sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Record (16-8-2013)

Hassan a Rodriguez são opção para a 1.ª jornada
PLANTEL PODE NÃO ESTAR FECHADO
Sexta-Feira, 16 agosto de 2013 | 13:58
Autor: LUÍS LEAL

Fotos: MANUEL ARAÚJO 
 
Hassan e Rodriguez treinaram esta sexta-feira de manhã, nos Arcos, e são opção de Nuno Espírito Santo para o jogo da 1.ª jornada do campeonato, frente ao recém-promovido Belenenses.

Os dois jogadores regressaram dos compromissos com as seleções dos seus países a tempo de iniciarem o campeonato com a restante equipa.

Após o treino, o técnico do Rio Ave aproveitou para fazer uma antevisão daquilo que vai ser o campeonato e este primeiro jogo.

“Uma Liga complicada, competitiva e com boas equipas, mas estamos preparados e expectantes para o primeiro jogo. A barreira de algum nervosismo já foi dissipada ao longo desta semana de trabalho que antecede o jogo com o Belenenses”, garantiu.

Nuno Espírito Santo elogiou ainda a equipa orientada por Van der Gaag.

“É uma equipa que fez uma época fantástica na temporada passada e manteve a mesma equipa técnica e parte dos seus jogadores”, destacou.

O treinador do Rio Ave mostrou também o seu desagrado quanto aos períodos de inscrição de jogadores e deixa em aberto a possibilidade de fazer ainda algumas contratações.

“Pessoalmente sou contra o fecho do mercado a 31 de Agosto. Deveria ser no início do campeonato, mas isso são outras questões e, por isso, nesta altura, não posso dizer que o plantel do Rio Ave esteja fechado”, concluiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/rio_ave/interior.aspx?content_id=838918

A Bola (16-8-2013)

Hassan e Rodriguez opções para defrontar Belenenses
Por Nuno Pedro Fernandes

O defesa Rodriguez e o avançado Hassan regressaram dos trabalhos nas seleções do Peru e Egito, respetivamente, pelo que são opções para a partida frente ao Belenenses, referente à primeira jornada da Liga portuguesa.

Os dois jogadores integraram o treino, desta sexta-feira, e estão disponíveis para a partida frente ao Bélem.

O Rio Ave regressa ao trabalho no sábado, às 10 horas, à porta fechada, no final será divulgada a convocatória e depois a equipa segue viagem para Lisboa, onde ficará a estagiar até ao jogo com o Belenenses.
13:24 - 16-08-2013

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=421722

A Bola (16-8-2013)

«O Belenenses vem de uma época fantástica» – Nuno Espírito Santo
Por Nuno Pedro Fernandes

O treinador do Rio Ave não escondeu que espera dificuldades no embate frente ao Belenenses, isto porque defende que a equipa de Belém está muito moralizada com os resultados da época anterior.

«Não tenho preferência em jogar em casa ou fora. A interpretação do jogo é igual. O Belenenses vem de uma época fantástica. É uma equipa bem orientada, que gosta de ter a posse de bola, ser protagonista e pelo facto de estar noutro escalão não acredito que vá mudar esse princípio, pelo contrário», afirmou Nuno Espírito Santo.

O treinador do Rio Ave não espera resultados inesperados na primeira jornada: «Não considero que a primeira jornada seja feita de surpresas e incógnitas, porque as equipas conhecem-se muito bem através de análises exaustivas, seja através de vídeo ou localmente. Nós conhecemos muito bem o Belenenses, assim como acreditamos que o Belenenses conhece igualmente bem o Rio Ave».
13:16 - 16-08-2013


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=421720

Site Oficial (16-8-2013)

