sexta-feira, 6 de julho de 2007

Notícias O Primeiro de Janeiro

Rio Ave iniciou trabalhos de preparação para a nova época - Gaspar entre as novidades - 6-7-2007

A apresentação oficial do plantel aos sócios e simpatizantes vai acontecer hoje, às 12h00, no Estádio do Rio Ave. No final, o treinador João Eusébio e o presidente Paulo de Carvalho participam na habitual conferência de imprensa.

Ribeiro (ex-Beira Mar), Luisinho (ex-Moreirense), Henrique (ex-Atlético Paranaense – Brasil), Gaspar (ex-Belenenses), Miguel Lopes (ex-Operário – Açores), Fábio Faria (ex-júnior) e Tiago Terroso (ex-júnior) são as sete caras novas do plantel do Rio Ave para a temporada 2007/2008.
Faltaram à primeira chamada, na passada segunda-feira, os brasileiros Niquinha – o PJ sabe que o jogador ainda não chegou a acordo para renovar com os vila-condenses – e Evandro e ainda Vítor Gomes que se encontra ao serviço da Selecção Nacional de Sub-20 no Campeonato do Mundo do Canadá.
Para além das novas contratações, os olhares dos adeptos do Rio Ave estiveram também voltados para o sul-coreano Lim Kyuhyuk.
O centro-campista de 22 anos vai estar à experiência em Vila do Conde durante duas semanas depois de ter estado quatro temporadas no Brasil.
Entre as caras novas do plantel, o maior destaque vai para Gaspar, defesa-central de 32 anos que na temporada passada alinhou no Belenenses.
O último reforço do Rio Ave referiu aos jornalistas que “tenho muitas expectativas, o clube é uma novidade para mim. Estou bastante feliz por estar aqui, é uma nova etapa e as expectativas são muitas. Vou fazer todos os possíveis para jogar”.
Ribeiro, lateral-direito contratado ao Beira-Mar, é outro dos reforços dos vila-condenses para a próxima temporada.
Depois de uma longa passagem por Aveiro, o atleta inicia agora uma nova fase da sua carreira.“Fui muito bem recebido e tratado neste primeiro dia, estranhei apenas as cores do clube. Aceitei o convite devido ao interesse que as pessoas demonstraram e também porque o Rio Ave tem aspirações saudáveis e é uma equipa com tradição e prestigio no futebol português”, sublinhou Ribeiro.
Henrique, contratado ao Atlético Paranaense, prometeu marcar muitos golos na sua época de estreia em Portugal.O atacante brasileiro adiantou que “estranhei um pouco o campo porque no Brasil a relva é um pouco maior e a bola não corre tanto. Sou um jogador rápido e que gosta de fazer golos”.
Depois de uma semana de treinos no estádio, o plantel vai estagiar em Ofir entre 8 e 14 de Julho. O primeiro jogo particular da pré-temporada está agendado para 4ª feira (11 Julho) diante do Varzim. Seguem-se Trofense (14), Gil Vicente (18), Penafiel (21), Desportivo das Aves (25) Merelinense (26) e Paços de Ferreira (28), este último será o jogo de apresentação aos sócios.

------------
PLANTEL

O plantel do Rio Ave para a próxima temporada vai ser constituído por 24 elementos. Guarda-redes: Adriano, César e Mora. Defesas: Bruno Mendes, Danielson, Fábio faria (ex-júnior), Gaspar (ex-Belenenses), Milhazes e Ribeiro (ex-Beira Mar). Médios: André Serrão, André Vilas Boas, Delson, Marquinhos, Niquinha, Tiago Terroso (ex-júnior) e Vítor Gomes. Avançados: Philip Chidi, Evandro, Henrique (ex-Atlético Paranaense), Keita, Luisinho (ex-Moreirense), Miguel Lopes (ex-Operário), Ronaldo e Samson. Abandonaram o clube: Fábio Coentrão (Benfica), Augusto Gama (treinador-adjunto), Costé, Agostinho, Laércio, António, Pires e Ricardo Jorge. A equipa técnica liderada por João Eusébio terá ainda como treinadores-adjuntos Paulo Lima Pereira, Augusto Gama e Francisco Costa.

texto Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=36a2b1709b80da3c32d408f926e9db46

Notícias O Primeiro de Janeiro

Ex-presidente do Rio Ave chumbou documento - Orçamento polémico - 6-7-2007

A venda de Fábio Coentrão ao Benfica rendeu aos cofres do Rio Ave uma verba que ronda os cerca de 1 milhão de euros. Este encaixe financeiro permitiu ao clube liquidar as dívidas ao fisco e segurança social e assegurar a regular inscrição da equipa para 2007/2008.

Carlos Costa, antecessor de Paulo de Carvalho na presidência do Rio Ave, protagonizou um dos momentos mais acesos dos últimos anos em Assembleias Gerais do principal emblema de Vila do Conde.
O antigo dirigente apontou críticas à direcção e apelidou o Plano de Actividades de “carta de namoro”. Carlos Costa pediu mesmo à direcção presidida por Paulo de Carvalho para retirar e corrigir o orçamento, solicitação que não viria a ser aceite. “Entendo que o Plano de Actividades não está em conformidade com aquilo que para mim será o Plano de Actividades do clube e acho perfeitamente desajustado entre aquilo que ele diz e aquilo que está explicito no orçamento de base zero”, sublinhou o ex-dirigente.
Visivelmente irritado com a intervenção de Carlos Costa, o presidente da direcção do Rio Ave contrapôs dizendo que “o orçamento para mim não suscita qualquer tipo de dúvidas, os números estão lá, são números verdadeiros e reis, muitos mais reais se calhar do que foram anteriormente”.
Apesar das críticas, o Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero para a temporada desportiva de 2007/2008 foi aprovado com 3 abstenções e 4 votos contra.
Do total de 1 milhão e 456 mil euros, cerca de 180 mil serão destinados ao departamento juvenil e 24 mil ao departamento de futsal.
Na última Assembleia Geral do Rio Ave realizada, no passado domingo, no Auditório Municipal de Vila do Conde, participaram cerca de quatro dezenas de associados.

texto de Paulo Vidal - http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&subsec=93db85ed909c13838ff95ccfa94cebd9&id=3f6c5faa8cb956c0f7c308403ac089fb

Notícias O Norte Desportivo

APRESENTAÇÕES - PLANTéis DE VARZIM E RIO AVE HOJE APRESENTADOS - 6-7-2007

O Rio Ave e o Varzim têm agendadas para a hoje as apresentações dos respectivos plantéis e reforços. A equipa vilacondense tem a apresentação agendada para as 12h00, na sala de imprense do estádio dos Arcos, onde serão apresentados os cinco reforços do clube para a nova época – Gaspar (ex-Belenenses), Ribeiro (ex-Beira-Mar), Miguel Lopes (ex-Operário), Luisinho (ex-Sporting de Braga) e Henrique (ex-Atlético Paranaense, do Brasil)...


http://www.onortedesportivo.com/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=9d435d2e017f7a7384f4e1c6a6f2d169