terça-feira, 9 de outubro de 2007

Notícia O Jogo

Ataques foram demolidores

Jogo intenso em Freamunde com o resultado a premiar o labor ofensivo dos dois conjuntos. O Freamunde viu-se traído pela sua maior "fraqueza": as bolas parada. Foi dessa forma que sofreu os quatro golos (ainda que dois tenham sido produto de grandes penalidades). Com Diogo em alta-rotação, os azuis só precisaram de 17 minutos para marcarem três golos e levarem ao rubro o muito público presente. A formação de João Eusébio reduziu por Evandro ainda antes do intervalo, num livre mal assinalado por Paulo Paraty, cuja decisão no primeiro penálti do jogo fora também muito contestada. Na segunda parte o Freamunde ofereceu o empate ao Rio Ave numa brincadeira de Heslley, mas um minuto depois voltou à liderança após bom cabeceamento de Bock. O Rio Ave perdeu fulgor mas beneficiou de outra decisão dúbia de Paulo Paraty para chegar à vantagem. Filipe Pastel tenta pontapear o esférico, e acaba por acertar em Ronaldo que entra com o pé em riste. O árbitro assinalou penálti e Milhazes repôs igualdade.
Paulo Paraty não conseguiu estar ao nível das duas equipas e foi mal auxiliado.
Os técnicos
"O empate foi positivo porque vínhamos de uma série negativa e era importante pontuar .O Rio Ave foi a melhor equipa que defrontámos até agora"
Jorge Regadas (treinador do Freamunde)
"Tenho que dar os parabéns aos jogadores que, num estádio difícil, conseguiram reagir por duas vezes a um resultado negativo"
João Eusébio (treinador do Rio Ave)
Freamunde 4 - Rio Ave 4
Estádio Complexo Desportivo SC Freamunde Árbitro Paulo Paraty [AF Porto]
Freamunde Tó Figueira Coelho Vítor Heslley Nélson Cuco Raviola 66' Filipe Pastel Diogo 77' Bock Bertinho 56'
Treinador Jorge Regadas
Kiko Nemouthé Dany Mílton 56' Brandão 66' Traoré Evandro 77'
Marcadores [1-1], Diogo (9'); [2-1], Diogo (23' g.p.); [3-1], Bertinho (26') e [4-3], Bock (63').
Cartões amarelos Raviola (19'); Tó Figueira (62'); Heslley (69'); Coelho (71'); Brandão (73') e Filipe Pastel (75').
Rio Ave Paiva Ribeiro Danielson Bruno Mendes Milhazes Delson Niquinha INT André Vilas Boas Evandro 79' Ronaldo 88' Chidi Treinador João Eusébio
César Gaspar 88' André Serrão Henrique Marquinhos 79' Luisinho INT Keita
Marcadores [0-1], Evandro (4'); [3-2], Filipe Pastel (39' p.b.); [3-3], Milhazes (62' g.p.) e [4-4], Milhazes (72' g.p.).
Cartões amarelos Bruno Mendes (21'); André Vilas Boas (40'); Milhazes (73') e Keita (79').


texto JOAQUIM JORGE - http://www.ojogo.pt/23-229/artigo663832.asp

Notícias Recors

Vilacondenses empatam em Freamunde (4-4)
TRÊS PENÁLTIS E UM AUTOGOLO DURANTE O JOGO

Freamunde e Rio Ave empataram a quatro golos no segundo jogo da jornada oito da Liga Vitalis.O Rio Ave entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos por intermédio de Evandro, mas o Freamunde reagiu e fez três golos. Diogo empatou e, pouco depois, deu vantagem à equipa da casa numa grande penalidade que provocou muitos protestos na equipa vilacondense.Ainda antes do intervalo, Diogo voltou a estar em destaque ao assistir Bertinho para o terceiro golo, mas Filipe Pastel fez um auto-golo e a partida foi para o intervalo com 3-2 no marcador.Na segunda parte, mais três golos. Milhazes, aos 63, empatou de grande penalidade, mas um minuto depois Bock recolocou o Freamunde em vantagem.Aos 72 minutos, o resultado final foi fixado por Milhazes, novamente na transformação de uma grande penalidade.Com este empate, o Freamunde mantém o 11.º lugar, agora com sete pontos, enquanto o Rio Ave sobe provisoriamente ao terceiro lugar em igualdade pontual com o Estoril - 12 pontos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=760375&idCanal=21

