terça-feira, 6 de agosto de 2013

Site Oficial (4-10-2011)

Rio Ave FC é o convidado do Trofeo Luis Otero

A convite do Pontevedra Club de Fútbol S.A.D, o Rio Ave Futebol Clube vai participar no Trofeo Luis Otero, no próximo dia 06 de Outubro (quinta-feira).
A partida amigável está agendada para as 20h45 (hora local) e decorre no Estádio Municipal de Pasarón, em Pontevedra, Espanha.
A participação no referido Troféu torna-se assim em mais uma anotação de pestigio internacional para o nosso Clube após o desafio amigável realizado frente à Association Sportive Saint-Etienne, no passado dia 27 de Julho.
.: publicada em 2011-10-04

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=1659

Site Oficial (28-7-2011)

Rio Ave FC regressa ao trabalho em Vila do Conde

O Plantel Profissional do Rio Ave Futebol Clube regressou na tarde de hoje a Vila do Conde após o amigável frente ao Saint-Etienne, em território gaulês. A partida terminou empatada a uma bola com golo do ponta de lança João Tomás, aos cinco minutos.

Rio Ave FC
O desafio internacional permitiu uma importante troca de conhecimentos entre os representantes dos dois Clube, tal como é possível observar na foto abaixo na qual o Presidente da Direcção do Rio Ave FC, António da Silva Campos, entrega ao Presidente do Saint-Etienne, Bernard Caiazzo, uma lembrança do emblema de Vila do Conde.
Presidentes
O nome do Rio Ave Futebol Clube chegou assim ao universo da principal liga do futebol francês, facto enfatizado pela excelente prestação das duas equipas no Stade Stade Camille Fournie, em A. Evian.
A equipa regressa ao trabalho em Vila do Conde amanhã, pelas 10horas, no Estádio do Rio Ave Futebol Clube. A sessão decorre à porta aberta à Comunicação Social.
.: publicada em 2011-07-28

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=1527

Site Oficial (27-7-2011)

Rio Ave FC empata frente ao Saint- Etienne
O Rio Ave Futebol Clube empatou a um golo com a Association Sportive Saint-Etienne, no Stade Camille Fournie, em A. Evian, França. João Tomás foi o autor do golo madrugador da equipa de Vila do Conde no desafio internacional de hoje cuja qualidade se revelou muito positiva. 
O emblema verde e branco adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos de jogo através de um golo do ponta de lança João Tomás. A ASSE chegou ao empate aos vinte e sete minutos por Idriss Saadi.
Pelo Rio Ave FC alinharam Paulo Santos, Rafa, Zé Gomes, Tiago Pinto, Tiago Costa, André Dias, Gaspar, Jeferson, Pateiro, Tarantini, Vitor Gomes, Braga, Joao Tomás, Bruno China, Feliz, Saulo e Wires.
O Saint-Etienne fez-se representar por Janot, Ebondo, Ghoulam, Cros, Bayal Sall, Nery, Marchal, Perrin, Guilavogui, Clément, Batlles, Sako, Diomandé, Aubameyang, Bojang, Saadi, Sinama-Pongolle e Bergessio.
A comitiva rioavista regressa amanhã a Portugal dando assim continuidade à preparação da época 2011/2012. 


.: publicada em 2011-07-27

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=1525

Site Ofical (26-7-2011)

Rio Ave FC disputa amigável com o Saint-Etienne
O Rio Ave Futebol Clube disputa amanhã um amigável em França, a convite da Association Sportive Saint-Etienne, equipa da I Liga francesa. O desafio está agendado para as 20 horas locais (19h em Portugal), em Thonon-Les-Bains, cidade que dista apenas trinta e cinco quilómetros de Genebra.
A comitiva rioavista concentra-se no Estádio do Clube pelas 07h45, seguindo de imediato para o Aeroporto Sá Carneiro. O voo que vai conduzir o grupo de Vila do Conde até território gaulês tem partida marcada para as 09h45.

O prestigio que envolve a partida de amanhã é inquestionável, bem como a proximidade que vai permitir criar com os emigrantes portugueses em França e Suiça. O prazer do contacto com os adeptos lusos, e em especial com os rioavistas, é assim um dos aliciantes do desafio.
A convocatória para o jogo com a ASSE foi conhecida após o treino de conjunto com o Maritimo, na manhã de hoje, e integra dezassete nomes.
Força RIO AVE FUTEBOL CLUBE!
Embarque Rumo À Vitória!

