sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Record - 22-11-2013

Nuno Espírito Santo: «Temos de mudar comportamentos nos jogos em casa»
JÁ NA RECEÇÃO AO ESTORIL
Sexta-Feira, 22 novembro de 2013 | 13:53
Autor: LUÍS LEAL

O treinador do Rio Ave considera que a paragem do campeonato "foi benéfica" porque "deu para preparar bem o jogo com o Estoril".

Nuno Espírito Santo recordou esta sexta-feira que em tempos mais distantes era difícil qualquer adversário vencer em Vila do Conde e por isso apelou "à história do Rio Ave para inverter a recente situação", considerando o jogo de domingo "ideal para mudar a tendência negativa dos jogos em casa".

O técnico adiantou ainda na conferência de imprensa para o lançamento do embate nos “Arcos”: “Temos de mudar comportamentos nos jogos em casa, mas nunca se irá mudar o sistema de jogo”.

O Rio Ave tem praticamente todos os jogadores aptos para esse jogo, inclusive com a recuperação de André Vilas Boas, lesionado no princípio desta semana, juntando-se a Rodriguez, Ukra e Diego Lopes, já recuperados das lesões. Além disso, Joeano, o mais recente reforço, está disponível para se estrear na equipa vilacondense.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=854998

Record - 22-11-2013

Tiago Pinto: «De corpo e alma por boas exibições»
VAI ESTREAR-SE A TITULAR NA LIGA FRENTE AO ESTORIL
Sexta-Feira, 22 novembro de 2013 | 09:51
Autor: LUÍS LEAL
Fotos: MANUEL ARAÚJO

Lateral diz haver alguma falta de sorte nos jogos em Vila do Conde.
Tiago Pinto está a poucos dias de estrear-se no presente campeonato na condição de titular, frente ao Estoril. Odefesa-esquerdo de 25 anos, filho do antigo internacional João Vieira Pinto, cumprirá aquele que será o seu 69.º jogo na 1.º Liga, ele que já havia somado alguns minutos na 1.ªjornada, frente ao Belenenses, e os restantes em anteriores épocas com as camisolas de Rio Ave e Trofense.

A seu favor está a ausência de Edimar, o titular indiscutível de Nuno Espírito Santo, que vai cumprir castigo. No plantel vila-condense, recorde-se, não há outra alternativa. “O facto de Edimar estar castigado para o próximo jogo nada tem a ver com a minha possível inclusão na equipa”, começou por referir Tiago Pinto, em declarações a Record, frisando ser “bom” haver “concorrência para a posição de cada jogador”.

Apesar de ainda só ter sido utilizado em três encontros oficiais – entrou ao cair do pano na 1.ªjornada, em Belém, e foi titular na Taça de Portugal, frente a Esperança de Lagos e Sertanense –, Tiago Pinto garante estar “de corpo e alma” no Rio Ave. “O meu contrato acaba em 2014 e espero cumpri-lo até ao final. Trabalho sempre para conseguir boas exibições”, salientou o camisola 15.

A sua estreia como titular nesta edição da 1.ª Liga vai acontecer num jogo caseiro. Ora, o clube tem-se dado mal nos Arcos. Venceu o Nacional por 2-0 na 2.ªjornada, a que se seguiram três derrotas, e sem qualquer golo marcado. “Esse registo deve-se ao facto de, durante o jogo, haver ocorrências pontuais de alguma falta de sorte e de isso ser aproveitado pelos rivais, porque entramos em qualquer encontro para ganhar”, explicou. As duas experiências que já teve como titular, na Taça, foram positivas. “Senti-me bem na Taça, pois qualquer jogador tem facilidade em integrar-se como titular”, apontou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior_premium.aspx?content_id=854939

A Bola - 22-11-2013

«Estamos motivados e preparados para defrontar o Estoril» – Nuno Espírito Santo
Por Nuno Pedro Fernandes

O treinador do Rio Ave reconheceu que aproveitou a paragem no campeonato para preparar a sua equipa da melhor maneira possível para o jogo diante o Estoril, referente à 10.ª jornada da Liga portuguesa.

