segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Notícia Record

Bruno Novo e Ronaldo de regresso
JÁ DEVEM TRABALHAR SEM LIMITAÇÕES

Cumprido um dia de folga concedido pelo treinador João Eusébio, o plantel do Rio Ave regressa hoje de manhã ao trabalho já com o lateral-direito Bruno Novo e o avançado Ronaldo integrados na sessão.
Um regresso que se prevê sem limitações, dado o esquema de recuperação a que os jogadores foram sujeitos e a disponibilidade averiguada pelo departamento médico do clube.
Recorde-se que a dupla não foi incluída no lote das opções do treinador João Eusébio para o Torneio Cidade de Espinho devido a questões físicas. O defesa, que já havia estado condicionado na ponta final do estágio em Ofir, foi poupado devido a um traumatismo no pé direito, fruto de um choque casual no treino de sexta-feira.
Já o ponta-de-lança brasileiro encontra-se a recuperar de um problema muscular no adutor direito e cuja avaliação inicial apontou para um longo período de ausência, muito embora a ecografia tenha dissipado todas as dúvidas sobre o problema.
Mais informação na edição impressa de Record
Autor: LUÍS LEAL Data: Segunda-feira, 4 Agosto de 2008 - 03:03 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797791&idCanal=21

Notícia O Jogo - fim de semana

Final muito confuso e algo caricato

A Naval venceu o Torneio de Espinho, mas o desenlace do torneio não podia ter sido mais confuso e caricato. Com as equipas empatadas em tudo (pontos, diferença de golos e penáltis), ninguém sabia, no final, quem era o vencedor, pelo que foi preciso o recurso à calculadora para, num processo demorado, encontrar-se qual das três tinha a média de idades mais baixa. Desta forma, valeu o facto de as contas finais terem dado justiça ao torneio, uma vez que a Naval foi a melhor equipa em campo. Mais entrosada e com uma ideia de jogo mais bem definida do que o Rio Ave, a formação treinada por Ulisses Morais deu mostras de que está a trabalhar bem. Os vila-condenses ganharam à Naval, é certo, fruto de um golo de penálti, mas têm ainda que evoluir um pouco mais. De resto, ficaram mesmo em último lugar, atrás do anfitrião.

Espinho 0 - Naval 1

Local | Estádio Comendador Manuel de Oliveira Violas | Espinho

Árbitro | Carlos Moreira da Silva | AF Aveiro

Espinho Tiago Borges; Hugo Pinheiro, Hélder Vasco, Pedro Dimas e Marco Abreu; Valença, Nuno Coelho e Joel; Carlos Manuel, Glauco e Fábio "Espinho"

Jogaram ainda: Horácio, Rui Ferreira e Rui Gomes. T Pedro Barny

Naval Peiser; Carlitos, Fabrício Lopes, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Gódemeche, Dudu e Gilmar; João Ribeiro, Marcelinho e Saúlo

Jogaram ainda: Davide, Elivelton e Bruno. T Ulisses Morais

Marcadores 0-1 Marcelinho 11'

Disciplina Nada a registar

Naval 0 - Rio Ave 1

Local | Estádio Comendador Manuel de Oliveira Violas | Espinho

Árbitro | Carlos Moreira da Silva AF Aveiro.

Naval Jorge Baptista; Tiago Rannow, Paulão, Diego Ângelo e Igor; Lazaroni, Davide e Baradji; Marinho, Bolívia e Elivelton

Jogaram ainda: Dudu e Marcelinho. T Ulisses Morais

Rio Ave Paiva; Miguel Lopes, Bruno Mendes, Faria e Sílvio; Wires, Delson, Niquinha e Evandro; Semedo e Mateus T João Eusébio

Marcadores 0-1 Evandro 8' ( g. p.)