Futsal: O Rio Ave FC vai participar na Tábua Futsal Summer Cup

A equipa de futsal do Rio Ave FC vai participar este fim-de-semana no Tábua Futsal Summer Cup juntamente com o Sporting CP, o Boavista e o Viseu 2001.
O primeiro encontro da formação rioavista será no sábado às 16h frente ao Viseu 2001. Na outra meia-final irão medir forças o Sporting e o Boavista.
Em declarações ao site oficial, Raúl Moreira, sublinhou a importância de “dar competição ao trabalho desenvolvido durante a semana” e acrescentou ainda que estes desafios servem para perceber o que falta trabalhar na equipa.  
Com a possibilidade do Rio Ave FC voltar a defrontar o Sporting, o técnico rioavista mostra-se confiante e salientou que o “resultado da semana passada podia dar para qualquer lado” e que a equipa tem mais uma semana de treino, o que pode ser um factor decisivo.
Os jogos do Tábua Futsal Summer Cup terão lugar no Pavilhão Multiusos de Tábua e a final está marcada para o dia 18 de Agosto às 18h.
  

.: publicada em 2013-08-16

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3021

Site Oficial (16-8-2013)

Nuno Espírito Santo destacou a coesão do grupo na antevisão ao arranque do campeonato.
Na antevisão ao jogo de arranque da Liga Portuguesa com o Belenenses o treinador, Nuno Espírito Santo, começou por garantir que a equipa está “preparada para jogar, as barreiras da ansiedade estão ultrapassadas, a equipa está motivada e simplesmente expectante pelo jogo.”
O treinador não se sente melindrado por começar fora, pois “a interpretação que temos do jogo é sempre a mesma e estamos sempre muito preparados para o jogo”. Mais do que o estádio é importante perceber quem é o adversário e o Belenenses “fez uma época fantástica, tem uma boa equipa, com bons processos, mas é um adversário que está estudado, e para o qual nos preparamos”.
Nuno Espírito Santo afirmou que já sabe quem vai jogar, mas garantiu que mais importante do que isso “é passar o processo de jogo por todos os jogadores, não só pelos que vão jogar até porque estou muito feliz por ter várias opções”. Além disso o treinador aproveitou para destacar o forte sentimento de grupo que é vivido no interior do clube, “mantivemos uma boa parte do plantel do ano passado, o que permitiu que os reforços integrassem um grupo que já se conhece, onde existem laços de amizade muito fortes e isso é muito bom para nós”.
À excepção dos lesionados Filipe Augusto, Nivaldo e Sandro Lima, o treinador tem à disposição todos os elementos do plantel para a convocatória que será divulgada amanhã. 
.: publicada em 2013-08-16

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3020

Site Oficial (15-8-2013)

Rio Ave aposta na formação fora do futebol
Numa iniciativa inovadora, o Rio Ave FC está a criar uma academia de estudo que visa em primeira instância proporcionar aos seus atletas o ambiente e apoio necessários ao sucesso escolar. O clube, que tem como referência a aposta na formação, entende que esta não se pode limitar ao aspeto desportivo, mas deve ser alargada à formação académica e humana.
Assim, os jovens jogadores podem aproveitar da melhor forma o tempo entre as aulas e os treinos para realizarem os trabalhos de casa e prepararem o seu estudo de forma apoiada. A Academia de Estudo foca principalmente os atletas da formação do clube, mas está aberta a toda a população.
Para isso a partir de 1 de setembro vai funcionar a Academia de Estudo do Rio Ave FC, com salas de estudo para 1º, 2º e 3º ciclos, alunos do ensino secundário e também universitário, podendo também contar com explicações individuais. Ao apoio no estudo juntam-se outras valências como consultas de psicologia, terapia da fala ou formação profissional.
Além do apoio ao estudo e outras valências estão previstas atividades esporádicas a realizar ao longo do ano.

As inscrições já podem ser feitas na Loja Verde, localizada no Estádio do Rio Ave Futebol Clube.

Para qualquer informação adicional deverá ser utilizado o telefone: 252 640 590
.: publicada em 2013-08-15

http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=3018