«É um jogo que surge após uma paragem e que nos permitiu fazer uma boa preparação para defrontar uma boa equipa. Estamos motivados para este jogo», afirmou Nuno Espírito Santo.

O treinador do Rio Ave abordou a questão das dificuldades em casa: «É necessário apelar à história do Rio Ave, que sempre uma equipa difícil em casa e que sempre teve uma massa de adeptos a apoiar a equipa e que contribuía para essas dificuldades dos adversários».

Nuno Espírito Santo analisou igualmente o sorteio da Taça de Portugal frente ao Vitória de Setúbal: «Quando chegarmos a esse jogo vamos certamente conhecer muito melhor o adversário. Vai ser uma eliminatória equilibrada, mas não estou desagrado com o sorteio».

O técnico confirmou ainda que André Vilas Boas trabalhou sem limitações e que está disponível para o jogo. Edimar, castigado, será substituído por Tiago Pinto.
13:09 - 22-11-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=442575

A Bola - 22-11-2013

Ronny volta a sorrir
Por Pedro Cadima

O brasileiro Ronny está recuperado do problema de saúde, relacionado com uma insuficiência nos rins, que o vinha apoquentando desde setembro, tendo ontem iniciado trabalho coletivo com o restante plantel dos vila-condenses, numa sensação de alívio e felicidade indescritível.

O avançado volta a sorrir depois de ter cumprido uma difícil recuperação, em que esteve submetido a apertada vigilância para controlar todos os valores indicadores do bom funcionamento dos rins.

Tudo convenientemente despistado e ultrapassado, Ronny volta a centrar-se no seu maior gosto, os golos, sendo a breve trecho mais um concorrente a um posto na frente atacante. Nas duas primeiras jornadas, frente a Belenenses e V. Setúbal, ainda contou como opção do treinador, tendo atuado quatro minutos no triunfo ante o conjunto sadino. Seguiu-se o afastamento dos treinos, a dolorosa indefinição e um rol de suspeitas que lançaram enorme preocupação. 
08:58 - 22-11-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=442523

A Bola - 22-11-2013

Assembleia geral no domingo
Por Nuno Pedro Fernandes

O presidente da mesa da Assembleia Geral, Mário Almeida, antigo autarca de Vila do Conde, convocou uma assembleia geral para depois de amanhã, às 10 horas, no Auditório Municipal daquela cidade.

Na ordem de trabalhos consta um ponto apenas: apresentação e votação do Relatório e Contas da época 2012/2013 por parte dos associados do Rio Ave, a par da apreciação, discussão e votação do Conselho Fiscal do clube.

Os documentos estão à disposição dos sócios vila-condenses desde a passada sexta-feira, na secretaria do clube.

Às 15 horas o Rio Ave recebe o Estoril em jogo relativo à 10.ª jornada.
04:49 - 22-11-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=442491

Rrecord - 22-11-2013

Nuno Espírito Santo falou sobre saúde no desporto
CICLO DE CONFERÊNCIAS ARRANCOU ESTA QUINTA-FEIRA
Quinta-Feira, 21 novembro de 2013 | 23:33
Autor: LUÍS LEAL

Fotos: LUÍS VIEIRA
 
O Rio Ave deu ontem à noite o pontapé de saída para um ciclo de conferências acerca da saúde no desporto, que terá lugar uma vez por mês, sempre à quinta-feira, no estádio.

Na sessão inaugural esteve o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, que mostrou regozijo por esta nova iniciativa. “Isto mostra que o Rio Ave aposta no futuro, através de uma filosofía de abertura em relação aos problemas do desporto”, afirmou o dirigente.

O treinador da equipa sénior, Nuno Espírito Santo, discursou sobre a relação do treinador de futebol com o departamento médico. Na primeira sessão marcaram presença vários atletas do clube, assim como todas as equipas técnicas dos vários escalões e também vários médicos. Andreia Santos, nutricionista da Federação de Ténis e companheira do antigo guarda-redes Vítor Baía (que estava na plateia), foi uma das oradoras na noite de ontem.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=854899