Ronaldo: «Clube é de primeira e faz falta na Liga»
QUER VOLTAR AO GALARIM VIVIDO NO MARÍTIMO

“Já fiz dois golos, gosto de marcar mas contento-me em ajudar, o importante é que a equipa ganhe”, comenta Ronaldo, que contribuiu com grande trabalho ofensivo e participação nos dois tentos com que o Rio Ave deu a volta ao marcador frente ao Aves (2-1), na última jornada.A ideia é voltar ao galarim ao cabo de dois anos em Vila do Conde e de ver a frustrada promoção da época passada… sofrida com lesão grave ligamentar (seis meses de paragem). “Custou não subir, tanto mais que este clube é de primeira e faz falta na Liga. Tem boas condições. Agora, cabe-nos tentar e para isso há que ganhar todos os jogos em casa. A Liga de Honra é muito disputada, ganhar em casa e pontuar amiúde fora é o caminho para a subida”, aponta, negando ansiedade.Prodígio...“Nenhuma equipa está já entrosada, todas procuram a forma ideal. E é tudo muito renhido nesta competição”, salienta o jogador que se lesionou na 2.ª jornada da época passada e foi a tempo de 11 presenças (3 vezes titular, 1 golo), após a saída do Marítimo onde era, muito jovem, apontado como futuro prodígio.“Tinha 17 anos quando cheguei à Madeira, em 1998. Gostei de Inácio, foi bom para mim. Mas faltou alguma sequência de jogos. Já passou e estou feliz pela mudança”, congratula-se.

