sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Notícia O Jogo

Gerir ritmo com cabeça e continuar vitorioso

Menos de 24 horas depois de vencer em Paços de Ferreira, no teste com o Joane não se podia pedir muito à equipa do Rio ave. Durante 60 minutos, alinharam os atletas que jogaram menos tempo na Mata Real e que, ao que tudo indica, são uma maioria de suplentes. Ainda assim, após uma primeira parte em que a única oportunidade para golo surgiu na baliza do Rio Ave, com Gil a desperdiçar de forma incrível na cara de Mora, este jogo-treino acabou por confirmar a forma inteligente como os vila-condenses vão gerindo defeitos e virtudes.

Com dois golos de cabeça a papel químico, por Mateus e Henrique, após cruzamentos da direita de Wires e Miguel Lopes, respectivamente, a justiça no resultado estava conseguida, mas André Vilas Boas fechou a contagem ao cair do pano.

Se, para o treinador do Joane, que vai jogar na III Divisão, os três golos encaixados nada significam e o teste até mostrou uma boa organização colectiva, com jogadores interessantes - Carneiro, Bertinho e Gil -, para João Eusébio serviu para tirar mais alguns apontamentos, principalmente a nível individual. E com mais uma vitória para reforçar o moral.

O TÉCNICO

"Neste encontro, reforçámos os objectivos do treino, demos volume de competição aos atletas e mantivemos o bom hábito de vencer jogos, mesmo que seja em treino"

João Eusébio treinador do Rio Ave

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-162/artigo737629.asp

COMO JOGARAM OS NOVO DO RIO AVE

Jorge Humberto Não teve grande trabalho.

Carvalhas Pode ser importante quando aliar a velocidade à simplicidade.

Alípio Tem 16 anos e tudo se desculpa, mas tem talento.

Vítor Gomes Procura equilibrar o duelo com Vilas Boas na luta pelo lugar de trinco.

Semedo Falhou, isolado, uma oportunidade, mas já está em boa forma.

Sílvio Meia hora em que se mostrou pouco em jogo.

Tarantini Mais discreto do que o habitual, jogou simples.

http://www.ojogo.pt/24-162/artigo737630.asp

Notícia Record

Vilacondenses batem Joane (3-0)
GOLOS SÓ SURGIRAM NA SEGUNDA PARTE

O Rio Ave, esta época promovido à principal Liga de futebol, recebeu e venceu hoje o Joane, da III divisão, por 3-0, em jogo de preparação em que os locais só demonstraram a sua superioridade na segunda parte.
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada e o Joane chegou a criar alguns lances de perigo, sendo que o Rio Ave alinhou com uma equipa constituída maioritariamente por jogadores que devem ser suplentes no início de época.
Os vila-condenses adiantaram-se no marcador aos 50 minutos, por Mateus, e a partir daí dominaram por completo o desafio, quebrando a resistência do Joane.
Aos 60 minutos, o treinador do Rio Ave, João Eusébio, fez entrar em campo uma nova equipa, constituída pelos futebolistas titulares na vitória por 2-0 frente ao Paços de Ferreira, em encontro particular na quarta-feira, e o ritmo do jogo aumentou.
Henrique (70 minutos), de cabeça, após cruzamento de Miguel Lopes, e André Vilas Boas (89), na sequência de um canto, estabeleceram o resultado final em 3-0.

Data: Quinta-feira, 31 Julho de 2008 - 21:08 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797451&idCanal=21


Notícia A Bola

Rio Ave vence Joane

O Rio Ave, recém-promovido ao escalão principal do futebol português, venceu hoje por 3-0 na recepção ao Joane, em mais um jogo de preparação da nova época.
A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, enquanto na segunda dominaram os vila-condenses, tendo facturado três golos: Mateus (50 m), Henrique (70 m) e André Vilas Boas (89 m).

