quinta-feira, 25 de julho de 2013

Record (24-7-2013)

Nuno Lopes mais perto
FALTA MAJID PISHYAR DAR AVAL À MUDANÇA
Quarta-Feira, 24 julho de 2013 | 09:49
Autor: JOSÉ MIGUEL MACHADO
Fotos: MANUEL ARAÚJO

A mudança de Nuno Lopes de Aveiro para Vila do Conde está dependente da abertura do empresário Majid Pishyar, que controla a SAD, para negociar. Segundo aquilo que Record conseguiu apurar, o Rio Ave é um dos vários clubes da 1.ª Liga interessados na contratação do lateral-direito e até está na linha da frente para o conseguir; porém, as confusões entre a SAD e a direção do clube aveirense estão a dificultar a conclusão da transferência.
Para ler este artigo na íntegra assine o Record Premium.

Site Oficial (24-7-2013)

Ângelo Meneses e Sandro Lima preparados para "brigar" pelo jogo aéreo


Mesmo sentados a conversar os dois jogadores mostram-se muito à vontade quando se fala de jogo aéreo. Sandro Lima adianta que gosta de “brigar lá em cima” enquanto Ângelo Meneses se diz “pronto para dominar no ar e para ir ao choque”.
Apesar de jogarem em zonas diferentes do relvado e de serem dois dos últimos reforços do Rio Ave, os dois jogadores já se sentem entrosados e capazes de ajudar a equipa. Tudo isso é fruto do “grupo muito unido, onde muitos já se conheciam e em que há muita entreajuda” avança o central. Já o avançado realça o treino realizado nestas duas semanas e assume que “é muito diferente do treino no Brasil, é mais dinâmico, tem mais toque de bola e permite aprender e evoluir muito”.
Os dois jogadores contam usar as suas melhores caraterísticas, para além do jogo aéreo, para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.

Site Oficial (25-7-2013)

Rio Ave utiliza tecnologia GPS


O sistema GPSports permite monitorizar diversos factores de treino, desde o impacto físico,  ao nivel fisiológico,  mecanico e muscular, à componente táctica,  recolhendo informação sobre as movimentações dos jogadores, avelocidade que atingem, a aceleração,  entre outros.

O objectivo é controlar e tipificar os efeitos de diferentes exercícios nos jogadores e posteriormente analisar que tipo de exercícios são mais representativos do comportamento de jogo.

O preparador físico,  António Dias, considera que este é um "instrumento que proporciona um bom feedback e permite uma análise do treino suportada em mais dados" e, lembra que com este equipamento é possivel modificar detalhes nos exercícios e obter feedback sobre essas mudanças.

No âmbito de jogo o equipamento permite, por exemplo, perceber se um jogador com elevada frequência cardíaca e com uma elevada distância percorrida está a aplicar esse trabalho no sentido do jogo ou se está a correr no sentido contrário ao jogo.

A utilização deste tipo de equipamento representa a aposta na inovação e melhoria do trabalho na qual o Rio Ave e a sua equipa técnica insitem. O uso desta tecnologia é fruto de uma parceria entre o Rio Ave, o Centro de Investigação CIDESD, do Departamento de Desporto da Universidade da Beira Interior e do Departamento de Desporto da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

Record (25-7-2013)

Ataque final ao mercado pela esquerda
NUNO QUER MAIS DOIS REFORÇOS

De um momento para o outro, o Rio Ave passou de ser o único clube sem qualquer reforço para um dos que têm o plantel quase encerrado. A partir do momento em que oficializar os regressos de Ukra e Rodríguez e a contratação de Nuno Lopes ao Beira-Mar, o emblema vila-condense precisará apenas de mais um par de aquisições, ambas destinadas à asa esquerda, para fechar o plantel.

Uma das prioridades passa por encontrar o substituto de Edimar, depois de Paulo Henrique ter sido devolvido à procedência por ter reprovado nos exames médicos. Com a dispensa de André Dias, Tiago Pinto passou a ser a única solução para o lado esquerdo da defesa, pelo que se prevê uma nova investida no mercado que não passará por Quiñones. Os rioavistas necessitam ainda de um extremo para o mesmo corredor. Diogo Salomão, do Sporting, é o alvo que gera maior entusiasmo.

Entusiasmo

Como vem sendo hábito nos últimos dias, o site do clube deu voz a duas caras novas. Ângelo Meneses encontrou “um grupo muito unido” onde realçou a entreajuda. Sandro Lima assumiu que os métodos de treino são “mais dinâmicos que no Brasil” e “permitem evoluir muito”.

A Bola (24-7-2013)

Cinco jogadores com alta condicionada
Por José Carlos Sousa

São cinco os potenciais reforços do Rio Ave para Torneio de Verão do Varzim, a realizar-se neste fim de semana, já que Salin, Jeferson, Tiago Silva, Tiago Pinto e Daniel recomeçaram a treinar-se com bola. Nivaldo, por sua vez, teve uma recidiva e continua de baixa.


A Bola (25-7-2013)

Nuno Lopes preso por detalhes
Por Paulo Pinto

É apenas uma mera formalidade, mas que está a atrasar a oficialização da transferência de Nuno Lopes para os vila-condenses. O defesa espera apenas que o Beira-Mar lhe entregue a carta de desvinculação para assinar no notário pela equipa de Nuno Espírito Santo.