Disciplina Nada a registar

Espinho 2 - Rio Ave 1

Local | Estádio Comendador Manuel de Oliveira Violas | Espinho

Árbitro | Carlos Moreira da Silva AF Aveiro

Espinho Marcelo Galvão; Hugo Pinheiro, Amorim, Pedro Dimas e Marco Abreu; Valença, Rui Ferreira e Carlos Manuel; Rui Gomes, Glauco e Fábio "Espinho"

Jogaram ainda: Rui Rainho, Horácio e Joel. T Pedro Barny

Rio Ave Mora; Vítor Gomes, Gaspar, Jorge Humberto e Rogério Matias; André Vilas Boas, Tarantini, Livramento e André Carvalhas; Chidi e Henrique

Jogaram ainda: César e Alípio. T João Eusébio

Marcadores |0-1 Chidi 6' | 1-1 Carlos Manuel 28' | 2-1 Glauco 42'

Cartão amarelo a André Vilas Boas (38')

Texto BRUNO CABRAL - http://www.ojogo.pt/24-164/artigo738028.asp

Como jogaram os novos do Rio Ave

Vítor Gomes Defensivamente teve um trabalho tranquilo.

Sílvio Está em fase de adaptação a um ritmo mais elevado Cometeu muitas faltas.

Jorge Humberto Não passou impune nos dois golos sofridos frente ao Espinho, na sequência de pontapés de canto.

Tarantini Descaído para a direita, o jogo correu mais sobre o outro lado, pelo que não teve a oportunidade de mostrar os atributos que lhe são reconhecidos.

André Carvalhas Interpretou bem o lhe terá sido pedido, jogando nas costas dos avançados e descaindo nas faixas. Só faltou definir melhor as jogadas.

Semedo Movimentou-se muito bem no meio dos defesas adversários. Deste modo, revelou-se bastante perigoso a jogar no limite do fora-de-jogo.

Alípio O jovem avançado esteve escassos minutos em campo, mas foi clara a sua intenção de mostrar o máximo que podia ao treinador da equipa vila-condense.

http://www.ojogo.pt/24-164/artigo738029.asp


Adriano vai para o União

Não cabendo no plantel vila-condense, que já conta com Paiva, Mora e César para a baliza, o guarda-redes Adriano vai jogar no União da Madeira, equipa que actua na II Divisão, deixando de ter qualquer ligação ao clube vila-condense.

Quanto ao plantel, depois de ter vencido o Paços de Ferreira e o Joane, durante esta semana, participa, na tarde de hoje, no Torneio Cidade de Espinho, defrontando a Naval, também da Liga Sagres, e a equipa da casa, o Espinho. Serão realizados três jogos com a duração de 45 minutos, no sistema de todos contra todos. De fora, continua o avançado brasileiro Ronaldo, que se encontra a recuperar de uma distensão no gémeo direito.

texto A.V.G. - http://www.ojogo.pt/24-163/artigo737871.asp

Notícia Record - fim de semana

Juventude Naval vence triangular
TORNEIO CIDADE DE ESPINHO COM FINAL... DIFERENTE

A Naval arrecadou o 1.º lugar no torneio triangular da cidade de Espinho, prova que se realizou durante a tarde de ontem e que, para além da equipa da casa, contou ainda com a prestação do Rio Ave. Um triunfo polémico, dado que a organização teve de socorrer-se da média de idades dos atletas utilizados, naquele que foi o quarto critério de desempate, para apurar o vencedor.

Após três jogos de 45 minutos, cada clube tinha os mesmos pontos, a mesma diferença de golos marcados e sofridos e nove penalidades convertidas. Instalado o imbróglio, foi necessário o recurso à imprescindível Internet para averiguar a idade de cada jogador e apurar as posições pela seguinte média de idades: 1.º Naval (25,31 anos), 2.º Espinho (25,61 anos) e 3.º Rio Ave (26,30 anos).
Resultados: Espinho-Rio Ave, 2-1; Naval-Rio Ave, 0-1; Espinho-Naval, 0-1.

Mais informação na edição impressa de Record

Data:
Domingo, 3 Agosto de 2008 - 01:54 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797685&idCanal=4

Lesão de Ronaldo foi só um susto
DEVERÁ ESTAR APTO NA PRÓXIMA SEMANA
Não é tão grave como se suspeitou a lesão de Ronaldo. Após uma ecografia, ficou a saber-se que o brasileiro tem uma distensão no gémeo da perna direita e deverá estar apto já no decorrer da próxima semana.
Entretanto, Tiago Terroso negoceia o empréstimo ao Pampilhosa, enquanto Adriano se desvinculou para assinar pelo União da Madeira. Hoje, o Rio Ave participa no torneio do Sp. Espinho.

Autor: LUÍS LEAL Data: Sabado, 2 Agosto de 2008 - 01:45 - http://www.record.pt/noticia.asp?id=797591&idCanal=21