terça-feira, 2 de setembro de 2008

Notícias Site Oficial

Início de actividade nas Escolinhas – 02.09.08
Após o habitual período de férias, as Escolinhas de Futebol do Rio Ave retomam a sua actividade regular esta terça-feira, iniciando mais um ano de boa aprendizagem para todas as crianças inscritas (número que ultrapassa uma centena de pequenos aspirantes a jogadores de futebol). As Escolinhas de Futebol são o primeiro patamar de aprendizagem da modalidade e desde o início do seu funcionamento tem registado uma adesão crescente que contribui para o sucesso deste projecto rioavista. As Escolinhas de Futebol reiniciam actividade pelas 18 horas de hoje e os treinos decorrem às terças e quintas-feiras, das 18 às 19.30 horas, e aos sábados, das 10 às 11.30 horas.

Equipas jovens em fase de preparação – 01.09.08
Ainda em fase de preparação para o início dos campeonatos em que vão participar, as equipas de formação do Rio Ave tem vindo a realizar, para além dos treinos habituais, alguns jogos-treino, visando apurar as técnicas e melhorar o rendimento dos seus jogadores. Durante esta semana realizam-se vários jogos nos diferentes escalões: Rio Ave x Viseu e Benfica (Juvenis, quarta-feira, 16 horas); Rio Ave x Trofense (Infantis, sábado, 14 horas); Trofense x Rio Ave (Iniciados, sábado, 15 horas) e Trofense x Rio Ave (Juvenis, 17 horas).

Nacional de Juniores: Académica, 3 x Rio Ave, 1 – 01.09.08
A equipa de juniores do Rio Ave entrou no Campeonato Nacional a perder por 3 x 1, no terreno da Académica de Coimbra. No jogo de abertura da nova temporada, a formação orientada por Pedro Cunha defrontou uma equipa com tradição de boas prestações nas competições em que se envolve. Tendo em conta que o plantel do Rio Ave se encontra numa fase de formação (a maioria dos jogadores é ainda de 1º ano), o resultado acaba por não surpreender, até porque o Rio Ave reagiu bem perante o adversário. A perder por duas bolas a zero, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas já muito perto do final do encontro, a Académica marcou novamente, fixando o resultado final em 3 x 1. No próximo sábado, o Rio Ave recebe o Gil Vicente, em jogo marcado para as 17 horas.

Derrota por 1 x 0 no jogo com a Académica – 31.08.08
O Rio Ave registou, esta tarde, a primeira derrota da temporada, diante da Académica de Coimbra, por uma bola a zero, golo marcado ainda no decorrer na 1ª parte do encontro (22 minutos). Depois de uma estreia bastante promissora – empate com o Benfica em casa – a formação vilacondense deslocou-se a Coimbra, mas não conseguiu reagir ao golo marcado pelo adversário, ainda que tenha criado algumas oportunidades. Aliás, já em desvantagem no marcador, o treinador João Eusébio procedeu a alterações no onze inicial, colocando Chidi e Semedo na frente de ataque, deixando antever a sua insatisfação com o resultado. Refira-se que o golo da Académica surgiu num lance de contra-ataque, sem hipótese de defesa para o guarda-redes verde-branco, depois de uma jogada de perigo construída pelo Rio Ave. O campeonato vai agora parar e só regressa a 21 de Setembro, com o Rio Ave a receber o FC Porto na 3ª jornada.

Sorteio do Nacional de Futsal da 2ª Divisão – 30.08.08
A equipa sénior de futsal do Rio Ave vai iniciar a sua participação na temporada 08/09 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão com um jogo em casa, recebendo o Boavista na 1ª jornada. O calendário da prova foi sorteado esta semana na Federação Portuguesa de Futebol, sendo de prever um início de campeonato bastante disputado para o Rio Ave, embora o sorteio não tenha sido muito desfavorável. A formação vilacondense, orientada por Paulo Morim, vai receber logo nas primeiras rondas algumas das equipas mais fortes em prova, nomeadamente o Boavista (1ª jornada), o Junqueira (3ª jornada) e a UTAD (5ª jornada).

Miguel Lopes chamado à Selecção Sub-21 – 29.08.08
O jogador do Rio Ave Miguel Lopes integra a lista de convocados pelo treinador nacional, Rui Caçador, para os derradeiros encontros do grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2009.Para os encontros diante da Inglaterra (em Londres – Estádio Wembley –, no dia 5 de Setembro, pelas 19h45) e da República da Irlanda (no Funchal – Estádio dos Barreiros –, a 9 de Setembro, pelas 18h00), o técnico dos Sub-21 chamou 20 jogadores. Entre os convocados destaca-se mais uma vez a chamada de Miguel Lopes. O estágio da Selecção Nacional tem início na 2ª feira.
http://www.rioave-fc.pt/primeirapagina/primeirapagina1.htm

Notícia Record

Lateral Ribeiro inscrito na Liga
É OPÇÃO PARA JOÃO EUSÉBIO
O lateral-direito Ribeiro faz parte das opções do treinador João Eusébio para o resto do campeonato. Apesar de dispensado durante a pré-época, Ribeiro nunca chegou a acordo com a direcção para abandonar o clube e, com o aproximar do final das inscrições, uma vez que tem contrato com os vila-condenses, a sua continuidade no grupo começou a ser cada vez mais uma realidade. Facto consumado ontem, com a inscrição do número 21 na Liga de Clubes.
Autor: L.L.Data: Terca-feira, 2 Setembro de 2008 - 02:01 http://www.record.pt/noticia.asp?id=803012&idCanal=21

Nitícia O Jogo

Ribeiro foi inscrito
O lateral-direito Ribeiro foi ontem inscrito pelo Rio Ave. O jogador já pertencia aos quadros do Rio Ave, com quem possui mais um ano de contrato, mas a sua inscrição estava pendente, situação que ficou ontem regularizada através da inscrição na Liga. Ribeiro passa a constituir mais uma opção para o técnico João Eusébio.
Ao invés, no que diz respeito a indisponíveis, há a registar apenas a baixa de Bruno Novo. O lateral-direito continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, mas deverá estar apto para a recepção ao FC Porto, na próxima jornada, jogo projectado para o próximo dia 21 (domingo). Os restantes elementos do plantel vila-condense iniciam hoje à tarde, a partir das 16h00, mais uma semana de trabalho, para a qual o treinador apenas deverá contar com a ausência do referido Bruno Novo, uma vez que do embate do passado domingo com a Académica, em Coimbra (derrota por 1-0), não resultaram jogadores lesionados. Entretanto, e em virtude da ausência de competição nos próximos dois fins-de-semana, o Rio Ave agendou um jogo amigável com o Aves, líder da Liga Vitalis, para manter a equipa em actividade, e o adversário será o Aves. O particular está marcado para amanhã, às 10 horas, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Rio Ave, recorde-se, recebeu o Benfica na estreia da Liga, tendo empatado a um golo, e no passado domingo perdeu.
texto L.D. - http://www.ojogo.pt/24-194/artigo744099.asp