CONVOCATÓRIA
Guarda-redes: Rafa e Paulo Santos.
Defesas: Gaspar, Tiago Costa, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes e André Dias.
Médios: Pateiro, Tarantini, Vitor Gomes, Braga, Bruno China e Wires.
Avançados: João Tomás, Saulo e Feliz.
  
.: publicada em 2011-07-26

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=1523

zerozero (5-8-2013)

Roderick: «O meu espaço no Benfica estava fechado»


Roderick Miranda entra no Rio Ave com o objetivo de ajudar o clube de Vila do Conde a garantir a «manutenção». O defesa não esquece, porém, o Benfica e afirma que o seu espaço na Luz «estava fechado».
«Estou muito contente. Não considero que seja um passo atrás. Venho com o objetivo de somar minutos porque sentia que o meu espaço no Benfica estava fechado», afirmou em declarações aos jornalistas, após o primeiro treino realizado com o plantel às ordens de Nuno Espírito Santo.
Roderick falou ainda dos objetivos dos vilacondenses.
«Estou a gostar do clube, do staff, da cidade. Sinto-me bem com os métodos de treino, que são muito bons. Quero ajudar a equipa a cumprir os objetivos e evoluir como jogador», referiu, acrescentado: «Estava há muito tempo a ser associado ao Rio Ave, é sinal que gostam de mim e que acompanham o meu trabalho. O objetivo é a manutenção mas, se tudo correr bem, podemos vir a falar de uma época muito risonha».

Site Oficial (5-8-2013)

Lateral polivalente promete estar pronto para agarrar as oportunidades

Nuno Lopes é um dos reforços do Rio Ave para a época 2013/2014. O jogador tinha o desejo de continuar a jogar na 1ª Liga, e assume que assim que surgiu a hipótese de assinar pelo Rio Ave não hesitou. Os motivos? “Sei que é um clube sério, o meu irmão já jogou cá e gostei do clube na altura. Além disso já conhecia alguns colegas”.
Ao fim de quase duas semanas a treinar com o plantel, o jogador já retirou as primeiras impressões onde destaca “ a forma como me receberam, desde os colegas, a equipa técnica, a direção”. O jogador destaca ainda os métodos de treino aplicados por Nuno Espírito Santo, que são, para o lateral, uma novidade.
Para já Nuno Lopes quer estar a 200% para “agarrar qualquer oportunidade que me seja dada, sabendo que no lado direito também está o Lionn que é um belíssimo jogador”.
O lateral que destaca a velocidade, a força no contacto e a facilidade em usar os dois pés entende que está “num clube onde todos nos criam as condições para o sucesso”.

Nuno Lopes não quis deixar de dirigir uma palavra ao seu irmão, Miguel Lopes, afirmando, sem qualquer dúvida: “O meu ídolo é o meu irmão, pelo jogador e pela pessoa que ele é”.
.: publicada em 2013-08-05

http://rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=2997

Futebol365

Roderick Miranda: «Vir para o Rio Ave não foi um passo atrás na carreira»
Manuel Resendes c/Lusa, a 05-08-2013 21:00:08

Roderick Miranda, defesa central de 22 anos, considerou hoje que não deu um passo atrás na sua carreira ao trocar o Benfica pelo Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, com o qual assinou um contrato de cinco épocas.

''Não considero que tenha sido um passo atrás na carreira. No Rio Ave, provavelmente, terei possibilidade de fazer mais minutos, porque no Benfica as portas estavam fechadas e havia muita competição no plantel'', afirmou o jovem defesa. 

O jogador mostrou-se ''entusiasmado'' com as condições que encontrou no Rio Ave, garantindo que foi ''muito bem recebido'' e revelando-se ''contente pelos métodos de trabalho do grupo'' 

''Desde há três anos que tenho sido associado ao Rio Ave, o que é muito bom porque demonstra que estavam muito interessados em mim. Este ano decidi finalmente vir para cá e estou muito contente com os primeiros dias no clube'', acrescentou Roderick. 