texto JOSÉ LUÍS PEREIRA - http://www.record.pt/noticia.asp?id=760133&idCanal=21

Notícia Futebolar

Honra / Freamunde - Rio Ave

Oito golos, reviravoltas no marcador, três grandes penalidades e uma arbitragem contestada marcaram o empate (4-4) entre Freamunde e Rio Ave, em partida da 7ª jornada da Liga de Honra em futebol.
O Fremunde, que soma o seu primeiro ponto nas últimas cinco jornadas, manteve-se no 11º lugar da prova, com sete pontos, enquanto que o Rio Ave alcança provisoriamente o Estoril na terceira posição, com 12.
O encontro iniciou-se com a equipa da casa a mostrar algum nervosismo e a falhar nas marcações, o que permitiu a Evandro, na sequência de um canto apontado por Delson, abrir o marcador de cabeça, aos cinco minutos.
O Freamunde "arregaçou as mangas" e chegou ao empate aos 10 minutos, na sequência de um cruzamento de Nelson, que Diogo finalizou à boca da baliza.
A primeira parte disputou-se num ritmo muito vivo, com o Rio Ave a ter mais posse de bola, mas seria o Freamunde a chegar a uma vantagem de dois tentos, ao aproveitar na totalidade as oportunidades de golo conseguidas.
Aos 23 minutos, Diogo converteu um penalti, na sequência de uma falta duvidosa cometida sobre si pelo vila-condense Bruno Mendes, fazendo o 2-1.
O mesmo Diogo, avançado de 20 anos que alinhou nos juniores do FC Porto, seria decisivo ao assistir Bertinho, três minutos depois, para o 3-1.
Os "capões" tentaram a partir daí controlar o jogo, mas a sua frágil defensiva (a pior da Liga de Honra, agora com 13 golos sofridos) nunca deixou de provocar calafrios aos adeptos locais.
Numa dessas falhas, aos 39 minutos, Filipe Pastel acabou por desviar para a própria baliza um centro de Milhazes, dando nova esperança ao Rio Ave para o segundo tempo.
Aos 62 minutos, o freamundense Heslley perdeu infantilmente a bola na sua defensiva, permitindo a Evandro isolar-se frente a Tó Figueira, que o derrubou na grande área.
Milhazes converteu o castigo máximo e restabeleceu o empate, mas, apenas dois minutos volvidos, Bock recolocou os visitados em vantagem, com um cabeceamento perfeito, após centro largo de Nelson.
O Freamunde parecia capaz de controlar o encontro até ao seu final, mas aos 73 minutos Filipe Pastel cometeu uma falta discreta sobre Ronaldo, numa disputa da bola, tendo Paulo Paraty apitado para a marca de grande penalidade.
Milhazes voltou a marcar, fazendo o 4-4 final, perante muita contestação dos adeptos locais ao árbitro do Porto, que saiu do relvado debaixo de fortes vaias.
Jogo disputado no Complexo Desportivo do SC Freamunde.
Freamunde - Rio Ave, 4-4.
Ao intervalo: 3-2.
Marcadores:
0-1, Evandro, 05 minutos.
1-1, Diogo, 10.
2-1, Diogo, 23 (grande penalidade).
3-1, Bertinho, 26.
3-2, Filipe Pastel, 39 (própria baliza).
3-3, Milhazes, 63 (grande penalidade).
4-3, Bock, 65.
4-4, Milhazes, 73 (grande penalidade).
Equipas:
- Freamunde: Tó Figueira, Coelho, Vítor, Heslley, Nelson, Cuco, Raviola (Brandão, 67), Filipe Pastel, Diogo (Evandro, 79), Bertinho (Milton, 57) e Bock.
(Suplentes: Kiko, Nemouthé, Dany, Milton, Brandão, Traoré e Evandro).
- Rio Ave: Paiva, Ribeiro, Danielson, Bruno Mendes, Milhazes, André Vilas Boas (Keita, 46), Niquinha, Delson, Evandro, Chidi (André Serrão, 88) e Ronaldo (Luisinho, 81).
(Suplentes: César, Gaspar, André Serrão, Henrique, Marquinhos, Luisinho e Keita).
Árbitro: Paulo Paraty (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Raviola (20), Bruno Mendes (22), André Vilas Boas (41), Tó Figueira (62), Heslley (70), Nelson (72), Brandão (74), Milhazes (74), Filipe Pastel (76) e Keita (80).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

texto JYB. - http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20071007/honra-freamunde-rio-ave

Notícia JN

Oito abanões nas redes

Grande jogo em Freamunde, como oito golos e um gosto amargo para ambas as equipas, uma vez que a partida terminou empatada a quatro.
Depois de um ciclo de quatro derrotas consecutivas, o pior que podia acontecer ao Freamunde era sofrer um golo cedo diante do Rio Ave. Os vila-condenses entraram melhor e adiantaram-se por Evandro. Contudo, Diogo, motivado pela titularidade, fez uma primeira parte de altíssimo nível coroada com dois golos - um deles na conversão de uma grande penalidade - e uma assistência primorosa que Bertinho não desperdiçou.
Antes da meia hora, o Freamunde já vencia por 3-1 e afastava o fantasma de novo desaire. Reagiu bem o conjunto de João Eusébio e Evandro, com colaboração involuntária de Filipe Pastel, bisou no jogo.
Na segunda parte, Tó Figueira cometeu grande penalidade sobre Evandro e Milhazes converteu. Na jogada seguinte, Bock, de cabeça, após livre de Nélson, devolveu a vantagem aos azuis, que duraria até Paulo Paraty considerar que Filipe Pastel derrubou Ronaldo. Nova grande penalidade e novo golo de Milhazes.
A equipa de arbitragem não esteve feliz e por pouco não cometeu um erro com graves consequências. Milton picou a bola sobre a defesa contrária e foi buscá-la mais à frente, com o árbitro assistente a considerar fora-de-jogo. Valeu que Milton rematou ao lado, evitando que os ânimos aquecessem. Mesmo assim, o Freamunde quebrou uma série negra e voltou a pontuar.

