sábado, 11 de maio de 2013

Record premium (11-5-2013)

Empate em Barcelos assegura Liga Europa
MESMO QUE O RIO AVE VENÇA EM GUIMARÃES
Sábado, 11 maio de 2013 | 21:52
Fotos: VÍTOR CHI

O Estoril está a apenas 1 ponto de carimbar o apuramento para a Liga Europa, naquele que é o primeiro ano dos canarinhos neste regresso à Liga ZON Sagres, quando falta disputar apenas uma jornada, com a visita ao reduto do aflito Gil Vicente.

Os canarinhos, em quinto com 42 pontos, têm 3 pontos de avanço sobre Rio Ave (7.º) e Sporting (8.º), apesar de apenas a equipa de Vila do Conde poder ainda chegar ao apuramento europeu, já que os leões estão já afastados pela desvantagem num possível minicampeonato a três pelo último lugar na Europa.

Mesmo que o Rio Ave vença em Guimarães, o Estoril apenas precisará de empatar na visita a Barcelos, ficando desta forma com 1 ponto a mais que os homens de Vila do Conde.

Aliás, a formação do norte sabe que vencer em Guimarães é obrigatório, mas, como já dissemos acima, o triunfo pode servir de pouco. Os comandados de Nuno Espírito Santo terão então de torcer pelo desaire dos homens da Linha em Barcelos, pois terminando em igualdade pontual, a vantagem no confronto direto pertence-lhes, em face dos golos marcados fora (três, contra dois).

Possibilidades

Estoril na Liga Europa se:
- Vencer e empatar
- Perder e o Rio Ave empatar ou também for derrotado

Rio na Liga Europa se:
- Estoril perder