quarta-feira, 26 de junho de 2013

Record premium (26-6-2013)

Matador Cardinal foi terror das balizas
PIVÔ DO RIO AVE APONTOU 29 GOLOS EM... 12 JOGOS
Quarta-Feira, 26 junho de 2013 | 17:44
Autor: FRANCISCO LARANJEIRA


Se o destaque a nível coletivo pertence, com inteira justiça, ao Sporting, há no entanto que apontar os holofotes, a nível individual, para Cardinal, doRio Ave, o melhor marcador do campeonato.

Os 29 golos apontados pelo pivô permitiram bater a concorrência, sobretudo de Nandinho (Modicus/Sandim), com 28, e de Joel Queirós (Benfica), com 25. No entanto, se levarmos em consideração que o internacional português foi utilizado em somente 12 encontros – por força da sua chegada tardia e ainda de uma rotura de ligamentos tibioperonial no tornozelo esquerdo –, compreende-se o impacto que o ex-CSKA Moscovo, de 27 anos, trouxe ao recém-chegado Rio Ave, que carregou até ao 3.º lugar final. Na próxima época, Cardinal, que já se despediu dos vila-condenses, deve rumar ao campeonato espanhol.

Figuras

No entanto, as luzes da fama estendem-se por outros jogadores que se destacaram ao longo de 2012/13. No cinco ideal, escolhido por Record, a segurança e experiência do guardião Marcão foi uma mais-valia para as águias, que lamentaram a lesão sofrida pelo brasileiro no 2.º jogo do playoff do título.

O campeão Sporting está naturalmente representado no cinco ideal, com uma “troika” canarinha, baluarte do técnico Nuno Dias rumo ao título. O fixo Caio Japa e os alas Divanei e Alex – que apontou 19 golos – foram peça essencial no “carrossel” do futsal leonino, que passeou classe pelos pavilhões deste país, onde só somou vitórias (as duas derrotas, curiosamente, aconteceram em Odivelas...).

E como não podia deixar de ser, na frente, o lugar está reservado ao terror das balizas contrárias, o internacional Cardinal.
http://www.record.xl.pt/Especial/interior_premium.aspx?content_id=829704