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=145710

Notícia O Jogo - 31-7-2008

Houve justiça na Mata

No dia em que o Paços de Ferreira se apresentou à massa associativa, a sua claque, os Yellow Boys, começou o jogo cantar uma música dedicada à permanência da equipa na I Liga, depois de muito tempo a clamar justiça fora dos relvados. Indiferente às lutas do adversário, o Rio Ave também fez questão de mostrar que queria justiça dentro das quatro linhas e justificou inteiramente a vitória na Mata Real, demonstrando um futebol mais adulto, algo compreensível, tendo em conta que a maioria dos jogadores que alinharam durante 66 minutos já se conhecia da época passada. Entraram no onze inicial o lateral-esquerdo Sílvio, o avançado Semedo e o médio Tarantini. Este último, contratado ao Portimonense, tem uma qualidade que não engana. Precisa apenas de sentir mais confiança nas suas qualidades para assumir a coordenação dos movimentos ofensivos. Ontem, repartiu essa tarefa com Livramento, médio-ofensivo tecnicamente evoluído e que só precisa de ter maior consistência para se assumir como jogador do primeiro escalão.

Já o Paços de Ferreira necessita de mais trabalho, o que também se compreende: tem muitos jogadores novos, e o próprio treinador chegou esta época ao clube, com processos de jogo diferentes. Ontem, por exemplo, começou por testar um sistema com apenas três defesas, e na segunda parte alterou radicalmente, apostando num 4x3x3 com avançados de mobilidade, mas em que foi notória a dificuldade em fazer com que a bola chegasse ao ataque.

OS TÉCNICOS

"Andamos à procura do fato que melhor nos sirva. Estamos a juntar as peças com jogadores que vieram tarde e a afinar os esquemas tácticos, tendo em conta os adversários que iremos defrontar no início da época. Necessito de mais três ou quatro jogadores, que serão adquiridos dentro das possibilidades do clube"

Paulo Sérgio treinador do Paços

" A equipa continua com hábitos de vencer, e por isso foi um bom teste. Neste momento, falta-nos alguma disponibilidade física, mas temos quinze dias para apurar esse aspecto. Falta-nos ainda um jogador com características defensivas"

João Eusébio treinador do Rio Ave

texto M.C. - http://www.ojogo.pt/24-161/artigo737513.asp

COMO JOGARAM OS NOVOS DO RIO AVE

Sílvio Lateral-esquerdo, parece estar a ganhar pontos ao ex-internacional Rogério Matias, que transita da época passada. Bem a defender, procurou apoiar o ataque.

Tarantini Tem futebol dos pés à cabeça. Boa leitura de jogo e excelentes passes. Deve ser mais agressivo para ser ainda mais eficaz.

Semedo Jogou no ataque com Henrique. Rápido, marcou um belo golo num chapéu perfeito ao guarda-redes Cássio.

Vítor Gomes O trinco posiciona-se bem e sabe o que está a fazer em campo. Só que à sua frente está André Vilas Boas, jogador de categoria.

André Carvalhas O jogador emprestado pelo Benfica procurou alguns movimentos pela esquerda, mas sem grandes apontamentos de registo.

Jorge Humberto Entrou para o eixo da defesa vila-condense e manteve a coesão defensiva. Em bom plano.

http://www.ojogo.pt/24-161/artigo737515.asp

Notícia Record - 31-7-2008

Vilacondenses estragam festa pacense
GOLOS DE SEMEDO E EVANDRO DITAM ÊXITO (2-0)

O Rio Ave, recém-promovido à Liga Sagres, estragou quarta-feira a festa de apresentação da equipa do Paços de Ferreira aos sócios, ao vencer no Estádio do Mata Real, por 2-0.
Semedo e Evandro fizeram, aos 38 e 66 minutos, os golos do Rio Ave, equipa que se apresentou sempre mais aguerrida e com vontade de marcar ao longo de todo o encontro.
Os jogadores do Paços Ferreira estiveram quase sempre nervosos e desorientados, sentindo grandes dificuldades em entrosar-se no esquema de três centrais imposto pelo novo treinador, Paulo Sérgio.
O primeiro tento do encontro surgiu aos 38 minutos, num chapéu bonito de Semedo ao guarda-redes Cássio, depois de uma desatenção da defensiva pacense.
O Rio Ave aumentou a vantagem na segunda parte, na transformação de uma grande penalidade marcada por Evandro, a castigar falta estranha do guarda-redes Bruno Conceição, que saltou para socar uma bola e atingiu um adversário.
Data: Quinta-feira, 31 Julho de 2008 - 00:22 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797375&idCanal=4