Com o objetivo de ''ajudar a equipa a atingir as suas metas e continuar a evoluir como jogador'', o central revelou disponibilidade para jogar como defesa ou médio. 

''Já fiz alguns jogos a médio, mas claramente sou defesa central. No entanto, se tiver que fazer alguns jogos no meio-campo não será estranho'', afirmou. 

Roderick Miranda, que atuou na segunda metade da época passada no Deportivo da Corunha e a outra na equipa principal do Benfica, desvinculou-se recentemente do emblema da Luz, e no sábado foi apresentado como reforço do Rio Ave para 2013/14.

http://futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=90820&CAT=Nacional&CODID=40970979#.UgC4n9JzHxA

maisfutebol (5-8-2013)

Nuno Lopes (Rio Ave): «O meu ídolo é o meu irmão»

Jogador quer singrar em Vila do Conde

Por Redacção , VHA2013-08-05 16:28h

Nuno Lopes trocou o Beira Mar pelo Rio Ave e espera continuar a evoluir na carreira. Aos 26 anos, o ala direito trilha o seu caminho sem esquecer uma referência: o irmão Miguel Lopes.

«O meu ídolo é o meu irmão, pelo jogador e pela pessoa que ele é», diz Nuno Lopes, falando sobre o internacional português que rumou ao Ol. Lyon.

Após duas semanas de trabalho em Vila do Conde, o reforço do Rio Ave mostra-se entusiasmado. «Sei que é um clube sério, o meu irmão já jogou cá e gostei do clube na altura. Além disso já conhecia alguns colegas. Quero agarrar qualquer oportunidade que me seja dada, sabendo que no lado direito também está o Lionn que é um belíssimo jogador.»

«Estou num clube onde todos nos criam as condições para o sucesso», remata Nuno Lopes.

http://www.maisfutebol.iol.pt/rio-ave/nuno-lopes-rio-ave-miguel-lopes-beira-mar-liga-futebol/1477195-1470.html

maisfutebol (5-8-2013)

Roderick: «Jogar no meio-campo não será estranho»

Defesa saiu do Benfica para representar o Rio Ave mas considera que não deu um passo atrás na carreira

Por Redacção , VHA

Roderick Miranda assinou por cinco anos com o Rio Ave, deixando de estar vinculado ao Benfica, mas não considera ter dado um passo atrás na carreira. O jogador falou ainda sobre a possibilidade de nova adaptação ao setor intermediário.

«Já fiz alguns jogos a médio, mas claramente sou defesa central. No entanto, se tiver que fazer alguns jogos no meio-campo não será estranho. Vim para ajudar a equipa a atingir as suas metas e continuar a evoluir como jogador», frisou.

Em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, Roderick elogiou o seu novo clube: «Desde há três anos que tenho sido associado ao Rio Ave, o que é muito bom porque demonstra que estavam muito interessados em mim. Este ano decidi finalmente vir para cá e estou muito contente com os primeiros dias no clube.» 

«Não considero que tenha sido um passo atrás na carreira. No Rio Ave, provavelmente, terei possibilidade de fazer mais minutos, porque no Benfica as portas estavam fechadas e havia muita competição no plantel», rematou o jogador de 22 anos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/rio-ave/roderick-rio-ave-benfica-jorge-jesus-nuno-espirito-santo-liga/1477329-1470.html

Record (5-8-2013)

Gestifute-Rio Ave FC
CLUBE DE VILA DO CONDE REFORÇA AMBIÇÕES DESPORTIVAS
Segunda-Feira, 5 agosto de 2013 | 16:14
Autor: JOSÉ RIBEIRO

A Gestifute de Jorge Mendes envolveu-se há um ano com o Rio Ave de forma mais evidente do que costuma acontecer em Portugal. Aconselhou a contratação do treinador Nuno Espírito Santo (nunca tinha desempenhado papel de técnico principal) e cedeu alguns dos seus jogadores, como Rodríguez, Ukra, Bebé ou Diego Lopes. O Rio Ave lutou por um objetivo até final da Liga, não o da permanência, como quase sempre, mas o da Liga Europa! Ficou a 3 pontos.

