directo, e já depois do jovem Yazalde ter desperdiçado duas excelentes oportunidades para o Varzim. Apesar de ter em campo muita juventude sem rodagem dos campeonatos profissionais, a equipa de Diamantino Miranda respondeu sempre bem e foi-se aguentando até… abandonar o relvado sob forma de protesto. Decorria o último minuto do encontro quando o Rio Ave marcou o golo da vitória, numa jogada irregular mas que foi validada pela equipa de arbitragem. O treinador varzinista deu ordem de retirada aos atletas, terminando um agradável jogo de pré-época com muita discussão dentro e fora de campo.

Rio Ave 2 - Varzim 1
Estádio do Rio Ave Vila do Conde Árbitro: Paulo Lima Pereira treinador adjunto do Rio Ave
Rio Ave: Mora; Ribeiro, Fábio Faria, Danielson e Milhazes; André V. Boas, Luisinho, Tiago Terroso e André Serrão; Keita e Henrique. Jogaram ainda: Adriano, Samson, Delson, Miguel Lopes, Bruno Gama, Delson, Marquinhos, Evandro, Chidi, Niquinha e Ronaldo. T João Eusébio
Varzim: Bruno Conceição; Pedrinho, Alexandre, Bruno Miguel e Pedro Santos; Tito, Emanuel, Nuno Rocha e Marco Cláudio; Roberto e Chico. Jogaram ainda: Marafona, Barbosa, Nuno Ribeiro, Nuno Gomes, Campinho, Fredson, Postiga, Yazalde, Luca, Neto e Bruno Moreira. T Diamantino Miranda
Marcadores: [0-1] Chico 8'; [1-1] Delson 62'; [2-1] Chidi 89'

texto ANDRÉ VELOSO GOMES - http://www.ojogo.pt/23-141/artigo645029.asp

Notícia Sportugal

Pré-época: - 12-7-2007

Rio Ave derrota Varzim Rio Ave e Varzim realizaram esta quarta-feira, em Vila do Conde, o primeiro jogo da pré-temporada, que terminou com vitória, por 2-1, da equipa da casa. Num apronto que serviu essencialmente para os jogadores readquirirem ritmo competitivo, os poveiros entraram melhor e inauguraram o marcador, por intermédio do reforço Chico (ex-Trofense). A resposta dos donos do terreno não tardou e Delson, de livre, estabeleceu o empate. Sobre o cair do pano, Chidi fez o último, que deu aos vila-condenses o triunfo final, num lance em que os poveiros reclamaram fora de jogo e que determinou o final da partida, com o treinador dos poveiros, Diamantino Miranda, a mandar recolher a sua equipa aos balneários, perante o olhar incrédulo dos jogadores e do público.

texto Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22&noticiaID=25928

Notícia JN

Rio Ave estreia-se com vitória - 12-7-2007

Os vizinhos Rio Ave e Varzim disputaram, ontem, à tarde, um jogo-treino de preparação da nova temporada, ganho pelos vila-condenses (2-1), que serviu para os treinadores analisarem a integração dos novos reforços, após uma semana de trabalho. Denotando pouco ritmo competitivo - daí o encontro ter sido dividido em três partes de 30 minutos -, as equipas jogaram muito retraídas e criaram pouco perigo. Os poveiros entraram melhor e, aos 8 m, Chico abriu o activo, após cruzamento de Roberto. Os locais reagiram, mas com pouco perigo. Na segunda metade, Diamantino Miranda colocou em campo os jogadores mais jovens. Já João Eusébio guardou o melhor para o fim e fez entrar os mais experientes, dando mais agressividade ao ataque. Delson igualou, aos 60 m, e Chidi fez o 2-1, aos 90 m, em fora-de-jogo, levando os visitantes a abandonar o campo em sinal de protesto.

Rio Ave2 x Varzim1

Jogo no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Árbitro Lima Pereira.

Rio Ave Mora; Ribeiro, Fábio faria, Denilson e Milhazes; André Vilas-Boas, André Serrão e Luizinho; Tiago Terroso, Keita e Henrique. Jogaram ainda Adriano, Júnior, Evandro, Niquinha, Delson, Miguel Lopes, Marquinhos, Samson, Bruno Graça, Ronaldo e Chidi. Treinador: João Eusébio.

Varzim Bruno Conceição, Pedro Santos, Alexandre, Bruno Miguel e Pedrinho; Tito, Emanuel, Nuno Rocha e Marco Cláudio; Chico e Roberto. Jogaram ainda Marafona, Rui Barbosa, Nuno Gomes, Campinho, Fredson, Nuno Ribeiro, Postiga, Bruno Moreira, Lucas, Neto e Yazalde. Treinador: Diamantino Miranda.Ao intervalo 0-1. Marcadores Chico (8), Delson (60) e Chidi (90).

texto Susana Silva - http://jn.sapo.pt/2007/07/12/desporto/rio_estreiase_vitoria.html

Notícia O Norte Desportivo

JOGO-TREINO VARZIM-RIO AVE NÃO CHEGA AO FIM - 12-7-2007

O primeiro jogo da época para Rio Ave e Varzim terminou antes dos 90 minutos. Os de Vila do Conde venceram (2-1), com o segundo tento a surgir aos 89 minutos num pretenso fora de jogo. Quem não gostou foi o técnico dos poveiros, Diamantino Miranda, que ordenou que os seus jogadores abandonassem o campo. O Varzim adiantou-se no marcador aos oito minutos, por intermédio de Chico, tendo Delson restabelecido a igualdade aos 62. Tchidi deu o triunfo ao Rio Ave aos 89.

http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=9a5d620fa8f42447aa81f8133866cff1