texto Joaquim Jorge - http://jn.sapo.pt/2007/10/08/desporto/oito_abanoes_redes.html

Notícia MaisFutebol

Liga Vitalis: oito golos no empate entre Freamunde e Rio Ave - 2007/10/07

O Freamunde e o Rio Ave ofereceram um verdadeiro festim de golos em partida realizada na manhã deste domingo. A equipa de Jorge Regadas completou uma semana mais sem vencer, ao ceder uma pouco usual igualdade a quatro golos frente a um Rio Ave que se assume como candidato à subida.
Quatro golos para cada lado, oito no total, a contrastar com o nulo entre o líder Santa Clara e o Fátima, em jogo realizado ontem em Ponta Delgada.
Em Freamunde os golos foram apontados por Diogo (9 e 22 minutos), Bertinho (25) e Bock (64), para os homens da casa. Pelo Rio Ave marcaram Evandro (4), Castelo (38, na p.b.) e Milhazes (62 e 72).

Redacção MaisFutebol - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=862827&div_id=1442

Notícia Rádio Foz do Ave

FREAMUNDE – RIO AVE EMPATARAM A QUATRO BOLAS. VITÓRIAS NO FUTSAL. - 2007-10-08

FUTEBOL
No jogo da 7ª jornada da Liga Vitalis, disputado ontem de manhã, o Rio Ave foi empatar a quatro bolas no reduto do Freamunde. Ao intervalo, os vilacondenses perdiam por 3 a 2. Um jogo emotivo de seguir, onde existiram 8 golos e 10 cartões amarelos. Milhazes do Rio Ave marcou dois golos de penalty. João Eusébio, treinador do Rio Ave, disse que ficou contente com a atitude dos seus jogadores e que foi uma boa partida de futebol. O treinador do Freamunde, Jorge Regadas, sublinhou que o Rio Ave foi uma equipa difícil. O Rio Ave está em 7º lugar com 12 pontos. Na próxima jornada, dia 28 de Outubro, às 16h00, os vilacondenses recebem o último classificado, o Penafiel, que tem apenas 2 pontos.

FUTSAL JÚNIOR
Depois da vitória na última jornada frente ao Leões Valbonenses, a equipa do Rio Ave venceu no passado sábado, por 8 a 2, no terreno do Grijó. Fábio Araújo, treinador da equipa vilacondense, disse que “foi um jogo tranquilo e que vai continuar a trabalhar para conseguir o objectivo da época que é a manutenção na 1ª Divisão Distrital”. No próximo sábado, às 17h00, no Pavilhão da Escola de Mindelo, os vilacondenses recebem o Escola de Gondomar.

FUTSAL SÉNIOR
Na 1ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, o Rio Ave recebeu, no passado sábado à tarde, a equipa do Lameirinhas, tendo ganho por 6 a 3. Paulo Morim, treinador do Rio Ave, sublinhou que “a equipa teve uma boa vitória com muita entrega e espírito”. No próximo sábado, o Rio Ave joga em casa do Sp. de Braga.

http://www.radiofozdoave.pt/web/

Notícia Rádio Linear

Freamunde 4- Rio ave 4 - 08-10-2007

À 7ª jornada da Liga de Honra o Rio Ave não conseguiu mais que um empate frente ao Freamunde numa partida carregada de golos.

4 para cada lado foi o resultado deste encontro que deixa João Eusébio, treinador do Rio Ave satisfeito com o desempenho da sua equipa, mas também frustrado por não ter conseguido a vitória.

Jorge Regadas, técnico do Freamunde, sublinha que o resultado é positivo, a equipa vinha de uma série negativa e era importante pontuar.

Para o treinador, o Rio Ave foi a melhor equipa que defrontaram até agora.

Freamunde 4 – Rio Ave 4, partida cheia de golos, a equipa de Vila do Conde não foi além de um empate na 7ª jornada da Liga de Honra.

http://www.radiolinear.com/