quinta-feira, 19 de julho de 2007

Notícia O Jogo

Empate polémico - 19-7-2007

Um empate (controverso) entre dois dos principais candidatos à subida de divisão e a reaparição do muito cobiçado João Pereira marcaram o amigável de ontem entre Gil Vicente e Rio Ave. O lateral-direito, vindo de férias após participação no Europeu Sub-21, limitou-se a efectuar corrida e ainda não tem o futuro certo. António Fiúza mantém conversações com os clubes interessados e não abdica do milhão de euros que estipulou para deixar sair o jovem jogador. Este, enquanto se exercitava, observou o domínio dos gilistas durante quase toda a sessão, fruto de um maior fio de jogo já de assinalar. Contudo, foi o Rio Ave a abrir o marcador, contrariando a tendência do encontro e as previsões do guarda-redes Hugo Marques, que, à espera de um cruzamento de Samson, acabou mal na fotografia do tento do nigeriano. Paulo Alves deve, no entanto, ter louvado a reacção da sua equipa, que manteve as rédeas do jogo e acabou por chegar à igualdade, por Bruno Filipe. Até aqui tudo bem não tivesse o empate nascido quando Vítor Gomes pedia assistência no relvado. O juiz Luís Ferreira deixou seguir e a bola só parou nas redes de César. Resultado: Niquinha exagerou, foi expulso e arrisca-se a ser castigado pela Liga - com consequências no campeonato -, dependendo do relatório do árbitro. Recorde-se que no primeiro amigável, jogado contra o Varzim, o Rio Ave viu o adversário abandonar o relvado depois deste ter reclamado da validade do segundo golo - e o da vitória - vila-condense. Polémica em arbitragens, até mesmo em "treinos"...

Gil Vicente 1 - Rio Ave 1
Estádio Adelino Ribeiro Novo Barcelos Árbitro Luís Ferreira (AF Braga)

Gil Vicente: Paulo Jorge; Paulo Arantes, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro e João Pedro; Filipe Fernandes, Luís Miguel, Tiago André e Luís Coentrão; Igor Souza e Hermes. Jogaram ainda: Hugo Marques, Diego Félix, Simão Coutinho, Valnei, Betinho, Bruno Filipe, David Freitas, Gil e João Vilela
T Paulo Alves

Rio Ave: Adriano; Tiago Terroso, Fábio Faria, Danielson e Milhazes; André Vilas Boas, André Serrão, Miguel Lopes e Marquinhos; Keita e Chidi. Jogaram ainda: Mora, César, Niquinha, Delson, Vítor Gomes, Henrique, Ribeiro, Samson, Ronaldo e Alfredo Andrade.
T João Eusébio

Intervalo: 0-0 Marcadores: [0-1] Samson 46’; [1-1] Bruno Filipe 84’. Cartão vermelho: Niquinha (86')

texto M.V. - http://www.ojogo.pt/23-148/artigo646955.asp

Notícia JN

Gil Vicente e Rio Ave empatam a um golo - 19-7-2007

Gil Vicente e Rio Ave empataram ontem a um golo, em Barcelos, num bom ensaio para ambos os treinadores, que permitiu tirar ilações positivas tendo em vista a nova temporada. Samson colocou a equipa de Vila do Conde em vantagem, nos minutos iniciais da segunda parte, mas Bruno Teixeira empatou o encontro, já na recta final do jogo. A nota negativa da partida foi a expulsão de Niquinha, médio da formação vila-condense, a cinco minutos dos 90.

Gil Vicente1 x Rio Ave1

Árbitro Luís Ferreira (Braga).

Gil Vicente Paulo Jorge, P. Arantes, Diego, P. Ribeiro, J. Pedro, F. Fernandes, L. Coentrão, L. Miguel, T. André, Igor e Hermes. Jogaram ainda H. Marques, Valnei, Betinho, Coutinho, B.Teixeira, J. Vilela, Gil, David e Félix. Treinador: Paulo Alves

Rio Ave Adriano, Miguel, Danielson, Fábio Faria, Milhazes, Vilas Boas, Terroso, Ferrão, Chidi, Keita e Marquinhos. Jogaram ainda Mora, Sansom, V. Gomes, Delson, Niquinha, Henrique. Treinador: João Eusébio. Ao intervalo 0-0. Marcadores Sansom (55) e Bruno Teixeira (80). Cartões: vermelho a Niquinha (85).

texto Victor Jorge Oliveira - http://jn.sapo.pt/2007/07/19/desporto/gil_vicente_e_aveempatam_a_golo.html

Notícia Rádio Foz do Ave

RIO AVE EMPATOU NO GIL VICENTE – 18-7-2007

O Rio Ave e o Gil Vicente empataram hoje, a uma bola, em Barcelos. No terceiro jogo de preparação da nova temporada 2007/2008, Samsom marcou pelo Rio Ave aos 55 minutos e Bruno Filipe pelo Gil Vicente aos 82 minutos. Na formação vilacondense, Niquinha foi expulso aos 84 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS DE PREPARAÇÃO:
Dia 21 – Penafiel x Rio Ave (20h00)
Dia 25 – Rio Ave x Desp. Aves (17h00)
Dia 26 – Merelinense x Rio Ave (18h00)
Dia 28 – Rio Ave x Paços de Ferreira (17h00) - Jogo de apresentação aos sócios.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Sportugal

Pré-temporada - 18-7-2007

Gil Vicente cede empate frente ao Rio Ave

O Gil Vicente recebeu esta quarta-feira o Rio Ave em mais jogo de preparação da temporada 2007/2008. O encontro terminou com uma igualdade a um golo.

Os tentos surgiram no segundo tempo e foram apontados por Samson (Rio Ave) e Bruno Teixeira (Gil Vicente).

Redacção Sportugal - http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=22¬iciaID=26255