quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Notícia Record

Goleada aos juniores
VÍTOR GOMES SAIU MAIS CEDO E SERÁ REAVALIADO

Em dia de sessão dupla, João Eusébio destinou os trabalhos vespertinos de ontem para um jogo-treino com o plantel júnior vila-condense, o qual terminou com uma goleada dos profissionais por 4-0, com os golos a serem apontados por Ronaldo, Mateus, Niquinha e Tarantini. Fora das opções para este amigável estiveram Bruno Novo, ainda entregue ao departamento médico, Miguel Lopes, ao serviço da Selecção de Sub-21, e a dupla Bruno Mendes e Delson, ambos por precaução e devido a problemas físicos. O médio Vítor Gomes fez parte das opções, mas teve de recolher mais cedo aos balneários para fazer gelo face a um traumatismo. Hoje, será reavaliado.
Autor: L. L.Data: Quinta-feira, 4 Setembro de 2008 - 04:05 http://www.record.pt/noticia.asp?id=803253&idCanal=21

Notícia O Jogo

Lateral-direito Ribeiro é o estudante da equipa
Ribeiro é um daqueles exemplos de jogadores que pretendem chegar ao fim da carreira com o horizonte o mais alargado possível. É por isso que, em paralelo com a sua actividade profissional, também é estudante.
Aos 18 anos, entrou em Coimbra, em História da Arte, mas mais tarde, "aproveitando o estatuto de atleta de alta competição", optou por se transferir para a sua cidade, e para um curso mais consentâneo com preferências pessoais: Novas Tecnologias da Comunicação. Até agora, fez apenas quatro cadeiras, dado que a "disponibilidade", sobretudo depois de se ter mudado para Vila do Conde, "não é a desejada". Ainda assim, mantém-se tranquilo e consciente dos objectivos planeados: "Quero acabar o curso e, ao abrigo do processo de Bolonha, será mais fácil, pois poderei fazê-lo em apenas três anos."
Nascido, há 29 anos, em Aveiro, vai regularmente à terra natal rever "a família, a namorada e os amigos", mas também matar saudades dos tradicionais ovos moles. "São deliciosos, aconselhe-os a toda a gente", solta, sorridente, o lateral-direito, que considera "Vila do Conde uma cidade muito parecida com Aveiro, devido às tradições marítimas". Em 2004/2005, viveu, no entanto, uma experiência paradoxal para quem é tão ligado às raízes. Fez parte de uma equipa do Beira-Mar composta por jogadores de 11 nacionalidades diferentes. Algo que, de certeza absoluta, não se vai repetir este ano, pois joga numa das equipas mais nacionais da Liga - o Rio Ave apresenta, em média, nove portugueses na equipa inicial.
texto B.C. http://www.ojogo.pt/24-196/artigo744388.asp