Para 2013/14, Jorge Mendes volta a apostar forte em Vila do Conde. Cedeu, de novo, Rodríguez e Ukra, juntou Roderick (ex-Benfica) e Luís Gustavo (ex-Barcelona B) ao “pacote” e fez regressar a Portugal o médio Júlio Alves. Tiago Pinto pode voltar a ser emprestado a um clube estrangeiro. Valkenedy (20 anos) não deve ficar.

Traffic ganha a dobrar

A Traffic foi uma das empresas de maior sucesso no futebol português em 2012/13. Os resultados obtidos com o Estoril superaram o que era esperado. Quando ficou a gerir a SAD canarinha, esta agência brasileira tinha de encontrar forma de colocar a equipa na 1.ª Liga por forma a dar visibilidade aos seus jogadores. Tiago Ribeiro, o representante dos paulistas na Europa, atingiu o objetivo de forma rápida. Em ano e meio estava entre os maiores... e logo a lutar por lugar de acesso à Liga Europa. Pelo caminho ainda transferiu Carlos Eduardo e Licá para o FC Porto e Jefferson para o Sporting.

Quando não ganhou por estar a transferir jogadores Traffic, teve lucro na mesma porque a equipa é da empresa. Para 2013/14 reforçou o Estoril com vários jogadores de outras agências, para defender o lado competitivo, mas Gladstony, Luís Gustavo, Sebá e Bruno Lopes chegam por indicação dos gestores que estão no Brasil.

http://www.record.xl.pt/Especial/interior_premium.aspx?content_id=837147

Record (5-8-2013)

Roderick: «Não dei um passo atrás»
DEFESA COMENTA SAÍDA DO BENFICA
Segunda-Feira, 5 agosto de 2013 | 21:15
Fotos: MANUEL ARAÚJO


Roderick Miranda, defesa central de 22 anos, considera que não deu um passo atrás ao trocar o Benfica pelo Rio Ave, clube com o qual assinou um contrato de cinco épocas. "Não considero que tenha sido um passo atrás na carreira. No Rio Ave, provavelmente, terei possibilidade de fazer mais minutos, porque no Benfica as portas estavam fechadas e havia muita competição no plantel", afirmou o jovem defesa.

O jogador mostrou-se "entusiasmado" com as condições que encontrou no Rio Ave, garantindo que foi "muito bem recebido" e revelando-se "contente pelos métodos de trabalho do grupo"

"Desde há três anos que tenho sido associado ao Rio Ave, o que é muito bom porque demonstra que estavam muito interessados em mim. Este ano decidi finalmente vir para cá e estou muito contente com os primeiros dias no clube", acrescentou Roderick.

Com o objetivo de "ajudar a equipa a atingir as suas metas e continuar a evoluir como jogador", o central revelou disponibilidade para jogar como defesa ou médio. "Já fiz alguns jogos a médio, mas claramente sou defesa central. No entanto, se tiver que fazer alguns jogos no meio-campo não será estranho", afirmou.

Roderick Miranda, que atuou na primeira metade da época passada no Deportivo da Corunha e a segunda na equipa principal do Benfica, desvinculou-se recentemente do emblema da Luz, e no sábado foi apresentado como reforço do Rio Ave para as próximas cinco temporadas.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=837224

A Bola (5-8-2013)

«Sentia que o meu espaço no Benfica estava fechado» - Roderick
Por Pedro Cadima

Roderick Miranda, que trocou o Benfica pelo Rio Ave, não considera que tenha dado um passo atrás na carreira.

«Estou muito contente. Não considero que seja um passo atrás. Venho com o objetivo de somar minutos porque sentia que o meu espaço no Benfica estava fechado», afirmou o jogador aos jornalistas após o primeiro treino pelos vila-condenses.

Roderick diz que está satisfeito com os primeiros momentos no Rio Ave: «As primeiras sensações são as melhores. Estou a gostar do clube, do staff, da cidade. Sinto-me bem com os métodos de treino, que são muito bons. Quero ajudar a equipa a cumprir os objetivos e evoluir como jogador. Estava há muito tempo a ser associado ao Rio Ave, é sinal que gostam de mim e que acompanham o meu trabalho. O objetivo é a manutenção mas, se tudo correr bem, podemos vir a falar de uma época muito risonha.»