quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Record - 30-10-2013

Exame na zona de conforto
PROPENSÃO PARA BRILHAR FORA DE CASA
Quarta-Feira, 30 outubro de 2013 | 04:27
Autor: PEDRO MALACÓ

A tendência mantém-se e os números já não permitem margem para dúvidas. O Rio Ave de Nuno Espírito Santo não está formatado para tirar os melhores dividendos em Vila do Conde. Um problema que se transforma em virtude quando o que está em causa são os jogos fora, pelo que a deslocação a Braga, na jornada que se avizinha, apresenta-se não só como um exame à zona de conforto deste Rio Ave, mas também à capacidade da equipa em alimentar a expectativa manifestada no início da temporada pelo presidente António Silva Campos. Concretamente no que diz respeito à capacidade de andar na corrida pelos lugares de acesso às provas da UEFA.

Desde que assumiu funções no comando técnico dos vila-condenses Nuno Espírito Santo não só conquistou mais pontos fora de casa, como também marcou mais golos nesta condição. Um desempenho que também está em sentido contrário com aquilo que tem sido regra em Vila do Conde. Tudo porque o atual responsável é o único que, nas 10 épocas de Rio Ave no principal escalão deste milénio, consegue ser mais produtivo a jogar fora do seu reduto.

No final da derrota com o Gil Vicente, na última jornada, o responsável reconheceu a lacuna, mas não avançou com nenhuma explicação para superar o problema.

Contudo, antes de aprofundar as razões deste insucesso, o técnico espera dar continuidade em Braga ao apetite voraz que a equipa tem manifestado fora. Afinal de contas, trata-se de uma limitação contra a regra instituída, mas que esta temporada conta com seguidores de nomeada, como são os casos de Sporting, Estoril e V. Guimarães.

NÚMEROS

30 - Os pontos conquistados fora de casa pelo Rio Ave com Nuno Espírito Santo no comando técnico, sendo que 23 reportam-se à época passada e os restantes 7 ao campeonato em curso. Números que contrastam com os 22 amealhados em Vila do Conde, sendo que 19 foram em 12/13 e apenas 3 este ano

10 - A diferença entre os golos marcados fora de casa e em Vila do Conde nos 38 jogos disputados no campeonato. Na condição de visitante o Rio Ave de Nuno Espírito Santo já conseguiu marcar por 26 vezes, enquanto na condição de visitado o desempenho fica-se pelos 16 tentos


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior_premium.aspx?content_id=851385

A Bola - 30-10-2013

Rodríguez ainda está em dúvida
Por Redação

O defesa-central Rodríguez, esteio da defesa vila-condense desde o início de época, ao lado de Marcelo, que falhou o último jogo (derrota caseira, por 0-1, com o Gil Vicente), é a preocupação maior de Nuno Espírito Santo para a deslocação a Braga. O jogador continua a padecer de dores musculares e pode ficar de fora da deslocação a Braga.
10:03 - 30-10-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=437398